Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Destaques do BMW Group Brasil no Salão do Automóvel 2016

Pela primeira vez, empresa tem um estande que contempla suas três marcas.

Corporativo
·
Vendas e Marketing
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(3x, 26,25 MB)

Em 2016, o BMW Group celebra 100 anos de atuação globalmente, um marco histórico que atesta a capacidade da companhia em desenvolver negócios com sustentabilidade. Durante estes anos, muitas conquistas foram alcançadas ao redor do mundo. O BMW Group Brasil, que tem presença oficial no País desde 1995, celebrou, no final de setembro, os dois anos do início de produção de sua fábrica de automóveis, localizada em Araquari, Santa Catarina.

 

Outro marco importante é o fato de o BMW Group iniciar a produção, no próximo dia 20 de outubro, da fábrica própria da BMW Motorrad, sua divisão de motocicletas, em Manaus

 

Mais do que valorizar o passado, o BMW Group olha para os próximos 100 anos e trabalha para se posicionar como pioneiro em soluções inovadoras em mobilidade individual. Nesta edição do Salão do Automóvel, pela primeira vez, a empresa terá um estande que contempla todas as suas marcas presentes no Brasil, mostrando a integração entre as diferentes unidades de negócios do grupo. Confira abaixo alguns dos destaques:

 

BMW ConnectedDrive

Um dos diferenciais da BMW é a alta conectividade de seus produtos especialmente por este ser um importante pilar do BMW Group e fazer parte da visão de futuro da companhia. No Brasil, desde 2014 uma nova versão do sistema de conectividade BMW ConnectedDrive está disponível em veículos da gama BMW, que permite que os carros tenham um SIM Card 3G conectado à internet. Com isso, os clientes têm total acesso à informação a partir do sistema de entretenimento de seu veículo. Dentre as funcionalidades disponíveis, destacam-se a Chamada de Emergência Inteligente, que permite ao cliente reportar situações de emergência e aciona os serviços de suporte locais em caso de acidente, de forma rápida e automática; o Serviço de Concierge, um atendimento exclusivo ao cliente BMW que funciona em tempo integral e que permite que o motorista saiba mais sobre pontos de interesse, programação de cinema, recomendação de restaurantes, horário de voos, entre outros e, caso deseje se dirigir a um dos pontos pesquisados, o Concierge envia o endereço do destino diretamente para o sistema de navegação de veículo; e as Informações de Trânsito em tempo integral, que mapeiam as condições de tráfego nas grandes regiões metropolitanas do País e trazem ainda mais conveniência para os clientes.

 

BMW Série 7:

O sedã topo de linha estabelece, mais uma vez, novos padrões de conforto, exclusividade, tecnologia e experiência ao dirigir para o segmento de automóveis de luxo. São inúmeras inovações, sendo 13 exclusivas.

 

O modelo ultraluxuoso chegou ao Brasil na versão BMW 750Li M Sport, com a superioridade do motor BMW TwinPower Turbo V8, de 4.4 litros, que gera 450 cv, tem torque de 650 Nm (entre 1.800 e 4.500 rpm). Este conjunto permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 s e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o design impressiona mesmo quando está parado, trazendo o Pacote Aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais esportivas.

 

Entre as principais inovações do BMW Série 7 destacam-se o BMW Gesture Control, acionamento do sistema de multimídia por meio de gestos com as mãos. E tudo controlado pelo BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas destacável e que pode ser levado a qualquer lugar, garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi. E quem viaja atrás ainda desfruta do Executive Lounge, que possibilita que o banco dianteiro direito seja rebatido em 90 milímetros, fazendo surgir automaticamente um apoio para as pernas.

 

Como tecnologias exclusivas, podemos citar ainda a chave Display Key, que vem equipada com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque, que permite acessar informações sobre o veículo. E também o Carbon Core, ou seja, a utilização de fibra de carbono em partes específicas do chassi, garantindo redução de peso de 130 quilos e o aumento da rigidez e segurança.

 

BMW M2:

O novo BMW M2 Coupé, assim como os demais modelos da linha BMW M, apresenta uma performance inigualável, graças ao motor de seis cilindros em linha e à suspensão de alumínio M Sport leve. Seu motor de três litros, seis cilindros em linha, evidencia a tecnologia de ponta M TwinPower Turbo: ele fornece potência de 370 cv a 6.500 rpm, torque de 465 Nm (entre 1.400 e 5.560 rpm) – ou 500 Nm com a função overboost ativada - e  aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundo. Este conjunto aliado à transmissão automática de dupla embreagem M com 7 marchas e à suspensão de alumínio M Sport , garante uma excelente dirigibilidade ao veículo, que alia um comportamento direto e esportivo à segurança e alta tecnologia embarcada.

