Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Alessandro Zanardi encerra sua participação nos Jogos Paralímpicos* do Rio de Janeiro com três medalhas

Italiano conquistou nova medalha de ouro

Esportes
·
Alessandro Zanardi
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~1,71 MB)

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016 – Alessandro Zanardi adicionou mais uma medalha para sua coleção de sucesso no paraciclismo. Nesta sexta-feira, Zanardi venceu o revezamento por equipes nos Jogos Paralímpicos* do Rio de Janeiro com o time taliano. Ao lado dos companheiros Vittorio Podesta e Luca Mazzone, a seleção italiana liderou do início ao fim e após 32m34s, Zanardi atravessou a linha de chegada – já celebrando nos metros finais. Ele tinha uma clara vantagem de 47s sobre o time dos Estados Unidos, que ficou com a medalha de prata, apesar do fato de que na última volta, os italianos tiveram que superar obstáculos inesperados como um cachorro. O bronze foi para a Bélgica.

 

Para Zanardi, a equipe de revezamento foi um brilhante encerramento dos dias de sucesso no Rio. Três corridas em três dias, duas medalhas de ouro e uma de prata. Este é o resultado. Na quarta-feira, o atleta de 49 anos de idade venceu a corrida contrarrelógio de paraciclismo na categoria H5. Na quinta-feira, ele terminou a corrida de estrada na segunda colocação e agora triunfou com a seleção nacional na prova de revezamento por equipes. No total, Zanardi alcança agora seis medalhas Paralímpicas*: quatro de ouro e duas de prata.

 

“Hoje foi o último dia da minha jornada Paralímpica* brasileira e terminar dessa maneira com a minha equipe, com meus companheiros, foi muito especial. Porque partilhar este momento alegre faz ele ficar ainda maior", disse Zanardi. "Nós três tivemos uma performance incrível e dominamos o revezamento por equipes, superando os Estados Unidos com uma grande vantagem. A corrida começou muito bem, com Vittorio abrindo distância imediatamente e, em seguida, Luca estendeu ainda mais essa vantagem. Em seguida, foi a minha vez e eu tinha tanta vontade de fazer bem, por estar no último dia de nossa jornada. Eu tive um desempenho muito bom e ampliei ainda mais a nossa vantagem de quase 40 segundos. Mas, em seguida, na minha última volta eu encontrei o maior risco dos três dias de provas: um grande cão cruzou o meu caminho ao virar uma esquina e estava em meu ponto cego. Eu não acertei o cachorro, mas eu tinha que empurrá-lo com uma das minhas mãos para tirá-lo do caminho, foi muito engraçado porque isso teria sido a única maneira que nós poderíamos ter perdido de tão bem que estávamos”, afirmou o atleta.

 

“Nós estamos muito orgulhosos de vencer e eu estou pessoalmente muito orgulhoso de trazer para casa duas medalhas de ouro e uma de prata. Dessa forma, eu igualei o resultado que eu tive há quatro anos, em Londres. Ser capaz de alcançar este feito apesar da minha idade é algo muito especial. Eu tenho que admitir que eu tive um pouco de sorte de vencer a prova contrarrelógio por somente dois segundos. Não dá para dizer que eu era claramente o melhor, mas, com minha idade, foi um grande feito. Voltando para a prova de estrada: em uma outra situação, eu poderia ter vencido, mas eu tenho que dizer que talvez eu não era completamente o Zanardi que eu fui nos outros dias. Mas, eu gerenciei a prova para terminar na segunda colocação e derrotar atletas fantásticos, muito determinados e muito mais novos do que eu. Na disputa de revezamento por equipes, nós tivemos uma perfomance muito sólida juntos e, como um time, dominamos a prova. Conquistar mais uma medalha de ouro é a melhor forma de finalizar esta aventura no Brasil para nós três. Eu vou para casa muito feliz e realmente muito agradecido pelo suporte que foi me dado por todos nesta jornada”, disse Zanardi.

 

Zanardi é um dos mais bem-sucedidos paraciclistas do mundo. Além de suas seis medalhas Paralímpicas* ele também venceu oito campeonatos mundiais. 

 

*Nota:

A BMW não é patrocinadora ou parceira dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login