Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Pilotos do MINI Challenge se destacam no Capacete de Ouro

Vitor Genz, Rodrigo Hanashiro e Raphael Abbate foram os três melhores na categoria Turismo do chamado “Oscar” do automobilismo brasileiro.

MINI Challenge
 

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

São Paulo, 13 de dezembro de 2012 - O ano de 2012 foi marcante na carreira do gaúcho Vitor Genz. Após ficar com o vice-campeonato em 2011, o gaúcho sagrou-se campeão do MINI Challenge Cup na atual temporada e teve o bom trabalho coroado com a premiação do Capacete de Ouro, realizada na última segunda-feira (10). O competidor levou o primeiro lugar na categoria Turismo, superando seus colegas de MINI Challenge Cup Rodrigo Hanashiro e Raphael Abbate, ocupantes do segundo e terceiro lugares. A disputa na categoria Turismo envolveu pilotos de diversos campeonatos nacionais.

 

Este foi o segundo Capacete de Ouro vencido por Genz, o qual já havia conquistado um na categoria Endurance. “Com certeza esse é o meu melhor ano no automobilismo. Meus patrocinadores também tiveram uma grande participação nessa conquista. A boa temporada abriu algumas portas e consegui fazer parte do BMW Team na GT. Vamos disputar a última etapa no próximo final de semana em Interlagos”, comentou Genz.

 

Com o objetivo de chegar à Stock Car, o piloto acredita que mais uma fase de preparação foi cumprida. “Esse prêmio é mais um degrau na busca desse objetivo e também uma boa vitrine para novas oportunidades em 2013. Esse ano foi muito bom e espero que a temporada seguinte seja tão boa ou ainda melhor que essa”, acrescenta Vitor.

 

Vitor Genz também comentou o fato de o MINI Challenge Cup ter classificado três pilotos nos primeiros lugares do Capacete de Ouro. “Isso comprova como o nosso campeonato foi bastante equilibrado e também atesta o bom nível técnico apresentado pela categoria em 2012”, finaliza o competidor.

 

Para mais informações sobre MINI Brasil acesse: 

 

www.MINI.com.br

Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil

Twitter: www.twitter.com/MINI_br  

 

 

O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna Motorcycles e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países operando uma rede de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2011, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group contava com aproximadamente 100.000 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base em pensamento de longo prazo e ações responsáveis. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total por produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como parte importante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

 

 

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login