Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Piloto BMW, atual líder do DTM, disputa 2º etapa em Brands Hatch e 24h de Nürburgring no mesmo fim de semana.

O curitibano Farfus acredita em suas primeiras posições nas duas provas e busca se manter líder do campeonato

National Motorsports

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

São Paulo, 17 de maio de 2013 - No próximo domingo (19 de maio), Augusto Farfus terá um grande desafio. Após vencer a etapa de abertura do DTM em Hockenheim, o curitibano disputa a segunda rodada no circuito inglês de Brands Hatch, localizado próximo a Londres. No mesmo dia, após a corrida, Farfus segue viagem para Nurburgring, na Alemanha, onde correrá na tradicional prova de 24 horas.

 

O autódromo de Brands Hatch recebe o DTM desde 2006 e com apenas 1.929 metros de extensão é considerado o mais curto do calendário. Porém, para Farfus, que já venceu nesta pista, essa é uma das provas mais difíceis do ano.

 

“Com 98 voltas, o desgaste físico e mental é intenso e o clima é sempre instável, o que exige muito dos pilotos”, afirma Farfus.

 

Já em Nurburgring, o circuito de Nordschleife tem mais de 20 quilômetros de extensão e Farfus já tem duas vitórias nas 24 horas. A primeira em 2008, na categoria Diesel, e a vitória na categoria principal em 2010.  O curitibano terá como companheiro na equipe Team Schubert os alemães Dïrk Müller, Jörg Muller e Uwe Alzen a bordo de um BMW modelo Z4 GT3.

 

A corrida terá início as 17h00 de domingo, horário local, terminando obviamente as 17h00 de segunda-feira (feriado nacional na Alemanha).

 

Augusto Farfus Jr:

 

DTM
"Depois de um começo de campeonato de muito sucesso com a vitória, chegamos em Brands Hatch para a corrida mais difícil do ano. Uma pista curta, a prova é intensa com muitas voltas, e clima completamente instável, mas trabalhamos forte e acho que temos um carro competitivo. Ano passado brigamos pelas primeiras posições e espero sair daqui com bons pontos e tentar manter a liderança"

24 horas de Nurburgring:
"Vai ser um fim de semana especial por correr nessas duas provas. Já venci em Nurburgring em 2010 e fiquei em 2º em 2011, então tenho um bom retrospecto e gosto muito da pista. Tenho grandes companheiros de equipe, um carro competitivo e o objetivo e terminar o fim de semana em dois países com dois bons resultados".



Programação da etapa de Brands Hatch (horários de Brasília):

Sábado (18):
5h10 às 6h40 - Treino livre
9h40 às 10h50 - Treino classificatório

Domingo (19):
8h30 - Corrida

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

 

www.bmw.com.br

 

Twitter: www.twitter.com/BMWOficial

Youtube: www.youtube.com/BMWTVBrasil

 

O BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 

 

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

 

 

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login