Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group e Toyota fazem acordo de colaboração de pesquisas de médio a longo prazo, em tecnologias ecológicas

O BMW Group fornecerá motores a diesel da BMW de 1,6 l e 2,0 l de combustível eficiente para a Toyota na Europa.

Tecnologia
·
Technology, Research & Development

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

O BMW Group e a Toyota Motor Corporation (TMC) anunciam que assinaram hoje um protocolo de acordo sobre uma colaboração de médio a longo prazo para tecnologias ecológicas de nova geração.

 

No protocolo, as duas empresas concordaram em realizar uma pesquisa colaborativa no campo de tecnologias de bateria de íon-lítio de nova geração. Além disso, também identificarão e discutirão sobre outros possíveis projetos colaborativos.

 

A Toyota Motor Europe (TME), subsidiária europeia da TMC, e o BMW Group celebraram um contrato em que o BMW Group deve fornecer motores a diesel de 1,6 litros e 2,0 litros para a TME a partir de 2014. Os motores serão instalados em determinados veículos produzidos pela Toyota planejados para venda no mercado europeu. Através desse contrato, a Toyota planeja expandir sua linha e suas vendas na Europa de veículos a diesel com economia de combustível e emissão reduzida de CO2.

 

Para marcar o anúncio, Norbert Reithofer, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, disse: “A Toyota é líder em tecnologia ecológica de série no segmento de volume e o BMW Group é o fabricante mais inovador e sustentável de automóveis premium. Estamos unindo nossas forças para desenvolver tecnologias ecológicas e expandir nossa liderança de inovação em cada um dos nossos segmentos. Fornecer à Toyota os nossos motores a diesel eficientes e eficazes representa outro passo importante na expansão planejada das nossas atividades de venda para motores e sistema de transmissão.”

 

Representando a TMC, o Presidente Akio Toyoda disse: “É uma grande alegria e um grande prazer estabelecer essa relação colaborativa de médio a longo prazo com a BMW, uma empresa com a sua própria cultura e história de diversos anos na fabricação de carros na Europa e uma companhia que fabrica veículos prazerosos de se dirigir. Para contribuir com o aumento do desenvolvimento da indústria automobilística e da sociedade, as duas empresas unirão o seu amplo conhecimento - começando com as tecnologias ambientais - para fazer carros melhores do que nunca."

A conferência de imprensa será transmitida ao vivo na Internet e continuará disponível em:

Inglês: http://www.ustream.tv/channel/toyota-en

Japonês: http://www.ustream.tv/channel/toyota-jp

 

O comunicado à imprensa correspondente e os discursos da Toyota estão disponíveis em:

www.toyota-global.comhttp://corporatemedia.toyota.eu e www.press.bmwgroup.com 

 

 

Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.  

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em projetos de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a cadeia de valor, uma abrangente responsabilidade de produtos e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte essencial de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones nos últimos sete anos.

Para mais informações referentes aos produtos do BMW Group, acesse www.press.bmwgroup.com na opção Brasil em network. Lá é possível obter releases com a ficha técnica dos produtos, fotos, teasers, vídeos e notícias exclusivas sobre as marcas do Grupo.

 

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 4.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.

 

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login