Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Novos BMW Série 5 Touring e M4 estreiam no 87º Salão de Genebra

 A configuração Touring evoluiu no design e no espaço interno em relação ao antecessor, e traz, sob o capô, quatro opções de motorização a gasolina ou diesel;  O esportivo M4 passa a vir com lanternas traseiras em full-LED, que foram redesenhadas recentemente e exibem apelo mais tecnológico.

BMW
·
Brands
·
Corporativo
·
Vendas e Marketing
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

São Paulo, 2 de fevereiro de 2017 – A 87ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a ser realizada entre os dias 9 e 19 de março, no Palácio de Exposições Palexpo, na cidade suíça, servirá de palco para a estreia mundial do novo BMW Série 5 Touring e do novo BMW M4. A nova versão do Série 5 que, tradicionalmente, desfruta de particular sucesso em mercados automotivos da Europa leva a um patamar ainda mais elevado as assinaturas da marca que agregam o prazer ao dirigir, o apelo estético, a inovação tecnológica e a funcionalidade inteligente.

Seu equilíbrio atraente de proporções e geometria veicular faz com que o design do novo BMW Série 5 Touring remeta ao desempenho esportivo e à versatilidade. Em comparação ao modelo anterior, o novo Série 5 Touring exibe dimensões externas ligeiramente maiores, que proporcionam ganho de espaço significativo para passageiros e carga. A experiência acústica e o nível de conforto a bordo para os ocupantes do banco traseiro também foram aprimorados.

Mesmo com todos os assentos ocupados, o novo BMW Série 5 Touring ainda está apto para acomodar 570 litros de bagagens, ou, mais precisamente, 10 litros a mais que a capacidade de seu antecessor. E o espaço para bagagem pode ser ampliado para até 1.700 litros – 30 l adicionais, também em comparação ao modelo anterior –, caso necessário. A carga útil máxima também é consideravelmente superior. A flexibilidade interna do modelo foi aperfeiçoada com uma série de detalhes práticos. O painel das portas, por exemplo, passa a acomodar garrafas de até 1 litro, e os porta-copos do console central, agora, comportam volumes maiores.

O encosto do banco traseiro, dobrável na proporção 40/20/40, por sua vez, pode ser rebaixado com apenas o toque de um botão localizado no porta-malas. E este recurso, que é oferecido como opcional, pode vir com regulagem do ângulo de inclinação. A tampa do compartimento de carga e a rede de separação podem ser guardadas em repartições sob o piso do porta-malas. Dispositivos como a abertura independente da janela traseira e a abertura automática da tampa traseira também são oferecidos como itens de série. Já o sistema Comfort Access, que inclui a função de abertura inteligente, em que um sensor detecta o movimento do pé sob o para-choque traseiro para abrir e fechar a porta automaticamente, é disponibilizado como opcional.

Quando as vendas do novo BMW Série 5 Touring na Europa tiverem início, em junho de 2017, ele será disponibilizado com quatro opções de motores de última geração desenvolvidos pelo BMW Group e dotados de tecnologia TwinPower Turbo. Duas versões são movidas a gasolina: um quatro cilindros, 2.0 litros, com 252 cv e torque de 350 Nm; e um seis cilindros, 3.0 litros, com 340 cv e 450 Nm de torque. As outras duas são a diesel – um quatro cilindros, 2.0 l, capaz de entregar 190 cv e 400 Nm de torque; e um seis cilindros, 3.0 l, capaz de gerar 265 cv e 620 Nm de torque.

A construção leve e inteligente aliada ao aumento da rigidez e da torção, tanto da carroceria quanto do chassi projetado recentemente, faz com que o novo BMW Série 5 Touring ofereça um equilíbrio ainda mais harmonioso entre a agilidade e um conforto ao dirigir sem igual. A lista de itens de série do modelo inclui conjunto de suspensão traseira com sistema de autonivelamento a ar. Entre os opcionais, destacam-se amortecedores com controle dinâmico, sistema de direção adaptativa com estabilização antirrolagem ativa da carroceria, rodas direcionais traseiras – agora também disponíveis para tração xDrive – e suspensão M Sport.

O painel e os dispositivos operacionais agora abrangem um monitor sensível ao toque e sensores de controle por gestos, além dos novos sistemas de assistência ao motorista, como o assistente de direção com monitoramento de mudança de faixa, que representam mais um passo rumo à condução autônoma. O controle de estacionamento remoto também é outro dispositivo disponível no novo BMW Série 5 Touring, assim como recursos de conectividade inteligente e que incluem, entre outros serviços, o inovador On-Street Parking Information, que auxilia o motorista a encontrar o local ideal para estacionar o carro.

Design mais puro para o BMW M4

O BMW M4 Coupé e sua versão conversível agora contam com lanternas traseiras em full-LED, que foram redesenhadas recentemente e exibem apelo mais tecnológico. Além disso, diversos retoques de estilo foram agregados à mais esportiva das versões do BMW Série 4 para dar à sua cabine um visual ainda mais sofisticado. As duas variantes do BMW M4 também contam com uma opção mais atualizada do sistema de navegação Professional, além de outros recursos ConnectedDrive.

O BMW M4 Coupé e o BMW M4 Cabrio oferecem a alta performance de um carro esportivo aliada à praticidade para o dia a dia. Ambos contam com o motor de seis cilindros com a tecnologia M TwinPower Turbo, com potência de 431 cv, que garante uma performance excepcional.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

AUTO CHINA 2018.

Beijing, 25. April 2018.
Here you can see the full-length transmission of the BMW Group press conference.

 

open streaming site

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login