Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Motorrad é campeã do Moto 1000 GP com Matthieu Lussiana

• Piloto do Petronas Alex Barros Racing, pilotando modelo BMW S 1000 RR HP4, conseguiu vitória consistente em Cascavel e assegurou o título. • BMW Motorrad Alex Barros Racing, equipe da marca na categoria GP Light, foi ao pódio na etapa.

BMW Motorrad
·
Marcas

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

São Paulo, 16 de dezembro de 2014 – Matthieu Lussiana é o novo campeão da Moto 1000 GP. Piloto do Petronas Alex Barros Racing, equipe patrocinada pela BMW Motorrad, o francês acelerou forte seu modelo BMW S 1000 RR HP4 para vencer a última etapa do campeonato, realizada em Cascavel (PR), e conquistar o título.

 

Partindo da posição de honra do grid, o Matthieu imprimiu um ritmo forte no início, abriu vantagem para os concorrentes e administrou com competência a vitória. Com o resultado, Lussiana alcançou a sua quarta vitória na temporada: foram mais dois triunfos do piloto em Santa Cruz do Sul (RS) e um em Goiânia (GO), somando 147 pontos no campeonato, 16 a mais que seu concorrente direto pelo título.

 

“Estamos orgulhosos da conquista do Matthieu e de toda a equipe, que fizeram um campeonato sólido. Este resultado é importante para mostrar o alto desempenho e a confiabilidade dos produtos BMW, mesmo nas condições mais extremas. O patrocínio à motovelocidade faz parte da nossa estratégia global de apoio ao esporte e é um excelente laboratório de desenvolvimento para novos produtos e tecnologias”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad no Brasil.

   

Pódio também na GP Light

Os modelos BMW Motorrad também brilharam na GP Light. Lucas Teodoro, do BMW Motorrad Alex Barros Racing, foi ao pódio com seu modelo BMW S 1000 RR após uma etapa muito disputada. Partindo da segunda colocação, o piloto brigou pela vitória em diversos momentos, mas acabou terminando na sua posição de partida. Com o pódio, o piloto termina na quarta posição da tabela geral, com uma vitória e outros dois pódios ao longo do ano.

 

Parceria vitoriosa

A parceria entre a BMW e Alex Barros completa a terceira temporada no Moto 1000 GP e já se tornou sinônimo de vitórias, com as conquistas de quatro títulos nacionais, um vice-campeonato nacional, um título regional e um vice regional, em apenas três anos de existência da equipe.

 

Em 2012, logo na temporada de estreia, a equipe sagrou-se- campeã na categoria principal, com o argentino Luciano Ribodino, e na categoria GP Light, com o jovem piloto brasileiro Lucas Barros, filho de Alex.

 

No ano passado, mais um título com Ribodino na categoria GP 1000 e o vice-campeonato na GP Light, com André Paiato. A equipe ainda conquistou títulos regionais, com Ribodino sendo campeão paulista na GP 1000, e o vice-campeonato paulista com Paiato na GP Light.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
bmw-motorrad.com.br

Facebook:  www.facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter:  twitter.com/BMWMotorrad_BR

Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

 

Sobre o BMW Group 

 O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações. 

 

Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1.963 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

Mariana Romero mariana.romero@partner.bmw.com.br

Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil 

Máquina PR

Bruna Marconi – bruna.marconi@grupomaquina.com – (11) 3147-7439 / (11) 99547-8988

Flávio Faria – flavio.faria@grupomaquina.com – (11) 3147-7477 / (11) 98280-7050

Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com – (11) 3147-7430 / (11) 97083-2404

Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com – (11) 3147-7498 / (11) 98446-5912

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login