Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group Brasil apresenta o novo BMW Série 7 no País

Nova geração do sedã topo de linha da BMW traz itens tecnológicos inéditos, como acionamento do sistema de multimídia por gestos e uso de polímeros reforçados com fibra de carbono na estrutura do automóvel.

Marcas

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, ~44,28 KB)

São Paulo, 19 de maio de 2016 – Referência em design, requinte e sofisticação tecnológica, o BMW Série 7 acaba de apresentar sua sexta e mais recente geração no Brasil. O sedã topo de linha da BMW, desembarca em breve no mercado nacional estabelecendo, mais uma vez, novos padrões de conforto, exclusividade e experiência ao dirigir para o segmento de automóveis de luxo. E isto se deve a uma série de inovações pioneiras, nunca vista antes na indústria automobilística mundial. Entre elas destacam-se o acionamento do sistema de multimídia por meio de gestos com as mãos, e o uso de polímeros reforçados com fibra de carbono na estrutura do automóvel.

 

O novo BMW Série 7 poderá ser adquirido a partir de junho, na versão BMW 750Li M Sport, que vem equipada com motor V8 4.4 litros, de 450 cv de potência e 650 Nm de torque máximo (a 5.500 rpm), e cujo preço sugerido parte de R$ 709.950,00. O conjunto motriz, de última geração, combina ainda tração traseira a uma transmissão Steptronic de oito marchas. Esta configuração faz com que o sedã acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Ele será disponibilizado com quatro opções de cores externas, de acabamento metálico – Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Singapura e Carbon Black –, e seu interior inclui outros materiais de alto padrão, como madeira nobre com detalhes em metal High-gloss e couro Nappa, nas opções Branco Ivory, Preto e Mokka.

 

“O lançamento da nova geração do BMW Série 7 no mercado brasileiro reitera nosso compromisso com o País. Além de oferecer um produto com os mais avançados recursos tecnológicos concebidos pelo BMW Group, a empresa segue sua estratégia de disponibilizar toda a sua gama de veículos com um intervalo cada vez menor em relação aos lançamentos globais do grupo”, celebra Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

 

Pacote M Sport

Outro diferencial do BMW Série 7 a ser disponibilizado no País é o Pacote Aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais esportivos; além de acabamento externo BMW Individual High-gloss “Shadow Line”, de cor escura. O Pacote M Sport é identificado ainda pela letra “M” estilizada da divisão esportiva da BMW, fixado na tampa do porta-malas do veículo e iluminado nas soleiras dos bancos dianteiros e traseiros. O visual é complementado por rodas de liga leve M Sport, aro 20 polegadas.

 

As linhas do novo BMW Série 7, ostentam proporções harmoniosas ao mesmo tempo em que manifestam um estilo inconfundível, expressando grande equilíbrio, extraordinário dinamismo e exclusiva elegância. Externamente, as novidades mais marcantes estão no conjunto óptico e no desenho claramente evoluído dos para-choques. Os faróis, por exemplo, incorporam tecnologia Full-LED adaptativa e assistente de farol alto, exibem novos contornos e estão vinculados à grade frontal. E por falar no duplo rim, o ícone visual inconfundível da marca BMW que passa a exibir uma moldura mais arredondada e encorpada, além de vir equipado com a inédita tecnologia Active Air Stream, capaz de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e, consequentemente, reduzindo a emissão de CO².

 

Atrás, as lanternas ganharam novo formato, mais retilíneo e simétrico, mas continuam integradas à tampa traseira, e assim como na geração anterior, seguem atravessadas por uma lâmina cromada, agora mais fina. O novo BMW Série 7 também é o maior modelo já produzido em série pela BMW. Ele mede 5,238 metros de comprimento, com 3,210 m de distância entre-eixos – 14 centímetros a mais que o modelo anterior –, 1,479 m de altura e 2,169 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais.

 

Conforto inigualável

Ao acessar o interior do novo BMW Série 7 não restam dúvidas de que ele eleva o conforto e o bem-estar individual a um patamar inigualável. A começar pelos sistemas Comfort Access e Função Soft Close. Enquanto o primeiro possibilita a abertura e o fechamento automático das portas sem contato manual, inclusive a do porta-malas, o outro as puxa automaticamente, fechando-as completamente. Tudo feito de forma suave e sem ruídos de batida de porta. Todos os bancos vêm com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massageador. E quem viaja atrás ainda desfruta do Executive Lounge Seating, que possibilita que o banco dianteiro direito seja rebatido em até 90 milímetros, além de abrir automaticamente um apoio para os pés instalado atrás do banco do passageiro dianteiro.

 

Os equipamentos de entretenimento também elevam a experiência de conforto e conveniência dos passageiros a padrões nunca antes vistos em um sedã de luxo. A lista inclui sistema de som de alta precisão, com amplificador de 10 canais e 16 alto falantes, fornecido pela Bowers & Wilkins; e telas de 10 polegadas, de alta resolução com leitor de Blu-Ray, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros. Tudo isso controlado pelo BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.

