Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Quebra do câmbio atrapalha os planos do piloto BMW, Augusto Farfus, no DTM em Brands Hatch.

O curitibano que ocupava o segundo lugar teve que abandonar a prova devido à avaria encontrada na caixa de câmbio.

National Motorsports

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

São Paulo, 20 de maio de 2013 - Com a prestigiada posição que Augusto Farfus vinha conquistando, as previsões para este final de semana eram muito positivas no DTM. Porém não foi o que aconteceu em Brands Hatch. O piloto da BMW, que se classificou em 3ºlugar, ocupou a 2º posição no grid de largada, após a penalização do pole position Martin Tomzcyck, que estava abaixo do peso.

 

O curitibano começou bem a corrida neste domingo (19 de maio), válida pela segunda etapa do campeonato. Farfus manteve a segunda posição e acompanhou de perto o líder Mike Rockenfeller, deixando uma grande distância do terceiro colocado, ocupado por Bruno Spengler, além de ser o primeiro a entrar para os boxes na volta 31, seguido por Spengler na 33, e Rockenfeller na 31. Na primeira rodada de pit-stops, a ordem entre os três primeiros não foi alterada.

 

Na segunda parada obrigatória, registrada na volta 63 das 98 totais, Farfus retornou à pista na 2ºposição, mas teve que abandonar a competição na volta 65, após ter problemas com a caixa de câmbio de seu BMW M3 DTM. O brasileiro tentou engatar novamente, mas a marcha estava travada na terceira.

 

O vencedor da segunda etapa do DTM foi o alemão Mike Rockenfeller, da Audi, com Bruno Spengler, da BMW, e Robert Wickens, da Mercedes, em terceiro. Com o resultado, Augusto caiu para o 3º lugar no campeonato, ficando com apenas quatro pontos de diferença do líder Rockenfeller.

 

A próxima etapa do DTM está marcada para os dias 01 e 02 de junho, na Austrália.

 

Logo após o fim da corrida na Inglaterra, Farfus foi direto para a Alemanha, onde disputa ainda hoje as 24 horas de Nurburgring, que teve início neste domingo (19 de maio) às 17h, com data de término prevista para às 17h desta segunda-feira (20 de maio), feriado nacional na Alemanha. A bordo de um BMW Z4 GT3, o curitibano terá como companheiros na equipe Team Schubert os alemães Dïrk Müller e Uwe Alzen - Jörg Müller também estava escalado, mas quebrou as costelas e não vai participar da disputa.

 

Augusto Farfus:

 

Corrida


"Estávamos muito bem na corrida e nosso ritmo era forte. Depois do meu segundo pit-stop, tive um problema com o câmbio, que ficou travado na 3ª marcha. Tentei parar o carro na pista e engatá-lo novamente, mas não foi possível. Completamos 10 corridas no ano passado sem nenhum problema mecânico, então estou desapontado, especialmente estando em 2º. É uma pena não ter conquistado os pontos, porque realmente tínhamos grandes chances de um excelente resultado“.

 

Nurburgring:


"Agora temos de olhar para frente, estou indo para Nurburgring e tenho de ligar o "modo 24 horas". Vai ser uma corrida difícil, porque estaremos em três pilotos, então vou ter de chegar e já assumir o turno da noite, mas espero fazer o melhor possível lá"

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

 

www.bmw.com.br

 

Twitter: www.twitter.com/BMWOficial

Youtube: www.youtube.com/BMWTVBrasil

 

Sobre o BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 

 

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

 

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login