Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI anuncia equipes que competirão com o MINI ALL4 Racing no Rally Dakar 2016

• Marca luta pelo quinto título consecutivo do principal evento de corrida off-road do mundo; • Ao todo serão 12 times disputando o título com o modelo MINI campeão da última temporada.

MINI
·
Brands
 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

Munique, 13 de novembro de 2015 – Não se enganem: o Rally Dakar é a competição off-road mais importante do mundo, simplesmente por ser o evento automobilístico mais difícil do planeta - uma maratona de duas semanas de endurance de carros e equipes. Com excelente reputação na competição, a marca MINI, com seu MINI ALL4 Racing, conquistou quatro títulos consecutivos do evento (2012-2015) e busca vencer pela quinta vez em 2016.

 

Os carros MINI ALL4 Racing que competirão no Rally Dakar 2016 estão mais elaborados do que na edição do ano passado. Durante todo o ano de 2015, as equipes do MINI ALL4 Racing em conjunto com a X-raid, equipe de construtores do modelo vencedor, desenvolveram os carros em testes e condições de corrida reais. O resultado disso está registrado com uma defesa bem-sucedida do título da FIA Cross Country Rally World Cup.

 

O Rally Dakar 2016 ocorre entre 2 e 16 de janeiro e abre a temporada de rali cross-country no ano. Mais uma vez a equipe organizadora do Dakar definiu um percurso desafiador na Argentina e na Bolívia.

 

Para atravessar montanhas, vales, leitos de rios e desertos em variadas condições climáticas é preciso habilidade. Isso demanda também conhecimento em navegação/orientação especializada de um copiloto para garantir que o objetivo final seja alcançado. É preciso um carro como o MINI ALL4 Racing com um recorde de comprovada confiabilidade e desempenho para cobrir um terreno exigente. É necessária, finalmente, a experiência excepcional dos técnicos da X-raid para cuidar do MINI ALL4 Racing durante os períodos de parada.

 

Doze equipes disputarão o título do Dakar com o MINI ALL4 Racing

Com a entrada da equipe X-raid no Dakar, a marca terá quatro equipes adicionais competindo com o MINI ALL4 Racing em comparação ao ano anterior. Esses times são constituídos por pilotos e copilotos altamente qualificados e profissionais. Todos reconhecidos no mundo do automobilismo de rali.

 

Nasser Al-Attiyah (Quatar) e seu copiloto de longa data, Mathieu Baumel (França), são os atuais campeões do Dakar. "Para ganhar o Dakar é necessário sorte, uma boa equipe e um bom copiloto – além de também trabalhar duro para conseguir uma vitória. O MINI ALL4 Racing é o melhor modelo disponível e vencedor de quatro títulos do Dakar. Meu objetivo agora é ganhar o Dakar novamente com o time”, avisa Al-Attiyah.

 

O espanhol Joan "Nani" Roma venceu o Dakar nas categorias carro e moto. Juntamente com o compatriota Alex Haro, acumulam experiência no principal evento de rali do mundo. "Cada Dakar tem algo especial. Depois de 20 ‘Dakares’ você ainda acha que é especial - você sempre acha que é algo legal, mas somente quando você ganha, se torna um grande momento", afirma Roma.

 

A dupla argentina Orlando Terranova e Bernardo “Ronnie” Graue compõem a terceira equipe oficial da MINI e também têm grande experiência com o Dakar - entre eles mais de 15 anos, incluindo participações nas motos, buggy e, claro, a bordo do MINI ALL4 Racing.

 

Mikko Hirvonen (Finlândia) é um antigo especialista do World Rally Championship (Mundial de Rali) que saiu da aposentadoria para competir no Dakar, em um MINI ALL4 Racing, por causa da natureza desafiadora da corrida. Hirvonen terá ao seu lado, em seu primeiro Dakar, o respeitado e experiente Michel Périn (França).

 

Além deles, outras oito equipes do MINI ALL4 Racing desafiam a honra do pódio no Rally Dakar 2016. Desde a Europa até a América do Sul, passando pela China, 13 países no total representarão as equipes do MINI ALL4 Racing em busca de mais uma vitória.

 

Evolução e conquistas marcam história da marca

Desde que o MINI original evoluiu nas mãos de John Cooper, para as versões de rali Mini Cooper 997, por volta de 1961, o nome MINI se tornou sinônimo de envolvimento em ralis internacionais e, claro, vitórias.

 

A MINI mantém esta tradição de sucesso em corridas pelo mundo todo com seu MINI ALL4 Racing. Como o original MINI Cooper, a MINI e seu MINI ALL4 Racing se tornaram modelos icônicos da linha de desenvolvimento esportivo Motorsport por meio do domínio contínuo em campeonatos e eventos globais de off-road.

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login