Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Ágil, versátil, eletrizante: MINI Cooper S E Countryman ALL4

MINI Cooper S E Countryman ALL4

R60
·
MINI
·
Marcas
·
MINI Countryman
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~3,37 MB)

São Paulo, 27 de outubro de 2016 – O prazer ao volante, característica da MINI, acaba de galgar um novo patamar, mais fascinante e sustentável. O MINI Cooper S E Countryman ALL4 é o primeiro modelo da marca premium britânica dotado de um sistema híbrido de motorização capaz de oferecer uma opção de mobilidade puramente elétrica e, portanto, livre de emissões, além de proporcionar agilidade esportiva e versatilidade extraordinária, típicos de um automóvel MINI. Este conjunto, formado por um motor de 3 cilindros, a gasolina, associado a um motor elétrico, está apto a oferecer uma propulsão eficiente. Juntos, eles geram uma potência total de 165 kw / 224 cv. Impressiona o fato de o sistema alcançar média de consumo de combustível de 47,6 km/l e emissões de CO2 de 49 gramas por quilômetro - seguindo normas europeias de emissões para veículos híbridos. Dessa forma, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 é o veículo perfeito para residentes em áreas urbanas e que desejam desfrutar dos benefícios da mobilidade puramente elétrica, principalmente em trajetos entre a residência e o local de trabalho, percorridos diariamente, por exemplo, enquanto desfrutam também de percursos com maior necessidade de autonomia durante os fins de semana.

 

O MINI Cooper S E Countryman ALL4 combina o conceito de amplo espaço e sustentabilidade, por ser o maior integrante da nova geração da gama MINI, com a tecnologia sustentável eDrive BMW Group, além de um sistema de tração integral (all-wheel-drive) eletrificada. As rodas dianteiras são movimentadas por um motor a combustão, e as traseiras, pelo motor elétrico. O MINI Cooper S E Countryman ALL4 é capaz de rodar em modo elétrico, não apenas em tráfego urbano, mas muito além, inclusive a velocidades de até 125 km/h, com uma autonomia de 40 quilômetros. Em ambos os modos, a combustão e elétrico, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 garante prazer na condução seja sobre o asfalto ou longe dele.

 

"O modelo de propulsão híbrido plug-in combina perfeitamente com o novo MINI Countryman pois oferece tração integral inteligente, bem como é capaz de rodar somente com eletricidade, tanto em áreas urbanas e longas distâncias também, características únicas no segmento", explica Uwe Seitz, Gerente de Projeto do MINI Cooper S E Countryman ALL4.

 

MINI é pioneira no campo da mobilidade elétrica

Experiência e variedade de modelos vêm dando papel de liderança ao BMW Group na área da mobilidade elétrica. E a MINI foi uma das pioneiras neste aspecto. Em 2008, a MINI apresentou o primeiro automóvel eletricamente motorizado do BMW Group. O veículo foi testado por usuários particulares em percursos de tráfego diário, como parte de um experimento de campo em grande escala. Mais de 600 unidades deste protótipo baseado no MINI Cooper foram utilizados para fins de teste prático ao redor do mundo. Este projeto permitiu obter uma série de informações com relação ao uso de veículos de propulsão elétrica e que posteriormente foram incorporados ao desenvolvimento do BMW i3.

 

Combinação de tecnologias MINI TwinPower Turbo e eDrive

 

O sistema híbrido plug-in do MINI Cooper S E Contryman ALL4 combina o melhor de dois mundos. Debaixo do capô reside um motor a gasolina de 3 cilindros, com tecnologia MINI TwinPower Turbo pertencente à última geração de motores do BMW Group. Com uma capacidade cúbica de 1,5 litros, ele é capaz de entregar 100 kw / 136 cv e um torque máximo de 220 Nm, disponível já a partir de 1.250 rpm. No novo MINI Cooper S E Countryman ALL4, o motor a combustão está associado a uma versão modificada do câmbio Steptronic, de seis marchas.

