Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Motorrad lança jaqueta com airbag em parceria com a Alpinestars

Vestimenta utiliza sensores próximos do corpo e algoritmos capazes de detectar risco iminente de impacto com maior precisão.

BMW Motorrad
·
Brands
·
Extras Opcionais, Acessórios
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Munique/Asolo, 28 de setembro de 2016 – O desenvolvimento contínuo de tecnologias voltadas para aprimorar a segurança de quem está sobre uma motocicleta BMW sempre foi uma das diretrizes da BMW Motorrad. Com isso em mente, a fabricante do BMW Group acaba de anunciar o lançamento de um avançado sistema de proteção para motociclistas: a jaqueta BMW Motorrad Street Air by Alpinestars. Ela vem equipada com um inovador dispositivo que agrega um colete com airbags embutidos e apto a oferecer proteção altamente eficaz para a parte superior do corpo do usuário, sem limitar a liberdade de movimentos em situações dentro e fora de estrada. A jaqueta é resultado de uma parceria entre a BMW Motorrad e a Alpinestars, fabricante italiana especializada em vestimentas para motociclistas.

 

A tecnologia adotada não necessita de sensores ou cabos instalados na moto para acionar o airbag. Em vez disso, o sistema concebido pela Alpinestars utiliza sensores próximo ao corpo do piloto ou do passageiro, além de sofisticados algoritmos capazes de detectar situações de risco iminente de impacto com maior precisão. Quando isso ocorre, o airbag infla instantaneamente protegendo a parte superior do corpo antes mesmo do primeiro impacto. A jaqueta BMW Motorrad Street Air by Alpinestars também oferece proteção efetiva para as costas do usuário, e consequentemente rins, tórax e ombros, regiões do corpo mais expostas no caso de um acidente.

 

A jaqueta é o primeiro produto voltado para segurança a ser lançado por meio da parceria entre a BMW Motorrad e a Alpinestars, e estará disponível, a partir do mês que vem na Europa e, no Brasil a partir de dezembro, tanto para homens quanto para mulheres, em diferentes opções de cores. Entre as principais características do dispositivo estão o enchimento do airbag em 25 milissegundos para situações de impacto em movimento, perda de controle da motocicleta ou com ela estática, típica situação em paradas de semáforo.

 

A jaqueta também está pronta para o uso. Ou seja, não se perde tempo com pareamento entre o usuário ou o passageiro e a motocicleta. E como o funcionamento dela é independente da moto, não há necessidade de reconfigurar ou reinicializar o dispositivo todas as vezes que o piloto trocar de moto ou houver mudança na característica do piso. Todo o sistema é protegido por um revestimento durável e à prova d'água. A BMW Motorrad é a única fabricante de motocicletas que desenvolve uma completa gama de equipamentos para motociclistas desde a década de 1970 – incluindo capacetes, vestuário, calçados e luvas.

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login