Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Equipe brasileira sobe para o sétimo lugar e inicia reta final do BMW Motorrad GS Trophy International 2016

• 5ª edição da competição realizada na província de Chiang Mai, na Tailândia, conta com representantes de 25 países;

BMW Motorrad
·
Brands

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

São Paulo, 3 de Março de 2016 – A ansiedade e o nervosismo inicial da equipe brasileira deram lugar ao comprometimento e adaptação ao torneio - resultado é o atual sétimo lugar com 177 pontos na 5ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, realizado em Chiang Mai, na Tailândia. A equipe da África do Sul (214 pontos) mantém a dianteira, seguida pela Alemanha (200), Reino Unido (194), equipe da América Latina (190), China (187) e Equipe da Comunidade Europeia (178).

 

Nos últimos dias de competição, as equipes realizaram provas com as motos e contra o relógio, sempre sob as mais fantásticas paisagens do território tailandês. A equipe brasileira teve bom rendimento no período e alcançou o sétimo lugar, com 177 pontos.

 

As primeiras tarefas do terceiro dia exigiram menos das motocicletas BMW R 1200 GS e mais dos competidores, que tiveram que escalar árvores e responder questões sobre altitude e o ecossistema local. Uma prova de arrancadas, na qual os pilotos deveriam parar em um perímetro demarcado, foi realizada logo na sequência. A equipe brasileira terminou o dia na quarta colocação.

 

No dia seguinte, provas de equilíbrio, trilhas por montanhas e vilarejos rochosos foram realizadas pelos integrantes do GS Trophy, além de desafios contra o tempo e tarefas na água. A prova consistia em descer por um pequeno rio com pedras e procurar por imagens da BMW durante o trajeto. Na sequência, os integrantes da equipe tiveram que carregar a BMW R 1200 GS por cima de dois troncos de árvores até que a moto ficasse equilibrada e apoiada no descanso lateral.

 

Na última prova do quarto dia, realizada na fronteira entre Tailândia e Myanmar e repleta de casas sob palafitas, típico na região, as equipes tiveram que controlar a motocicleta e, ainda sobre ela, pegar um item um barril e encaixar em outro barril.

 

No quinto dia, após um período de acampamento em Mae Sariang, as equipes voltaram para a estrada e puderam explorar ainda mais a remota região de Myanmar e suas características únicas e repleta de cães, galinhas, patos, porcos e até búfalos. Após 85 quilômetros, os participantes realizaram a primeira tarefa de revezamento e agilidade com as motos entre as equipes. O objetivo era realizar uma curva acentuada em velocidade e retornar para a marca dos outros integrantes do grupo. A segunda tarefa, contra o relógio, consistia em uma disputa de velocidade para encontrar letras no trajeto informado pelo GPS no menor tempo possível. Já na segunda fase da disputa de fotografia, a China acabou vencedora e recebeu os pontos pelo primeiro lugar com mais de 7.600 votos de fãs realizados pelo site oficial (www.gstrophy.com).  

 

Esta edição do BMW GS Trophy International reúne 57 clientes da marca, representantes de 25 países, divididos em 19 equipes. O Brasil está representado por Fernando Deneka, Sandro Ceratti, Felipe Limonta e pelo jornalista Lucas Paschoalin.

 

Resultados do BMW Motorrad International GS Trophy 2016 (Dia 5):

1     África do Sul                                                   214 pts.

2     Alemanha                                                        200 pts.

3     Reino Unido         194 pts.

4     América Latina    190 pts.

5     China                                                               187 pts.

6     Continente Europeu        178 pts.

7     Brasil                                                               177 pts.

8     Estados Unidos  163 pts.

9     México                                                             147 pts.

10   Argentina                                                         144 pts.

11   França                                                              141 pts.

12   Rússia                                                              138 pts.

13   Itália                                                                 133 pts.

14   Canadá                                                             126 pts.

15   Coreia do Sul                                                    120 pts.

16   Sudeste Asiático                                               101 pts.

17   Japão                                                                94 pts.

18   Equipe Internacional Feminina                         89 pts.

19   Alpes                                                                83 pts.

 

Sobre o BMW Motorrad GS Trophy

O GS Trophy é uma competição voltada a pilotos amadores que são clientes e entusiastas da BMW Motorrad e que agrega provas de aptidão e agilidade sobre motocicletas enduro da marca e habilidades individuais e em grupo. O GS Trophy já passou por países como Tunísia (2008), África do Sul/Moçambique/Suazilândia (2010), Argentina/Chile (2012) e Canadá (2014), e neste ano é realizado pela primeira vez no continente asiático. A equipe brasileira ganhou direito de participar da final mundial em Chiang Mai, na Tailândia, após vencer a etapa classificatória brasileira realizada em agosto do ano passado em Brotas, no interior do Estado de São Paulo.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

Facebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR

Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Atenciosamente,

BMW Group

Comunicação Corporativa

AK-1-AM-BR

Rua Henri Dunant, 1.383 - 23º andar - Ed. Golden Tower

 Tel: +55 11 5186-0400

E-mail: comunicacao.corporativa@bmw.com.br

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login