Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Estratégia Number One > Next: BMW Group inicia transformação da mobilidade individual

BMW Group ampliará a gama de produtos da marca BMW i; BMW iNEXT estabelecerá novos padrões para tecnologias futuras; Projeto i 2.0 vai assegurar papel de liderança do BMW Group na mobilidade autônoma; Novos modelos de luxo estão previstos para segmentos mais rentáveis.

Corporativo
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~3,78 MB)

Munique, 18 de março de 2016 – Como parte das celebrações do Centenário de Fundação da BMW, ocorrido no último dia 7 de março, o BMW Group agora volta seus olhos para o futuro. Durante sua conferência global de imprensa, ocorrida na última quarta-feira (16), em Munique, Alemanha, o BMW Group anunciou a diretriz estratégica que será referência para os novos padrões que devem guiar a transformação do setor automotivo nos próximos anos: a estratégia Number One > Next, uma evolução da atual estratégia corporativa da empresa (Number One). Ela será a base para que o BMW Group - empresa líder mundial no fornecimento de produtos e serviços premium para a mobilidade individual - atinja seu objetivo de oferecer soluções ao mesmo tempo inovadoras e responsáveis, tendo como premissa básica o aprimoramento da interação do indivíduo com o ambiente no qual está inserido.

 

Nos próximos anos, o BMW Group investirá na expansão da expertise tecnológica, que já é uma das marcas de seus produtos,  intensificando a conectividade digital entre pessoas, veículos e serviços, fortacelecendo também a mobilidade sustentável.

 

Iniciado há cinco anos, o projeto BMW i já coloca em prática  os consistentes avanços nos campos da mobilidade elétrica e de condução autônoma – esta nova marca já comercializou mais de 50 mil veículos em todo o mundo.

 

"Estamos definindo padrões com a nossa estratégia Number One > Next, tanto agora como para o futuro. Vamos levar o BMW Group a uma nova era, em que vamos transformar e moldar tanto a mobilidade individual como todo o setor de uma forma permanente", comentou Harald Krüger, presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

 

BMW iNEXT como símbolo da liderança tecnológica

A estratégia do BMW Group se tornará realidade, no início da próxima década, sob forma de um novo e revolucionário modelo BMW i, que elevará a mobilidade individual a patamares nunca antes vistos. Sob a bandeira BMW iNEXT, o BMW Group revelará novas formas de condução autonôma e conectividade digital em conjunto com uma nova geração de mobilidade eletrificada, de construção leve e inovador design interior, que definirá novos padrões de experiência de mobilidade para o consumidor.

 

A partir deste ano, o BMW Group terá sete novos modelos em sua gama, que serão tanto puramente elétricos, como o BMW i3, ou apresentarão uma combinação de motor a combustão e motor elétrico com soluções plug-in. Outros modelos devem chegar ao mercado nos próximos anos, incluindo um MINI híbrido plug-in. Além disso, uma versão roadster do esportivo híbrido plug-in BMW i8 deve ser adicionada à gama. Até o fim de 2016, o portfolio de modelos elétricos do grupo incluirá um BMW i3 equipado com uma bateria de maior capacidade de armazenamento de energia e apta a proporcionar maior autonomia de rodagem.

 

Projeto i 2.0 garantirá papel de liderança na condução autônoma

Assim como o Projeto i permitiu ao BMW Group edificar experiência necessária em mobilidade elétrica, a ponto de assegurar que ela podudesse ser realizada em escala industrial, o Projeto i 2.0 está perto de abrir caminhos ambiciosos no campo da condução autônoma e totalmente interligada. Ao agregar as potenciais oportunidades oferecidas pela digitalização, o BMW Group sedimentará sua posição de líder nesta área tecnológica também, com claro foco no desenvolvimento de mapas digitais, tecnologia de sensores, tecnologia de nuvem e inteligência artificial, todas áreas decisivas para o sucesso neste segmento.

 

Novos modelos BMW e BMW M

Após liderar o segmento premium por mais de dez anos consecutivos, a BMW está pronta para reforçar sua posição em uma base sustentável, no topo de seu portfólio de produtos, onde as taxas de rentabilidade são mais elevadas. "Nós ampliaremos a nossa gama de modelos com um novo BMW X7", disse Harald Krüger.

 

Além disso, um aumento do portfólio de produtos da linha M está sendo planejado, bem como a expansão dos produtos M Performance para os segmentos de maior volume.

 

Rolls-Royce Motor Cars e BMW Motorrad

O futuro da mobilidade de luxo também está tomando forma na Rolls-Royce Motor Cars, uma das marcas do BMW Group, e que iniciou os testes de sua nova arquitetura de alumínio space-frame, que servirá de base para futuros modelos da marca. Esta é a primeira fase de um desenvolvimento que dará vida a uma nova geração de modelos Rolls-Royce a ser disponibilizados no início de 2018.

 

Com base em sua estratégia global, a BMW Motorrad está se empenhando em garantir crescimento rentável e sustentável ao longo dos proximos anos. Seu objetivo estratégico é comercializar 200.000 motocicletas até 2020. Como parte de sua nova estratégia de produto, a BMW Motorrad também vai investir no segmento abaixo de 500 cilindradas, com a nova BMW G 310 R.

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login