Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group, Intel e Mobileye se unem para tornar a mobilidade autônoma uma realidade em 2021

BMW Group, Intel e Mobileye se unem para tornar a mobilidade autônoma uma realidade em 2021

BMW
·
Viaturas Especiais
·
BMW Driving Experience
·
Design, Conceitos, Estudos

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Attachments(1x, ~49,94 KB)

Munique, 1º de julho – O BMW Group, a Intel e a Mobileye uniram forças com o propósito de desenvolver veículos totalmente autônomos e transformar em realidade conceitos de mobilidade para o futuro. As três líderes em suas respectivas áreas de atuação – indústria automotiva, tecnologia e sistemas de orientação para veículos auto-guiados – estão cooperando para criar soluções voltadas para condução totalmente autônoma, e que devem chegar às linhas de produção de automóveis em 2021.

 

Esta parceria foi anunciada nesta sexta-feira (1º), durante uma conferência de imprensa realizada na sede do BMW Group, em Munique, na Alemanha, e que contou com a presença das lideranças das três empresas. O evento selou cooperação e o compromisso de buscar um padrão para a indústria e definir uma plataforma aberta e comum para a condução autônoma.

Esta plataforma irá contemplar a direção automatizada de níveis 3 a 5, sendo esta última 100% isenta de intervenção humana. Posteriormente, ela será disponibilizada a fabricantes de automóveis e outras empresas que podem se beneficiar de máquinas autônomas ou de inteligência artificial.

 

Pelo acordo de cooperação, as três companhias estabeleceram um conjunto de metas e resultados, entre eles conceber automóveis totalmente independentes baseados em uma arquitetura em comum. No curto prazo, as empresas se comprometeram a apresentar um protótipo de condução altamente automatizada (HAD - Highly Automated Driving, em inglês). A partir de 2017, novos protótipos serão desenvolvidos e frotas deste tipo de veículo realizarão testes prolongados.

 

Juntamente com a Intel e a Mobileye, o BMW Group se comprometeu a criar soluções necessárias e sistemas inovadores para a condução altamente automatizada, com o objetivo de tornar essas tecnologias aptas para produção em série a partir de 2021. O carro-conceito BMW iNEXT servirá como base para a estratégia de condução autônoma do BMW Group e definirá o modelo para frotas de veículos totalmente autônomos, não só para as rodovias, mas também em ambientes urbanos como proposta para compartilhamento de veículos.

 

O BMW Group, a Intel e a Mobileye estão convencidos de que as tecnologias de condução autônoma tornarão as viagens mais seguras e fáceis. O objetivo da parceria é desenvolver soluções atemporais capazes de permitir aos motoristas não só a tirar as mãos do volante, mas tirar os olhos (nível 3) e, finalmente a mente (nível 4) da estrada, transformando o tempo gasto dentro de um carro em lazer ou parte do trabalho. Este nível de autonomia permitiria que o veículo atinja a meta final de se deslocar sem intervenção humana. Isto estabeleceria uma oportunidade para frotas de veículos totalmente autônomos a partir de 2021, o que estabeleceria as bases para novos modelos de negócios em um mundo amplamente conectado.

 

Com sua Estratégia Number One>Next, o BMW Group tem erguido uma estrutura para continuar a ser a força motriz por trás da mobilidade individual premium. Esta abordagem se tornará realidade por meio do BMW iNEXT, em 2021, anunciando uma nova era da mobilidade.

 

"No BMW Group, nós sempre dedicamos nossos esforços para uma liderança tecnológica. Essa parceria reforça a nossa Estratégia Number One>NEXT para moldar uma mobilidade individual do futuro", declarou Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG. "Após o nosso investimento em tecnologia de mapas de alta definição em tempo real da HERE, e a experiência combinada da Intel, Mobileye e o BMW Group serão o primeiro passo da estratégia que levará a tecnologia de condução totalmente automatizada para as ruas. Nós já apresentamos tais soluções inovadoras em nosso veículo conceito Vision NEXT 100. Com este salto tecnológico, estamos disponibilizando aos nossos clientes um novo patamar de prazer de condução pura na forma de novos padrões de mobilidade premium.".

 

Internet: www.press.bmwgroup.com

Fotos: pressconference.bmwpictures.de

 

Para mais informações, contate a área comunicação corporativa voltada à negócios do BMW Group:

Nikolai Glies

Tel. +49 89 382 24544

nikolai.glies@bmwgroup.com

www.press.bmw.de

 

Max-Morten Borgmann

Tel. +49 89 382 24118

max-morten.borgmann

@bmwgroup.com

www.press.bmw.de

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Article Offline Attachments.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login