 

O novo M2 foi inspirado em versões históricas da BMW no automobilismo, ele não é apenas o herdeiro direto do bem-sucedido BMW Série 1 M Coupé, mas também um descendente original do BMW M3 e do BMW 2002 turbo – este último foi sensação na década de 1970, antecipando a entrada do que hoje é a divisão BMW M do BMW Group.

 

BMW X1 sDrive20i X Line:

O novo BMW X1, que é produzido na fábrica do BMW Group em Araquari desde março deste ano, traz o motor TwinPower Turbo, 2.0 litros, de quatro cilindros em linha, equipado com a nova geração de motores com a tecnologia ActiveFlex, que tem tamanho compacto e a função Start/Stop para ambos os combustíveis (gasolina e etanol), recursos que garantem maior eficiência em termos de consumo e emissões.

 

Na versão sDrive20i X-Line, o motor gera 192 cv de potência (a 5.000 rpm) e torque máximo de 280 Nm (a partir de 1.250 rpm) e a tração, neste caso, é dianteira. Este conjunto motriz permite ao SAV atingir 225 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.

 

O veículo está em sua segunda geração, com uma nova plataforma maior e mais robusta em comparação ao modelo anterior. Como consequência, a posição de dirigir cresceu, garantindo maior visibilidade ao motorista, e o espaço para quem viaja atrás também foi ampliado. Já o porta-malas dispõe agora de 505 litros de capacidade, podendo alcançar 1.505 l com os bancos traseiros rebatidos.

 

BMW i:

A BMW i, divisão de veículos híbridos e elétricos do BMW Group, está presente no Brasil desde setembro de 2014 e comercializa no País os modelos BMW i3 e BMW i8. Com conceito inovador, voltado para o futuro, a sub-marca tem uma fábrica extremamente moderna, localizada em Leipzig, na Alemanha, responsável pela produção de forma tecnologica - com operações realizadas por robôs - e sustentável – com redução de cerca de 50% do consumo de energia (gerada no local, por meio de turbinas de vento) e 70% do consumo de água - de seus dois automóveis.

 

Atualmente, por acreditar que os veículos elétricos e híbridos são o futuro da mobilidade individual urbana, o BMW Group Brasil tem trabalhado em parcerias privadas para otimizar a estrutura de carregamento elétrico de veículos no País, por meio da instalação de seu dispositivo de carregamento rápido da bateria - o BMW i Wallbox Pro, que é capaz de carregar 100% da bateria do BMW i3 em 3h45 e do BMW i8 em 2h30 – em pontos estratégicos do Brasil.

 

BMW i3:

Perfeito para o deslocamento urbano, o BMW i3 combina a propulsão elétrica por meio de sua bateria de íons de lítio de alta capacidade e o seu eficiente motor a combustão interna de dois cilindros, 650 cc. Isso resulta em uma autonomia elétrica de até 160 km por carga em mobilidade totalmente elétrica e sem emissões. Combinada ao motor a combustão interna, a autonomia é extendida, podendo chegar a até 300 km. O BMW i3 proporciona a exclusividade e o comportamento típico de um BMW, mantendo o puro prazer de dirigir, com  baixo nível de ruído.

 

Outro diferencial do modelo é a arquitetura de veículo LifeDrive completamente inovadora, com a sua célula de passageiros em fibra de carbono e plataforma em alumínio, que permitem uma considerável redução do peso, prolongando a autonomia do veículo.

 

BMW i8:

Já o esportivo híbrido - disponível no Brasil com o pacote exclusivo PureImpulse, que permite acesso a um programa inédito de experiências emocionantes e diferenciadas - traz visual arrojado e proposta consciente em relação à sustentabilidade eé uma interpretação revolucionária do prazer característico de se dirigir um BMW.

 

A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento inteligente de energia, potência máxima de 266 kW (362 hp), garantindo desempenho digno dos melhores esportivos do mundo - 0 a 100 km/h em 4,4 segundos-, porém com consumo de combustível e emissão de dióxido de carbono comparáveis aos carros mais eficientes do mercado.

 

O motor elétrico do BMW i8 foi especialmente desenvolvido e produzido pelo BMW Group para este projeto. A unidade desenvolve potência de 96 kW (131 hp) e entrega seu torque máximo de 250 Nm ao primeiro toque no acelerador. Este motor elético também pode impulsionar o veículo sozinho – a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e a autonomia é de 37 quilômetros. O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central do carro, embaixo do assoalho. Além dela, o modelo também traz um inédito motor movido a gasolina de três cilindros e injeção direta BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho, que gera uma potência de 170kW (231hp), com torque máximo de 320Nm.

