Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Matthieu Lussiana vence o BMW Motorrad Race Trophy 2015

• Piloto da equipe BMW Motorrad Petronas somou 436 pontos, superando mais de 100 representantes de 22 países diferentes; • Lussiana foi o campeão antecipado da GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no mês passado.

BMW Motorrad
·
Brands

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

Munique, 3 de dezembro de 2015 – Matthieu Lussiana, piloto da equipe BMW Motorrad Petronas Racing que compete na Moto 1000 GP (o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade), conquistou mais um troféu para a sua coleção: o BMW Motorrad Race Trophy 2015. O prêmio, entregue ao fim de novembro, é voltado para pilotos ou clientes que correm com modelos esportivos da marca em 19 diferentes campeonatos nacionais e internacionais disputados em 22 países. Esta edição reuniu 104 pilotos da BMW Motorrad, que foram divididos em 73 equipes.

 

Lussiana, bicampeão por antecipação na GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP, somou 436,69 pontos (incluindo pontos de bônus por vitórias conquistadas, títulos e pole positions), sete a mais que o segundo colocado, o canadense Jordan Szoke, campeão da Superbike do Canadá.

 

O triunfo do piloto francês na segunda edição do BMW Motorrad Race Trophy se valeu do desempenho obtido por ele na atual temporada do Moto 1000 GP. Nas nove corridas disputadas no campeonato, durante o período de pontuação considerado no BMW Motorrad Race Trophy 2015 (de 17 de novembro de 2014 a 22 de novembro de 2015), Lussiana terminou com sete vitórias e dois segundos lugares.

 

“É sempre uma grande satisfação para um piloto ganhar um título de campeão ou um troféu, especialmente por se tratar do BMW Motorrad Race Trophy, que inclui tantos participantes de todo o mundo”, disse Lussiana, que enviou uma mensagem em vídeo para o evento, enquanto participava da última etapa da Moto 1000 GP 2015, em Curitiba (BR). O piloto foi representado por sua família na cerimônia.

 

“Foi uma competição muito emocionante porque o ranking foi mudando a cada fim de semana durante toda a temporada. Assim, o suspense esteve sempre presente até a última corrida e eu tentei sempre dar o meu melhor, para colher o máximo de pontos e tentar a vitória no Race Trophy”, acrescentou ele.

 

“Podemos olhar para trás e ter muito orgulho desta grande segunda edição do BMW Motorrad Race Trophy”, disse Heiner Faust, vice-presidente Sênior de Vendas e Marketing da BMW Motorrad. “Termos conseguido mais de 100 participantes é impressionante e mostra bem como este projeto agrada os pilotos da BMW Motorrad em todo o mundo”.

 

A cerimônia de entrega do prêmio, que também serviu de evento de encerramento da temporada 2015 da divisão esportiva da BMW Motorrad, foi realizada no BMW Welt, em Munique (Alemanha). Além do troféu, Lussiana recebeu um cheque no valor de 20.000 euros.

 

Todos os pilotos que ganharam o título nos campeonatos de seus países receberam da BMW Motorrad um prêmio de 2.500 euros. E suas equipes também foram contempladas com um prêmio de 7.500 euros. Por conta disso, o brasileiro Alex Barros, diretor da equipe Alex Barros Racing, da qual Matthieu Lussiana faz parte, também receberá um troféu de reconhecimento, além do cheque de 7.500 euros, em cerimônia realizada no Brasil.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

Facebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR

Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login