Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Alessandro Zanardi conquista medalha de ouro na corrida contrarrelógio nos Jogos Paralímpicos* no Rio de Janeiro

Alex Zanardi vence primeira prova nos Jogos Paralímpicos* no Rio de Janeiro

More BMW Motorsport
·
BMW M Motorsport
·
Motorsport Events
·
Motorsport Drivers
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016 – Alessandro Zanardi, embaixador da marca BMW desde 2014, teve um início perfeito no paraciclismo dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro. Na disputa do ciclismo contrarrelógio, o italiano de 49 anos conquistou a medalha de ouro na categoria H5 com sua handbike. Esta é a terceira medalha de ouro paralímpica conquistada por Zanardi na carreira, depois de dois ouros e uma prata nos jogos de Londres, em 2012.

 

Na disputa do contrarrelógio, os atletas tinham um circuito de duas voltas de 10 quilômetros para percorrer ao longo do trajeto montado na costa da praia do Pontal, no Rio de Janeiro. Zanardi completou os 20 quilômetros com o tempo de 28m36s81, garantindo o ouro na primeira das três provas que ele competirá no Rio de Janeiro.

 

„Tem sido uma longa jornada, que começou basicamente no dia seguinte ao final dos jogos de Londres, quando eu decidi que focaria em um novo horizonte para minha vida, que seria no Rio“, comentou Zanardi. „Também é necessário saber que o estádio e as instalações no Rio são no mesmo local em que havia o circuito da Fórmula Indy. Eu sempre fui rápido neste circuito, mas nunca venci uma corrida. Então lá no fundo eu achei que essa seria uma outra oportunidade para corrigir isso e finalmente fazer algo no Rio de Janeiro. Após anos de preparação, e vir para um percurso que não é realmente o meu tipo de percurso, é simplesmente fantástico finalmente aproveitar o gosto do ouro mais uma vez“.

 

„Eu sabia que, tecnicamente falando, o percurso no Pontal não estava a meu favor, por muitas razões. Por conta disso, eu e meu técnico fizemos um plano detalhado de como eu deveria lidar com a corrida e como regular o meu esforço, e eu segui rigorosamente o plano“, Zanardi continuou. „Eu devo admitir que foi difícil, quando eu percebi que depois da primeira volta eu estava apenas em terceiro e a quase 20 segundo atrás do Stuart Tripp, que estava liderando naquele momento. Mas eu continuei pedalando, seguindo meu plano, executando meu projeto. E eu realmente realizei um milagre na minha segunda volta: não somente eu não diminuí a velocidade, como na verdade eu pude aumentar a minha potência média e arranquei para o final. Então ganhar uma medalha de ouro por apenas 2,7 segundos assim é ainda melhor. Eu estou muito, muito feliz. Eu sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram a estar aqui e a aproveitar esta ótima conquista de hoje“.

 

A próxima disputa de Zanardi será na prova de estrada, na quinta-feira, 15. „ Esta corrida será uma aposta“, prevê ele. „Eu estou certo de que tudo será decidido na arrancada em direção ao final. Nós temos uma curva grossa e bem acentuada, na verdade uma curva em ‚U‘, a somente 200 metros do final. Se eu conseguir sair desta curva final em uma boa posição, eu sei que terei uma boa arrancada. Então eu tenho uma boa chance. Mas isso é o que todos estão pensando. Então todos tentarão entrar nesta curva final na frente do resto. Desta forma, há inclusive a chance de um acidente. Esta será uma corrida emocionante. Farei o meu melhor e o segredo será ficar fora de problemas“.

 

Sua terceira e última competição será a corrida de revezamento, com os membros do time italiano, na sexta-feira, 16.

 

*Nota:

A BMW não é patrocinadora ou parceira dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

 

Para mais informações de imprensa sobre o BMW Group, acesse:

www.press.bmwgroup.com/global

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login