 

MINI Cooper S Cabrio:

 

A nova geração do MINI Cabrio oferece, além do renovado padrão de design já presente em outros modelos da linha MINI, importantes aprimoramentos em relação à geração anterior. Entre eles, o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, a capota elétrica, ainda mais rápida, além de outros avanços significativos aptos a tornar a experiência de dirigir a céu aberto ainda mais dinâmica, refinada e versátil.

 

Um dos principais destaques do conversível, o teto retrátil é revestido de tecido de alta qualidade e equipado com um mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos. Ambas as operações podem ser ativadas por meio de um interruptor situado na parte superior do para-brisa, logo acima do espelho retrovisor interno, com o veículo em movimento, a velocidades de até 30 km/h. Há ainda a opção de abrir apenas a seção frontal da capota e isso pode ser feito com o veículo a qualquer velocidade.

 

MINI Cooper S Clubman:

 

O novo modelo oferece o mais alto nível em praticidade, versatilidade e conforto já vistos em um MINI. Disponível na versão MINI Cooper S Clubman, com motorização 2.0 l TwinPower Turbo, de 192 cv de potência e 280 Nm de torque, ele oferece a combinação perfeita entre o verdadeiro go-kart feeling e a versatilidade para o uso no dia a dia.

 

Com seis portas, sendo duas para o porta-malas traseiro, o modelo é equipado com sistema elétrico de freio de estacionamento, transmissão Steptronic de oito velocidades, ajuste elétrico dos bancos em couro, pela primeira vez em um MINI e também conjunto de iluminação Full LED e o Comfort Access, que permite abrir as portas sem a necessidade da chave. O modelo ainda conta com Head Up Display, sistema de navegação com tela de LCD de 8,8” e HD interno de 20GB, rodas aro 18’’ e teto solar panorâmico.

 

BMW F 800 GS:

 

A nova BMW F 800 GS tem tampa de tanque recém-projetada e nova configuração de cobertura da trava de ignição. A cobertura do radiador conta com elementos galvanizados, que oferecem excelente qualidade final e contraste fascinante com as superfícies pintadas. A motocicleta ainda conta com manoplas aquecidas, computador de bordo, cavalete central, indicador de direção em LED e protetores de mão.

 

O modelo mantém a forte arrancada e robusta aceleração, garantida pelo conjunto formado pelo motor de 2 cilindros e quatro válvulas, 798 cilindradas, injeção de combustível e caixa de marchas com 6 velocidades. Ele também proporciona uma impressionante resposta espontânea e baixo consumo de combustível. Pronta para enfrentar qualquer desafio off-road e também on-road, a BMW F 800 GS vem equipada com sistema de freios de alto desempenho BMW Motorrad ABS.

 

 

BMW R 1200 GS Premium +:

A motocicleta BMW R 1200 GS é equipada com o consagrado motor boxer de 2 cilindros com potência de 125 hp e torque de 125 Nm e conta com ajuste de suspensão dinâmico (ESA), controle automático de estabilidade e controle de pressão dos pneus (RDC), que podem ser ajustados nos diferentes modos de pilotagem para atender às necessidades do piloto adepto ao off-road.

 

Seu câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada. E ela é a única na categoria que oferece ao piloto cinco modos de condução: standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro.

 

A nova configuração Premium + tem ainda o assistente de troca de marchas Pro, um sistema que permite a mudança para uma velocidade mais alta ou mais baixa sem o acionamento da embreagem ou punho do acelerador, em praticamente todos os regimes de carga e de rotações. Já o novo sistema de partida sem chave (Keyless Ride), também disponível na nova configuração Premium +, substitui a fechadura convencional de ignição ou direção. Com isso, o uso da chave mecânica para dar partida no motor ou abrir a tampa do tanque é dispensável e, desta forma, a chave comandada por ondas de rádio pode permanecer junto ao piloto. Os clientes também podem optar pela moto com o kit de rebaixamento, o qual reduz a altura do assento em relação ao solo em 50 mm, proporcionando, assim, maior comodidade e conforto ao piloto. 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

THE NEXT 100 YEARS WORLD TOUR - LOS ANGELES.

Follow the transmission of the press conference "Iconic Impulses. The BMW Group Future Experience." in Los Angeles.

Visit the official press streaming portal of the BMW Group. We provide live and on demand streams of the BMW Group free of charge and at first hand.

OPEN PAGE

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login