 

Por meio dele também é possível acessar TV, rádio, DVD e Blu-Ray, além de outras funções do veículo, como acionar o ar-condicionado de quatro zonas, abrir e fechar as janelas e o teto solar, abaixar e levantar as cortinas de proteção solar dos vidros laterais traseiros, assim como ligar o massageador e a ventilação dos assentos de trás. Outra função que pode ser acessada pelo dispositivo é o Programa BMW Vitality, que cuida do bem-estar físico dos passageiros dos bancos de trás por meio de oito programas de exercícios diferentes para os músculos das costas e ombros. Enquanto o treinamento interativo do corpo é exibido nos monitores traseiros, os sensores dos bancos captam os movimentos e geram um relatório assegurando que os exercícios estão sendo realizados da maneira correta. O tablet também possui entradas HDMI, MHL, USB, e é compatível com espelhamento de tela de aparelhos Android.

 

Outro item de conforto ao alcance das mãos de quem vai atrás é o BMW Individual Cool Box, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros, que ao ser removida, amplia o espaço do porta-malas em 50 l.

 

Ambiente exclusivo

Mais dois atributos aptos a proporcionar um ambiente de exclusividade dentro do veículo são o Sky Lounge, um teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas e especialmente desenvolvido para assemelhar-se a um céu estrelado – graças à aproximadamente 15 mil pontos gráficos que podem ser visualizados em seis cores distintas –, e o Ambient Air, uma inédita tecnologia que permite regular a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do veículo, criando uma atmosfera positiva e tranquila. São quatro opções de fragrâncias acondicionadas em pequenos cartuchos que são inseridos em um compartimento no interior do porta-luvas que comporta até dois cartuchos por vez.

 

Mas as inovações tecnológicas não se restringem apenas aos ocupantes traseiros. Aliás, aqueles que estiverem ao volante do sedã topo de linha terão ao seu alcance dispositivos revolucionários, como o BMW Gesture Control, um sensor 3D instalado no console superior capaz de reconhecer gestos com as mãos, permitindo executar algumas funções específicas, como controlar o volume do áudio, atender ou recusar chamadas telefônicas ou ainda navegar pelo menu do Sistema de Navegação Professional. Este sistema também agrega o iDrive touch, um botão seletor com superfície sensível ao toque apto a reconhecer sinais e letras desenhadas com a ponta dos dedos; tela de 10,25 polegadas, também sensível ao toque e instalada no console central, e HD de 20 GB de capacidade para armazenamento de arquivos de áudio, e visualização de mapas com efeitos 3D.

 

Comando na ponta dos dedos

As inovações não param por aí. A chave, chamada de Display Key vem equipada com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque. Por meio da chave também é possível travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais, assim como acessar diversas informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos.

 

Entre os equipamentos de assistência ao condutor, os destaques ficam por conta do painel de instrumentos Multifuncional de 12,3 polegadas que combina velocímetro, conta-giros, odômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento. Estas características podem ser configuradas de acordo com o modo de condução escolhido – ECO PRO, SPORT, COMFORT e ADAPTIVE.

 

O pacote tecnológico do novo BMW Série 7 de contempla ainda o BMW Head-up Display, visor que projeta dados e alertas dos sistemas de assistência BMW Night Vision e Driving Assistant Plus no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie sua atenção do trânsito; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões. Em movimento, o prazer ao dirigir, um dos pilares da BMW, é realçado com a atuação da direção elétrica e da suspensão pneumática de dois eixos com auto-nivelamento.

 

Eficiência e segurança

O caráter inovador do novo BMW Série 7 estende-se inclusive para aspectos que influenciam diretamente no consumo de combustível e na proteção ativa aos ocupantes. Além de regeneração da energia gerada em frenagens e do sistema Auto Start/Stop, o sedã oferece Driving Experience Control, com função ECO PRO, e chassi construído com estrutra Carbon Core, totalmente em fibra de carbono, garantindo redução de peso na ordem de 130 quilos. Já o pacote de segurança engloba seis airbags, freios com ABS, controle de estabilidade e tração, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.

 

O novo BMW Série 7 também conta com o sistema BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário, com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma manutenção é necessária.

 

Internet:   www.press.bmwgroup.com

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br

Jociane do Nascimento jociane.nascimento@partner.bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Rafael Fiuza – rafael.fiuza@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7439 / (11) 96712-6645

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7477 / (11) 99402-8486

Bruna Marconi (atendimento in-house) –

bruna.marconi@maquinacohnwolfe.com

(11) 5186-0618 / (11) 99547-8988

Pamela Forti – pamela.forti@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7473 / (11) 99709-2239

Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7498 / (11) 98446-5912

 

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login