Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

FIA GT Series: Pit Stop Challenge é incentivo a mais aos mecânicos do BMW Sports Trophy Team Brasil.

Desafio coloca habilidade e rapidez das equipes à prova durante as rodadas duplas da temporada 2013.

Sport
·
Others
 

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

São Paulo, 23 de maio de 2013 - Um campeonato paralelo às disputas do FIA GT Series 2013 tem motivado os mecânicos de todas as equipes do mundial de turismo. E não é para menos, estamos falando do Pit Stop Challenge. O desafio premia com dois mil euros, em cada etapa, o time de mecânicos que tiver o melhor desempenho do fim de semana, somando o resultado do pit stop da corrida classificatória e da principal. Ao final da temporada 2013, será conhecida a equipe de mecânicos mais eficiente e rápida na troca de pneus e pilotos, durante as seis rodadas duplas do ano. Os campeões ainda recebem um troféu especial da organização.

E este novo desafio para o BMW Sports Trophy Team Brasil tem motivado os mecânicos da equipe brasileira. Tanto que, durante as etapas e, mesmo agora, com a pausa no calendário, o time tem dedicado algumas horas para treinar o pit stop e a troca de pneus.

Segundo o regulamento da categoria, o tempo de pit stop começa a ser contabilizado a partir do momento da entrada no box. O tempo da parada em si (a troca de pilotos e pneus) e a saída do box também entram na conta. Ao final de cada etapa, as equipes vão somando pontos para essa competição de pit stop. O time brasileiro sabe que são nos pequenos detalhes que se ganha ou se perde segundos preciosos. E, por isso, a equipe comandada por Washington Bezerra, tem feito constantes treinos, para que no momento das corridas, tudo aconteça da melhor forma e no menor tempo.

Washington Bezerra, chefe da equipe brasileira, faz uma breve avaliação do trabalho de seus mecânicos. "Nosso desempenho nos pit stops já melhorou muito. Começamos o ano em 31 segundos, já conseguimos chegar aos 25 na corrida, e nos treinamentos alcançamos a marca de 21 segundos. O ideal é 19, que é onde queremos chegar. Temos trabalhado constantemente para baixar a nossa marca", considerou.

A atividade, fundamental e muitas vezes decisiva nas corridas do FIA GT Series, parece simples, mas é bem desgastante. E exige bom preparo físico dos mecânicos. Apesar de a equipe ter concentrado muitos esforços nos treinamentos, há todo um cuidado e estratégia para fazer com que os treinos sejam produtivos.

Os mecânicos do BMW Z4 #21 de Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez ocupam a oitava colocação na classificação do Desafio de Pit Stop, enquanto que o outro carro do time brasileiro, dos pilotos Cacá Bueno e Allam Khodair, está em 14º. Os líderes da disputa são os mecânicos do Audi R8 LMS #13, de Edward Sandström e Frank Stippler, que foram os mais rápidos em três das quatro corridas disputadas até o momento. A contagem dos pontos ainda não foi divulgada oficialmente pela categoria.

Nos dias 6 e 7 de julho, em Zandvoort, na Holanda, as equipes terão mais uma chance para mostrar suas habilidades no pit stop.

Classificação do Desafio de Pit Stop - após duas etapas:
1) 13 Belgian Audi Club Equipe WRT
2) 11 Belgian Audi Club Equipe WRT
3) 12 Equipe WRT
4) 10 Sebastien Loeb Corrida
5) 5 Phoenix Corrida
6) 24 Reiter Lamborghini Blancpain
7) 1 HTP gravidade Charouz
8) 21 BMW Sports Trophy Team Brasil
9) 2 HTP Gravidade Charouz
10) 9 Sebastien Loeb Corrida
11) 14 Novadriver
12) 51 AF Corse
13) 28 SMS Seyffarth Motorsport
14) 0 BMW Sports Trophy Team Brasil
15) 6 BMW Sports Trophy Equipe Índia pela Team Índia
16) 35 Nissan GT Academy equipe RJN
Team Índia
16) 35 Nissan GT Academy equipe RJN

 

Para mais informações acesse:


www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil 


Sobre o BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 

 

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

 

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login