Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group Brasil inicia produção do BMW X4 no País

Produção do SAC (Sport Activity Coupé) na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) terá início nesta quarta-feira (31); Versão nacional é a xDrive28i X Line, equipada com motor TwinPower Turbo, de 245 cv.

BMW
·
Brands
 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

São Paulo, 29 de agosto de 2016 – O BMW Group Brasil inicia, nesta quarta-feira (31), a produção do BMW X4 na fábrica do grupo em Araquari (SC), projeto que integra o plano de investimentos de 256 milhões de euros feito pelo BMW Group para o período de 2013 e 2017. O empreendimento também reforça o compromisso da companhia em continuar investindo no País, ampliando seu portfolio nacional e acreditando no potencial de crescimento do segmento premium do mercado automotivo brasileiro a médio prazo.

 

O BMW X4, o primeiro SAC – sigla para Sports Activity Coupé ou Cupê de Atividade Esportiva, em tradução para o português – do segmento Crossover Médio Premium, será fabricado nacionalmente na versão xDrive28i X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de potência, e fará sua estreia na rede de concessionárias BMW pelo preço sugerido de R$ 299.950,00, o mesmo valor de tabela do modelo importado.

 

"O início da produção do novo BMW X4 na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) reitera o nosso compromisso em seguir investindo no Brasil. Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo", celebra Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

 

“A chegada do BMW X4 à linha de produção de Araquari é fruto do nosso comprometimento com os padrões globais de qualidade do BMW Group e que estão em total sintonia com as fábricas do grupo nos Estados Unidos, no Egito, Rússia, Tailândia e Malásia, países onde o SAV também é produzido. Confio nas nossas lideranças e em todos os colaboradores para produzir ótimos carros e em perfeita qualidade, como o BMW X4, um dos veículos mais modernos da empresa. A produção do BMW X4 também demonstra a flexibilidade e adaptabilidade da fábrica de Araquari, possibilitando a produção de diferentes modelos em um mesmo local”, afirma Carsten Stöcker, Vice-Presidente Sênior da fábrica do BMW Group em Araquari”, afirma Carsten Stöcker, Vice-Presidente Sênior da fábrica do BMW Group em Araquari.

Com a produção local do BMW X4, a expectativa é de que as vendas do modelo atinjam 45 unidades/mês até o fim deste ano, registrando um crescimento de 50% nos emplacamentos.

 

A fábrica do BMW Group em Araquari

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, essa fábrica do BMW Group é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login