Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Motorrad dá a largada para o GS Trophy International 2016

• 5ª edição da competição é realizada na província de Chiang Mai, na Tailândia; • Três clientes brasileiros da marca estão entre os 57 participantes, que representam 25 países do mundo.

BMW Motorrad
·
Brands

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

São Paulo, 29 de fevereiro de 2016 – Após meses de preparação e expectativa, teve início na manhã deste domingo (28) a 5ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, em Chiang Mai, na Tailândia. O ronco dos motores das motocicletas BMW R 1200 GS marcou a largada do maior evento de esportes a motor e aventura realizado pela BMW Motorrad, a divisão de duas rodas do BMW Group, e que segue até o próximo dia 5 de março. Esta edição do BMW GS Trophy International reúne 57 clientes da marca, representantes de 25 países, divididos em 19 equipes. O Brasil está representado pelos clientes Fernando Deneka, Sandro Ceratti, Felipe Limonta e pelo jornalista Lucas Paschoalin.

 

Após dois dias de provas, a equipe sul-africana lidera a competição, com 85 pontos, seguida pelo Reino Unido (76 pts.), em 2º, e pelo time da América Latina (74 pts.). Os brasileiros ocupam atualmente a 10ª colocação, com 57 pontos.

 

O BMW Motorrad GS Trophy 2016 teve início com um percurso de aproximadamente 50 quilômetros por estradas de terra, que incluiu passagens por vilarejos e plantações de arroz, até o local onde foi realizado o primeiro estágio especial. A prova consistiu em conduzir a pé duas motos com motores ligados por uma trilha cheia de obstáculos e que levava às ruínas de uma ponte abandonada. Entre as tarefas, os integrantes dos times deveriam empurrar as motos por rampa íngreme para depois levantá-las a mais de um metro do chão. Detalhe: cada moto pesa cerca de 240 quilos.

 

Para vencer o estágio, as equipes deveriam cumprir o trajeto no menor tempo possível. A equipe alemã saiu na frente. Por terem sido os primeiros a encarar a prova, os brasileiros ficaram sem referências e não tiveram bom desempenho. Na sequência, as equipes enfrentaram mais 57 quilômetros de trilhas em piso seco, mas ainda assim com grandes poças de lama e atoleiros difíceis de superar, que surgiram após uma chuva torrencial e fora de época que atingiu o local.

 

O segundo e último estágio especial do dia consistiu em uma corrida, na qual cada equipe deveria percorrer um pequeno trecho em piso arenoso no maior tempo possível, já que, nesta tarefa, o equilíbrio e a perícia dos pilotos sobre as motos eram essenciais. Quem apoiasse os pés no chão ou deixasse a moto ‘morrer’ era penalizado. Os sul-africanos foram os mais lentos entre os 19 times e venceram o estágio. O primeiro dia de competições se encerrou com mais 63 quilômetros de percurso, entre belas paisagens de montanha e florestas, e a Argentina liderando o placar.

 

Mas se o primeiro dia de competição foi marcado por certa tranquilidade, o dia seguinte revelou um cenário completamente diferente e deu uma amostra de como serão as próximas etapas do evento. Os participantes levaram aproximadamente oito horas para cruzar cerca de 170 quilômetros de trilhas e o tempo de deslocamento mostrou o nível de dificuldade do percurso, que incluiu trechos de aclive acentuado, trilhas estreitas e de piso acidentado e rochoso. A prova, que contou com roteiros cronometrados, exigiu habilidade técnica dos competidores em altas velocidades. Nesta etapa, os sul-africanos se destacaram novamente e assumiram a liderança provisória da competição. Uma gincana em que os pilotos precisaram empurrar suas motos em fila indiana por alguns metros e voltar de costas fechou o segundo dia do evento.

 

Sobre o BMW Motorrad GS Trophy

O GS Trophy é uma competição voltada a pilotos amadores que são clientes e entusiastas da BMW Motorrad e que agrega provas de aptidão e agilidade sobre motocicletas enduro da marca e habilidades individuais e em grupo. O GS Trophy já passou por países como Tunísia (2008), África do Sul/Moçambique/Suazilândia (2010), Argentina/Chile (2012) e Canadá (2014), e neste ano é realizado pela primeira vez no continente asiático. A equipe brasileira ganhou direito de participar da final mundial em Chiang Mai, na Tailândia, após vencer a etapa classificatória brasileira realizada em agosto do ano passado em Brotas, no interior do Estado de São Paulo.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

Facebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR

Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Atenciosamente,

BMW Group

Comunicação Corporativa

AK-1-AM-BR

Rua Henri Dunant, 1.383 - 23º andar - Ed. Golden Tower

 Tel: +55 11 5186-0400

E-mail: comunicacao.corporativa@bmw.com.br

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login