Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Atuais campeões, Al-Attiyah e Baumel conquistam terceiro lugar e continuam na luta pelo título com MINI ALL4 Racing

MINI ALL4 Racing da dupla formada por Mikko Hirvonen e Michael Perin alcança quinto lugar na classificação geral após sétima etapa

MINI
·
Brands
 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

São Paulo, 11 de janeiro de 2016 – Com o terceiro lugar na sétima etapa do Rally Dakar, os atuais campeões, Nasser Al-Attiyah (CAT) e Matthieu Baumel (FRA), da equipe AXION X-raid Team MINI ALL4 Racing, se mantém na disputa pelo título da temporada. Após o trecho realizado em Salta, na Argentina, os pilotos do carro de número 300 aceleraram forte e conseguiram reduzir a distância para o líder Sebastien Loeb (FRA), alcançando o quarto posto na classificação geral.

 

“Foi um ótimo dia para nós. Não tivemos nenhum problema”, disse o piloto Al-Attiyah. “Vamos nos preparar para ganhar posições e veremos o que podemos fazer nesta última semana de Dakar”.

 

A dupla formada por Mikko Hirvonen (FIN) e o co-piloto Michel Perin (FRA) na equipe AXION X-raid Team MINI ALL4 Racing ganhou destaque após garantir o quinto lugar na etapa e manter a colocação antes do dia de descanso geral, que aconteceu no último domingo (10).

 

“A etapa do último sábado não foi tão difícil por ser dividida em dois trechos longos. Ficamos felizes com o carro e conseguimos manter um bom ritmo. Mesmo tendo de passar por lugares desafiadores, a parceria com Perin tem funcionado bem e é muito bom como podemos encontrar o nosso caminho juntos. Estamos felizes com o resultado até aqui e teremos uma grande semana para melhorar ainda mais”, afirma o experiente piloto da equipe AXION X-raid Team MINI ALL4 Racing, Mikko Hirvonen.

 

Ao fim desta fase, oito equipes MINI aparecem entre os 20 primeiros colocados no Rally Dakar 2016. A dupla formada pelo britânico Harry Hunt e o navegador Andreas Schulz ganhou duas posições: os pilotos do carro número #323 da X-Raid Team terminaram a etapa animados depois de escalarem do 15º para o 13º posto com o MINI ALL4 Racing.

       

MINI no Rally Dakar 2016

Os carros MINI ALL4 Racing que competem no Rally Dakar 2016 trazem sob o capô o motor TwinPower turbo, baseado no motor de produção BMW que equipa o MINI Cooper Countryman convencional. Trata-se de uma unidade com 2.993 cm³, movida a diesel, capaz de entregar 320 hp de potência e 800 Nm de torque máximo, acoplada a um câmbio de seis marchas. Durante todo o ano passado, os times MINI ALL4 Racing, em conjunto com a empresa X-raid, construtora do modelo campeão, desenvolveram os carros em testes e condições de corrida reais.

 

Rally Dakar

O Rally Dakar 2016 acontece entre 2 e 16 de janeiro, com 13 estágios e mais de 9,5 mil quilômetros de percurso total, entre Argentina e Bolívia. A competição, que teve início em Buenos Aires e se encerra em Rosário, ambas em território argentino, abre a temporada de rali cross-country no ano.

 

Evolução e conquistas marcam história da marca

Desde que o MINI original evoluiu nas mãos de John Cooper, para as versões de rali MINI Cooper 997, na década de 1960, o nome MINI se tornou sinônimo de envolvimento em ralis internacionais e, claro, de vitórias.

 

A MINI mantém esta tradição de sucesso em corridas pelo mundo todo, com seu MINI ALL4 Racing. Como o original MINI Cooper, a MINI e seu MINI ALL4 Racing se tornaram modelos icônicos da linha de desenvolvimento esportivo Motorsport, em virtude do domínio contínuo em campeonatos e eventos globais de off-road.

 

Para mais informações sobre a participação da MINI no Rally Dakar, por favor entre em contato com:

MINI Motorsport Communications

Danilo Coglianese

Tel.: +49-176-601-72405

E-Mail: danilo.coglianese@bmwgroup.com

Website de imprensa: www.press.bmwgroup-sport.com

Website do grupo: www.press.bmwgroup.com

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login