Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Em Lausitzring, Augusto Farfus retorna ao palco de seu primeiro pódio no DTM.

Em seu ano de estreia, curitibano largou na primeira fila e terminou em 3º no circuito alemão e espera repetir bom resultado para se manter na briga pelo título.

National Motorsports
 

Press Contact.

Mariana Romero
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0618

send an e-mail

São Paulo, 13 de junho de 2013 - A quarta etapa do DTM será especial para Augusto Farfus Jr. Neste fim de semana (15 e 16), em Lausitzring, o Campeonato Alemão de Turismo volta à Alemanha após duas rodadas fora (na Inglaterra e Áustria) e o brasileiro retorna ao palco de seu primeiro pódio na categoria, e onde largou pela primeira vez na primeira fila do grid.

No ano passado, a corrida em Lausitzring, que fica a 130 quilômetros de Berlim, foi a segunda da temporada de estreia de Farfus e também marcou a primeira vitória da BMW no seu retorno após 20 anos fora da categoria. No fim do ano, a montadora bávara sagrou-se campeã com Bruno Spengler e Augusto foi o melhor novato e o segundo mais bem colocado entre os pilotos da BMW, em 7º no geral.

As boas lembranças e o desempenho apresentado nas primeiras etapas do ano fazem com que a expectativa de um bom resultado seja grande para o curitibano. Nas últimas cinco provas do DTM, Farfus passou para a fase final da classificação (Q4) e largou entre os quatro primeiros. Novidades no regulamento, o uso da asa móvel (DRS) e dos pneus de compostos super macios devem movimentar ainda mais a prova que tem 52 voltas previstas. O autódromo de Lausitzring tem 10 opções de traçados, e o DTM usará um de 3.478 metros de extensão, que mescla trechos do trioval e do circuito regular, com 12 curvas e uma reta com mais de 680 metros.

Augusto, que venceu a prova de abertura em Hockenheim, ocupa a 3ª posição no campeonato, e espera conquistar bons pontos para se manter na briga pelo título.

A partir desta etapa, os pilotos contam novamente com um shakedown de 15 minutos na sexta-feira. As atividades de pista na sexta-feira haviam sido abolidas em razão dos altos custos, mas as montadoras reuniram-se com a organização e acordaram em ter um tempo a mais para os carros - que não poderão completar voltas, apenas sair e passar por dentro dos boxes. No sábado acontece a sessão única de treinos livres e a tomada de tempos. A corrida está marcada para as 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports.


Augusto Farfus:

"Foi uma etapa muito especial no ano passado, para mim e para a BMW também. Era a pista onde tínhamos mais experiência até então e conseguimos um resultado muito bom. Mas estava muito frio na corrida e nesse fim de semana a expectativa é de calor, e o carro sofreu várias atualizações, então será um recomeço em relação ao acerto do carro. A pista é muito dura para os pneus, e os compostos super macios tem influenciado muito nas corridas, além disso, aqui tem uma reta grande, onde o DRS irá ajudar bastante nas ultrapassagens, e acredito que temos tudo para conquistar um ótimo resultado novamente"


Programação para etapa de Lausitzring (horários de Brasília):

Sexta-feira (14):
13h45 às 14h00 - Shakedown

Sábado (15):
4h20 às 5h50 - Treino livre
9h40 às 10h50 - Classificação

Domingo (16):
8h30 - Corrida (52 voltas)

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

 

www.bmw.com.br

 

Twitter: www.twitter.com/BMWOficial

Youtube: www.youtube.com/BMWTVBrasil

 

Sobre o BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 

 

Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login