Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Alessandro Zanardi encerra sua participação nos Jogos Paralímpicos* do Rio de Janeiro com três medalhas

Italiano conquistou nova medalha de ouro

Sport
·
Alessandro Zanardi
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016 – Alessandro Zanardi adicionou mais uma medalha para sua coleção de sucesso no paraciclismo. Nesta sexta-feira, Zanardi venceu o revezamento por equipes nos Jogos Paralímpicos* do Rio de Janeiro com o time taliano. Ao lado dos companheiros Vittorio Podesta e Luca Mazzone, a seleção italiana liderou do início ao fim e após 32m34s, Zanardi atravessou a linha de chegada – já celebrando nos metros finais. Ele tinha uma clara vantagem de 47s sobre o time dos Estados Unidos, que ficou com a medalha de prata, apesar do fato de que na última volta, os italianos tiveram que superar obstáculos inesperados como um cachorro. O bronze foi para a Bélgica.

 

Para Zanardi, a equipe de revezamento foi um brilhante encerramento dos dias de sucesso no Rio. Três corridas em três dias, duas medalhas de ouro e uma de prata. Este é o resultado. Na quarta-feira, o atleta de 49 anos de idade venceu a corrida contrarrelógio de paraciclismo na categoria H5. Na quinta-feira, ele terminou a corrida de estrada na segunda colocação e agora triunfou com a seleção nacional na prova de revezamento por equipes. No total, Zanardi alcança agora seis medalhas Paralímpicas*: quatro de ouro e duas de prata.

 

“Hoje foi o último dia da minha jornada Paralímpica* brasileira e terminar dessa maneira com a minha equipe, com meus companheiros, foi muito especial. Porque partilhar este momento alegre faz ele ficar ainda maior", disse Zanardi. "Nós três tivemos uma performance incrível e dominamos o revezamento por equipes, superando os Estados Unidos com uma grande vantagem. A corrida começou muito bem, com Vittorio abrindo distância imediatamente e, em seguida, Luca estendeu ainda mais essa vantagem. Em seguida, foi a minha vez e eu tinha tanta vontade de fazer bem, por estar no último dia de nossa jornada. Eu tive um desempenho muito bom e ampliei ainda mais a nossa vantagem de quase 40 segundos. Mas, em seguida, na minha última volta eu encontrei o maior risco dos três dias de provas: um grande cão cruzou o meu caminho ao virar uma esquina e estava em meu ponto cego. Eu não acertei o cachorro, mas eu tinha que empurrá-lo com uma das minhas mãos para tirá-lo do caminho, foi muito engraçado porque isso teria sido a única maneira que nós poderíamos ter perdido de tão bem que estávamos”, afirmou o atleta.

 

“Nós estamos muito orgulhosos de vencer e eu estou pessoalmente muito orgulhoso de trazer para casa duas medalhas de ouro e uma de prata. Dessa forma, eu igualei o resultado que eu tive há quatro anos, em Londres. Ser capaz de alcançar este feito apesar da minha idade é algo muito especial. Eu tenho que admitir que eu tive um pouco de sorte de vencer a prova contrarrelógio por somente dois segundos. Não dá para dizer que eu era claramente o melhor, mas, com minha idade, foi um grande feito. Voltando para a prova de estrada: em uma outra situação, eu poderia ter vencido, mas eu tenho que dizer que talvez eu não era completamente o Zanardi que eu fui nos outros dias. Mas, eu gerenciei a prova para terminar na segunda colocação e derrotar atletas fantásticos, muito determinados e muito mais novos do que eu. Na disputa de revezamento por equipes, nós tivemos uma perfomance muito sólida juntos e, como um time, dominamos a prova. Conquistar mais uma medalha de ouro é a melhor forma de finalizar esta aventura no Brasil para nós três. Eu vou para casa muito feliz e realmente muito agradecido pelo suporte que foi me dado por todos nesta jornada”, disse Zanardi.

 

Zanardi é um dos mais bem-sucedidos paraciclistas do mundo. Além de suas seis medalhas Paralímpicas* ele também venceu oito campeonatos mundiais. 

 

*Nota:

A BMW não é patrocinadora ou parceira dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login