Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group Brasil muda e amplia capacidades em um novo Centro de Peças de Reposição em Cajamar-SP.

Novo centro de distribuição tem área de 10.500 m² e capacidade de estocagem quatro vezes superior ao antigo armazém.

Tecnologia
·
Technology, Research & Development

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

São Paulo, 08 de março de 2013 – O BMW Group Brasil acaba de inaugurar  seu novo Centro de Distribuição de Peças e Acessórios  em um polo logístico próximo à cidade de São Paulo, no município de Cajamar (a 30km da Capital). Localizado em um condomínio com infra-estrutura moderna para movimentações logísticas, além de um forte sistema de segurança, o novo armazém  possui maior capacidade volumétrica de estocagem de peças, com área de 10.500 m², pé direito de 15 metros de altura, com utilização de equipamentos modernos para movimentação e estocagens verticais. O espaço antigo, no bairro da Lapa – Capital possuía 2.600 m² de área. Neste novo Centro de Distribuição, o grupo quadruplicou a sua  capacidade de estocagem de Peças e Acessórios. Atualmente, mais de 23.000 itens diferentes se encontram armazenados no novo Centro de Distribuição, para atendimento da frota circulante em constante expansão, de veículos BMW e MINI, assim como motocicletas BMW.

 

A área disponível para recebimento e expedição das peças também está maior, com 18 docas dedicadas para a operação BMW, tanto para recebimento como para expedições das cargas à rede de concessionárias.  Além das ampliações na área, o Centro de Distribuição de Peças do BMW Group Brasil está mais moderno e conta com um avançado sistema de leitores de códigos de barras para agilizar e eliminar erros durante a estocagem e separação das peças. Também há todo um cuidado especial quanto ao manuseio de resíduos e embalagens (recicláveis), sendo que os descartes são realizados por meio de coletas de empresas devidamente certificadas, reforçando o compromisso e responsabilidade ambiental, um dos princípios básicos do BMW Group.

 

Ao todo, cerca de 50 colaboradores trabalham em dois turnos para o atendimento dos pedidos normais e emergenciais de Peças e Acessórios da rede de concessionárias em todo o Brasil.

 

„Com esta nova estrutura logística dentro do leque de serviços de Pós Vendas, o BMW Group Brasil se prepara para as necessidades do presente e futuro, visando sempre o melhor atendimento a todos os seus concessionários e clientes finais. Trabalhamos bastante, para que os nossos clientes mantenham sempre em prática a sensação de prazer em dirigir ou pilotar nossos produtos“, afirma José Sétimo Spini, Diretor de Pós-Vendas e Importação do BMW Group Brasil.

 

Para mais informações sobre o evento e sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/BMWBrasil
Twitter: http://twitter.com/BMWOficial

 

O BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores. 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

 

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login