 

A segunda unidade de força do MINI SE Countryman ALL4 é um motor elétrico alojado embaixo do porta-malas. Concebido seguindo o princípio de um motor híbrido sincronizado, a propulsão elétrica oferece uma potência de 65 kw / 88 cv e um torque de 165 Nm, disponível desde o princípio. Além disso, este conjunto motriz entrega força constante – mesmo em altas rotações – assim como altos níveis de eficiência.

 

Bateria de íon-lítio: compacta, potente e produzida usando especialização exclusiva

A bateria de íon-lítio está posicionada à frente do motor elétrico, embaixo do banco traseiro. Ela é formada por cinco módulos, cada um composto por 16 células de bateria e, assim como o motor, a bateria é produzida na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o centro de competência do grupo para a tecnologia eDrive. A bateria de alta tensão tem capacidade de 7,6 kWh. Com a ajuda de um Wallbox com uma capacidade de carga de 3,6 kW, as baterias podem ser totalmente carregadas em 2h15. Em uma tomada caseira comum, o carregamento leva 3h15. 

 

Gerenciamento de energia inteligente otimiza o prazer e a eficiência na condução

O sistema de gestão inteligente de energia controlada pelo gerenciamento eletrônico de potência do módulo híbrido plug-in garante que a interação entre o motor a combustão e o elétrico seja otimizada para ambos com o objetivo de proporcionar uma condução prazerosa e eficiente em quaisquer situações. Usando apenas o motor elétrico, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 é capaz de fornecer conforto de condução livre de emissões em diversas situações de trânsito diário. No caso de uma aceleração mais intensa, o motor elétrico dá suporte ao motor a combustão por meio da função Boost. A potência total é de 165 kw/ 224 cv e o torque atinge 385 Nm proporcionando acelerações mais dinâmicas. O MINI Cooper S E Countryman ALL4 acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

 

Dois modos de propulsão, quatro formas de condução

Apenas um dos motores é utilizado com o veículo em movimento, enquanto o outro pode ser ativado adicionalmente a qualquer momento para otimizar a tração, a estabilidade e a agilidade. Para que isto ocorra, a unidade de Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) analisa constantemente as diversas condições do piso e os comandos de quem está ao volante. "O resultado é um sistema de tração integral inteligente que assegura a dirigibilidade perfeita a todo o momento e em todas as superfícies do piso", explica Uwe Seitz, o gerente de projeto do MINI Cooper S E Countryman All4. A interação precisamente gerenciada e controlada, conquistada com a tração nas rodas dianteiras, feita pelo motor a combustão e traseira pelo motor elétrico, segue o mesmo princípio aplicado ao BMW i8, apenas ao contrário. É uma característica vital para que este seja um fascinante veículo esportivo híbrido plug-in.

 

A chave seletora eDrive: potência exclusivamente elétrica com o pressionar de um botão

O motorista também pode usar a opção de condução eDrive ao escolher entre três modos de condução.

 

AUTO eDrive – Exclusivamente elétrica, com velocidade máxima de 80 km/h. Neste caso, o motor a combustão é acionado em velocidades mais elevadas, em particular ao acelerar repentinamente ou quando a carga da bateria cai abaixo de 7%.

 

MAX eDrive – Exclusivamente elétrica, a velocidades de até 125 km/h. Neste caso, o motor é acionado a velocidades mais altas ou em kickdown (quando se pisa no acelerador até o final do pedal).

 

Economia de bateria – Quando o veículo é movido pelo motor a combustão, a carga da bateria é mantida acima de 90% ou chega a este nível com a ajuda do motor elétrico.

 

Caso o MINI Cooper S E Countryman ALL4 seja equipado com um sistema de navegação e o dispositivo de orientação de rota esteja ativado, a gestão de energia calcula de forma antecipada e informa ao condutor quais trechos do percurso devem ser feitos apenas no modo elétrico. Levando-se em conta os dados de navegação, a estratégia de funcionamento do sistema híbrido está orientada, de acordo com a capacidade de carga remanescente das baterias, a alcançar o máximo de seu rendimento.

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

ANALYST AND INVESTOR CONFERENCE 2017.

Munich, 22.March. OnDemand transmission of the BMW Group Analyst and Investor Conference 2017.

open streaming site

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified. Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the “Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from dealerships and here as PDF.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login