Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Equipe Alex Barros Racing avalia de forma positiva os primeiros testes do ano em Interlagos.

Com quatro pilotos do Moto 1000 GP, a equipe comandada por Alexandre Barros testou com os modelos BMW HP4 e BMW S 1000 RR.

BMW Motorrad
 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

São Paulo, 25 de março de 2014 - Na última terça-feira (18), a equipe Alex Barros Racing realizou alguns testes privados do Moto 1000 GP no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, (SP). Além do time de Alexandre Barros, outras equipes também puderam treinar no traçado paulistano, mas como não era um treino oficial da competição, poucos times participaram. Os treinos coletivos oficiais da pré-temporada 2014 foram realizados entre os dias 18 e 20 de abril, em Interlagos. O início da competição está previsto para o dia 4 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Esse foi o primeiro contato dos pilotos com as motos, e também o primeiro teste do novo modelo BMW HP4, que será usado pelo time nesta temporada, na categoria GP 1000 - os ensaios foram válidos para testar todos os componentes das motos. No modelo BMW HP4, Alexandre Barros testou a nova potência, as novas suspensões e os diferenciais da motocicleta.

Durante os treinos, a equipe Alex Barros Racing contou com a participação de quatro pilotos, além do próprio Alex, que ao lado do filho Lucas Barros fizeram os testes pela categoria GP 1000, a principal da competição. Alexandre Barros, chefe da equipe, ficou satisfeito com os primeiros testes e elogiou a performance de seus pilotos. "Foi um dia muito bom. Vimos que teremos muito trabalho pela frente. Mas fiquei satisfeito com esse treino. Nossos pilotos, que estão tendo contato pela primeira vez com os equipamentos, e no caso do Ian Lucas (de Brasília) - que nunca tinha guiado em Interlagos - foram bem. O Lucas Torres e o José Duarte também mostraram muito potencial e o resultado foi até melhor do que esperava", declarou.

"Também tivemos nosso primeiro contato com o novo modelo da BMW (HP4), e apesar de parecer muito com a moto do ano passado na estética, ela é bem diferente. Muda muito a questão da geometria, da suspensão, e algumas outras coisas. Vamos trabalhar bastante para buscar o set up ideal", ressaltou o ex-piloto da Moto GP.

Além dos testes nos equipamentos, o treino de terça-feira (18)  em Interlagos também marcou a volta de Lucas Barros às pistas. Afinal foi a primeira vez que o jovem piloto da Petronas Alex Barros Racing voltou a acelerar uma moto, depois de seu acidente em outubro de 2013, na penúltima etapa do campeonato em Campo Grande, quando sofreu uma fratura no punho. "O Lucas andou muito bem, e parecia até que já estava treinado. Por ser a primeira vez dele na moto, depois do acidente, foi muito positivo o desempenho dele", avaliou Alexandre Barros. Nesta temporada, Lucas estará ao lado do francês Matthieu Lussiana na disputa da categoria GP 1000.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

Facebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR

Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

 

Sobre o BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações. 

 

Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,96 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como partes integrantes da sua estratégia.

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login