Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW R 1200 GS Adventure: emoção e prazer em qualquer terreno.

•Nova integrante da família GS chega ao mercado brasileiro com acessórios e modificações para aumentar a performance e o prazer de pilotar; •Modelo já está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad nas cores Verde Oliva, Branco Alpino e Azul Metálico a partir de R$ 87.900,00.

BMW Motorrad
 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

São Paulo, 25 de abril de 2014 A família GS acaba de ficar mais aventureira do que nunca. Referência no segmento Maxitrail, a BMW Motorrad apresenta a nova R 1200 GS Adventure, que reflete o equilíbrio perfeito entre o prazer de pilotar nos terrenos on e off-road e o conforto para deslocamentos curtos ou longos. Projetada para o público que busca um produto versátil e robusto, a nova GS Adventure é a opção ideal tanto para o trânsito das grandes cidades quanto para os apaixonados por longas e prazerosas viagens – incluindo aficionados por off-road.

 

Tradição e qualidade

Marca ícone do enduro mundial, a BMW Motorrad incorpora toda a sua experiência tecnológica e de design no projeto da R 1200 GS Adventure,que segue a tradição da marca com seu motor boxer, porémdotado de inédita refrigeração mista ar/água. São 1.170cc ,que geram125 HP de potência e 12,5 kgf.m de torque, garantindo o máximo de desempenho em qualquer estilo de condução.

 

Em relação à R 1200 GS, que utiliza o mesmo propulsor, o virabrequim  do motor teve sua massa aumentada em 950 gramas e foi instalado um dispositivo (damper) para diminuir as vibrações, mesmo nos terrenos mais difíceis. O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada.

 

Neste modelo, pela primeira vez na história, a BMW Motorrad posicionou o eixo-cardã na lateral esquerda da motocicleta, com o objetivo de tornar a distribuição de peso mais neutra. O conjunto trabalha com chassi produzido em aço robusto e resistente para tornar as manobras, principalmente em terrenos off-road, ainda mais prazerosas.

 

O piloto tem à disposição cinco modos de condução: standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Os opcionais trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão semiativa e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.

 

O curso das suspensões se manteve e a distância para o solo aumentou 15 mm em relação à R 1200 GS. A geometria do sistema também foi reconfigurada para garantir manobras ainda mais precisas.  

 

Conforto e estética premium

Visualmente, a R 1200 GS Adventure também mostra vocação estradeira. Suas formas estão ainda mais robustas e masculinas. O spoiler frontal está alongado, o que, além de dar um aspecto grandioso ao modelo, ainda melhora a proteção contra o spray produzido pelo pneu dianteiro.

 

Em relação à R 1200 GS, o tanque de combustível agora conta com 10 litros a mais de capacidade (ficando com 30 litros no total), para uma autonomia ainda maior. O suporte para malas laterais evidencia o caráter da aventureira para viagens longas e serve como protetor do tanque de combustível. O motor também conta com novas barras de proteção.

 

Parte importante do DNA da BMW Motorrad, o conforto da nova R 1200 GS Adventure é garantido pelo novo banco mais alto (que é ajustável), o para-brisa maior (com melhor proteção contra detritos), pedaleiras tipo enduro, mais largas, e pedal do freio reforçado, com posição regulável. Os manetes do guidão também podem ter a altura reajustada para maior comodidade na pilotagem. 

 

“Após o sucesso da R 1200 GS em 2013, estamos muito otimistas com o lançamento da Adventure. Esta é uma motocicleta com muita tecnologia embargada, design, potente e masculina. Além disso ela atende o cliente que transita pelos dois terrenos, on e off-road.” comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

 

A R 1200 GS Adventure conta ainda com uma extensa gama de acessórios especiais e está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad a partir de R$ 87.900,00 nas cores Verde Oliva, Branco Alpino e Azul Metálico. O prazo de garantia é de 2 anos.

 

Conheça algumas das características da BMW R 1200 GS Adventure:

 

  • Baseada no mesmo projeto da R 1200 GS, com a tradicional motorização boxer de 125 cv de potência suspensão otimizada para a utilização em terrenos off-road e viagens longas.
  • Visual GS Adventure robusto e masculino.
  • Distribuição de peso favorável para uma pilotagem prazerosa.
  • Tanque de combustível maior - 30 litros.
  • ABS e ASC como itens de série.
  • Subquadro traseiro reforçado.
  • Assento ainda mais confortável.
  • Para-brisa alto.
  • Pedaleiras enduro largas.
  • Pedal do freio traseiro e câmbio ajustáveis e reforçados.
  • Barras de proteção do motor e tanque de combustível .
  • Suportes para malas laterais .
  • Ampla gama de acessórios especiais.

 

 

Pacote único de equipamentos:

 

  • Cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro ABS and Enduro ASC para pilotagem off-road.
  • Ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira.
  • Preparação para sistema de navegação.
  • Computador de bordo.
  • Cruise control.
  • Farol Full-LED com luz de condução diurna incorporada.
  • Luz de condução diurna em LED.
  • Faróis auxiliares em LED.
  • Piscas em LED.
  • Controle de pressão dos pneus.
  • Sistema de aquecimento das manoplas.
  • Sistema de escapamento cromado.
  • Ajuste de mapeamento do motor para combustível de baixa octanagem.
  • Alarme anti-roubo.
  • Pneus preparados para condução em terreno on e off-road.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

Facebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR

Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

 

 

Sobre o BMW Group 

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações. 

 

Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,96 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como partes integrantes da sua estratégia.

 

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

Mariana Romero mariana.romero@bmw.com.br

Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br

   

Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil 

Máquina PR

 

Bruna Marconi – bruna.marconi@grupomaquina.com – (11) 3147-7439 / (11) 99547-8988

Flávio Faria – flavio.faria@grupomaquina.com.br – (11) 3147-7477 / (11) 98280-7050

Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com – (11) 3147-7430 / (11) 97083-2404

Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com – (11) 3147-7498 / (11) 98446-5912

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login