Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Uma visão se torna realidade

BMW anuncia a produção em série de carro esportivo com tecnologia híbrida.

Tecnologia
·
Technology, Research & Development

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

Munique/Leipzig/São Paulo – 5 de novembro de 2010. Ele foi a estrela do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, em 2009, e a estrela do Salão Internacional de São Paulo, em 2010: um carro esportivo com quatro assentos com design carismático, números de desempenho fascinantes e eficiência insuperável, equipado com a tecnologia BMW ActiveHybrid e apresentado sob o nome de BMW Vision EfficientDynamics. Com sua ampla gama de componentes completa ou praticamente prontos para produção, este carro-conceito obteve uma resposta incrível. Havia um desejo generalizado de colocar o carro na rua, e a concretização deste desejo está se aproximando consideravelmente. No centro de exposições de Leipzig a BMW está apresentando um veículo com tecnologia completamente pronta para as ruas com base nos estudos do BMW Vision EfficientDynamics. Esta apresentação dará aos representantes da mídia sua primeira oportunidade de descobrir o que é dirigir um carro de 4 assentos, Equipado com um sistema híbrido inovador.

O estudo do carro-conceito BMW Vision EfficientDynamics representa o futuro do prazer de dirigir. Desde sua estréia mundial no IAA 2009 ele tem recebido vários prêmios tanto por seu design futurista quanto por sua tecnologia de motorização revolucionária.

Com apenas 1,24 metro de altura, o veículo de 4 assentos assume o formato característico da BMW, consistentemente voltado para o apelo estético e o desempenho dinâmico.

Portas em forma de asa facilitam a entrada nas duas fileiras de assentos, enquanto que as amplas medidas aerodinâmicas reduzem o coeficiente de resistência do ar para 0,22. A combinação de um motor turbo diesel de 3 cilindros com um motor síncrono híbrido no eixo frontal e um motor totalmente híbrido no eixo traseiro proporciona uma potência geral do sistema de 241 kW/328 bhp.

O projeto inovador da tecnologia BMW ActiveHybrid permite números de desempenho no mesmo nível de um carro esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos – com um consumo médio no ciclo de testes da EU (KV01) de 3,76 litros a cada 100 quilômetros, equivalente a 75,1 mpg imp, e uma taxa de emissão de CO2 de 99 gramas por quilômetro (1,3 litro a cada 100 quilômetros e 33 gramas de CO2 por quilômetro (1,3 l/100 km e 33 gramas de CO2 por quilômetro; EU-PHEV ECE-R101).

Esta relação única entre desempenho dinâmico e eficiência deriva do alto nível de eficiência de todos os componentes do motor, bem como uma combinação inteligente da potência destes três motores, assim como um gerenciamento de energia controlado com precisão, incluindo a regeneração da energia de frenagem. Além disto, o conceito BMW Vision EfficientDynamics é concebido como um híbrido do tipo plug-in. A bateria recarregável de lítio-polímero localizada centralmente em um chassi longitudinal e projetada especialmente para que este carro esportivo híbrido pode ser completamente recarregada em uma tomada convencional em apenas 2 horas e meia. O uso exclusivo de energia elétrica permite a não emissão de poluentes por cerca de 50 quilômetros, enquanto um tanque de 24 litros de diesel estende a autonomia total do veículo para até 700 quilômetros.

Ao desenvolver um carro esportivo baseado no estudo de conceito BMW Vision EfficientDynamics para produção em série, o fabricante de automóveis premium com sede em Munique reforça sua posição como líder global na produção de veículos esportivos com eficiência exemplar. Todos os modelos atuais vêm equipados de fábrica com inúmeras medidas para a redução do consumo de combustível e da emissão de CO2. As inovações utilizadas para este propósito são baseadas na estratégia de desenvolvimento BMW EfficientDynamics, que também inclui a tecnologia BMW ActiveHybrid, bem como sistemas de tração puramente elétricos. Com o BMW ActiveHybrid 7 e o BMW ActiveHybrid 6, dois veículos de produção em série já foram lançados nos quais uma combinação específica da BMW de motor a combustão e motor elétrico resulta em um aumento especialmente eficiente na dinâmica de condução, tão característica da marca.

O BMW Group também está realizando extensos testes de campo no tráfego normal, que após o MINI E incluirão em breve o BMW ActiveE, como preparação para uma produção em série de um modelo alimentado puramente eletricamente que será produzido na fábrica da BMW em Leipzig a partir de 2013 como o Megacity Vehicle.

Ao mesmo tempo, a apresentação do veículo-conceito com a atual tecnologia para marcar a expansão da fábrica da BMW em Leipzig não apenas demonstra o consistente desenvolvimento do BMW ActiveHybrid como um carro-conceito. Ela também destaca a expertise do BMW Group no desenvolvimento integrado de carros-conceito, os quais são voltados para os princípios da estratégia BMW EfficientDynamics em todos os detalhes. Como o Megacity Vehicle, o carro esportivo baseado no estudo BMW Vision EfficientDynamics é um exemplo de como a mobilidade orientada para o futuro abre perspectivas fascinantes em combinação com o prazer de dirigir característico da BMW.

 

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login