Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Estratégia Number One > Next: BMW Group inicia transformação da mobilidade individual

BMW Group ampliará a gama de produtos da marca BMW i; BMW iNEXT estabelecerá novos padrões para tecnologias futuras; Projeto i 2.0 vai assegurar papel de liderança do BMW Group na mobilidade autônoma; Novos modelos de luxo estão previstos para segmentos mais rentáveis.

Corporativo
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Munique, 18 de março de 2016 – Como parte das celebrações do Centenário de Fundação da BMW, ocorrido no último dia 7 de março, o BMW Group agora volta seus olhos para o futuro. Durante sua conferência global de imprensa, ocorrida na última quarta-feira (16), em Munique, Alemanha, o BMW Group anunciou a diretriz estratégica que será referência para os novos padrões que devem guiar a transformação do setor automotivo nos próximos anos: a estratégia Number One > Next, uma evolução da atual estratégia corporativa da empresa (Number One). Ela será a base para que o BMW Group - empresa líder mundial no fornecimento de produtos e serviços premium para a mobilidade individual - atinja seu objetivo de oferecer soluções ao mesmo tempo inovadoras e responsáveis, tendo como premissa básica o aprimoramento da interação do indivíduo com o ambiente no qual está inserido.

 

Nos próximos anos, o BMW Group investirá na expansão da expertise tecnológica, que já é uma das marcas de seus produtos,  intensificando a conectividade digital entre pessoas, veículos e serviços, fortacelecendo também a mobilidade sustentável.

 

Iniciado há cinco anos, o projeto BMW i já coloca em prática  os consistentes avanços nos campos da mobilidade elétrica e de condução autônoma – esta nova marca já comercializou mais de 50 mil veículos em todo o mundo.

 

"Estamos definindo padrões com a nossa estratégia Number One > Next, tanto agora como para o futuro. Vamos levar o BMW Group a uma nova era, em que vamos transformar e moldar tanto a mobilidade individual como todo o setor de uma forma permanente", comentou Harald Krüger, presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

 

BMW iNEXT como símbolo da liderança tecnológica

A estratégia do BMW Group se tornará realidade, no início da próxima década, sob forma de um novo e revolucionário modelo BMW i, que elevará a mobilidade individual a patamares nunca antes vistos. Sob a bandeira BMW iNEXT, o BMW Group revelará novas formas de condução autonôma e conectividade digital em conjunto com uma nova geração de mobilidade eletrificada, de construção leve e inovador design interior, que definirá novos padrões de experiência de mobilidade para o consumidor.

 

A partir deste ano, o BMW Group terá sete novos modelos em sua gama, que serão tanto puramente elétricos, como o BMW i3, ou apresentarão uma combinação de motor a combustão e motor elétrico com soluções plug-in. Outros modelos devem chegar ao mercado nos próximos anos, incluindo um MINI híbrido plug-in. Além disso, uma versão roadster do esportivo híbrido plug-in BMW i8 deve ser adicionada à gama. Até o fim de 2016, o portfolio de modelos elétricos do grupo incluirá um BMW i3 equipado com uma bateria de maior capacidade de armazenamento de energia e apta a proporcionar maior autonomia de rodagem.

 

Projeto i 2.0 garantirá papel de liderança na condução autônoma

Assim como o Projeto i permitiu ao BMW Group edificar experiência necessária em mobilidade elétrica, a ponto de assegurar que ela podudesse ser realizada em escala industrial, o Projeto i 2.0 está perto de abrir caminhos ambiciosos no campo da condução autônoma e totalmente interligada. Ao agregar as potenciais oportunidades oferecidas pela digitalização, o BMW Group sedimentará sua posição de líder nesta área tecnológica também, com claro foco no desenvolvimento de mapas digitais, tecnologia de sensores, tecnologia de nuvem e inteligência artificial, todas áreas decisivas para o sucesso neste segmento.

 

Novos modelos BMW e BMW M

Após liderar o segmento premium por mais de dez anos consecutivos, a BMW está pronta para reforçar sua posição em uma base sustentável, no topo de seu portfólio de produtos, onde as taxas de rentabilidade são mais elevadas. "Nós ampliaremos a nossa gama de modelos com um novo BMW X7", disse Harald Krüger.

 

Além disso, um aumento do portfólio de produtos da linha M está sendo planejado, bem como a expansão dos produtos M Performance para os segmentos de maior volume.

 

Rolls-Royce Motor Cars e BMW Motorrad

O futuro da mobilidade de luxo também está tomando forma na Rolls-Royce Motor Cars, uma das marcas do BMW Group, e que iniciou os testes de sua nova arquitetura de alumínio space-frame, que servirá de base para futuros modelos da marca. Esta é a primeira fase de um desenvolvimento que dará vida a uma nova geração de modelos Rolls-Royce a ser disponibilizados no início de 2018.

 

Com base em sua estratégia global, a BMW Motorrad está se empenhando em garantir crescimento rentável e sustentável ao longo dos proximos anos. Seu objetivo estratégico é comercializar 200.000 motocicletas até 2020. Como parte de sua nova estratégia de produto, a BMW Motorrad também vai investir no segmento abaixo de 500 cilindradas, com a nova BMW G 310 R.

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login