Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Crowdsourcing para a condução automatizada: BMW Group e Mobileye vão desenvolver novos tipos de dados de sensores

Acordo entre as empresas introduz a tecnologia de geração de dados Road Experience Management (REM ™), da Mobileye, nos modelos recém-desenvolvidos do BMW Group que entrarão no mercado em 2018.

Corporativo
·
Tecnologia
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

Jerusalém, Munique, 22 de fevereiro de 2017 – O BMW Group e a Mobileye (NYSE: MBLY) anunciam a assinatura de um acordo que introduz a tecnologia de geração de dados Road Experience Management (REM ™), da Mobileye, nos modelos recém-desenvolvidos do BMW Group que entrarão no mercado em 2018. Este acordo utilizará a base de dados, em tempo real, dos veículos equipados com a tecnologia ADAS (Advanced Driver Assist System) com auxílio da próxima geração de mapas de alta definição (HD), visando tornar a condução mais segura e mais eficiente para os consumidores.

 

O acordo é celebrado com um senso de inclusividade e colaboração da indústria, com o objetivo de promover ainda mais a condução automatizada de forma segura e robusta. Os dados do BMW Group podem ser combinados com dados de diferentes montadoras, resultando em uma escala maior de dados usada para criar o Global RoadBook da Mobileye (GLRB ™), que irá suportar e atualizar rapidamente mapas HD com recursos de localização altamente precisos. Veículos autônomos exigirão mapas HD que podem identificar e atualizar as mudanças no ambiente com velocidade praticamente em tempo real, permitindo refletir a realidade em um tempo muito curto.

 

As câmeras que permitem coletar dados anônimos e de toda a frota atuam como agentes inteligentes que, por meio de processadores e do software Mobileye EyeQ®, podem identificar informações valiosas que são enviadas para a nuvem de uma forma altamente comprimida (10 kilobytes por quilômetro). Esses dados podem ser usados para ampliar o número de informações dos mapas de navegação atuais e futuros, permitindo que os clientes do BMW Group acessem informações em tempo real sobre intensidade de tráfego, perigos na estrada, condições meteorológicas, estacionamento na rua e outras informações úteis.

 

Para apoiar a rápida criação e atualização do mapeamento HD, o BMW Group e a Mobileye transferirão dados anônimos para a HERE, o principal serviço de mapeamento e localização. A HERE usará esses dados e informações para realizar atualizações em tempo real do HERE HD Live Map, o serviço em nuvem, em tempo real, da HERE para veículos parcialmente, altamente e totalmente automatizados, e aprimorar sua plataforma Open Location, garantindo uma descrição precisa do mundo real. A Mobileye e a HERE comunicaram anteriormente a intenção de integrar os dados recolhidos por meio da tecnologia REM ™ como uma atualização do HERE HD Live Map. O BMW Group sempre enfatizou que está aberto para colaboração com parceiros adicionais, sejam eles OEM’s ou terceiros.

 

O anúncio de hoje reforça a abordagem sistemática e inclusiva do BMW Group relativa às cooperações para a condução automatizada. Esta abordagem compreende, entre outros, a colaboração com a HERE, bem como a cooperação com a Intel e a Mobileye em trazer condução altamente automatizada para as ruas até 2021, com o BMW iNEXT. Além de sua competência automotiva em segurança e padrões de software, bem como controle de movimento, o BMW Group contribui especialmente suas capacidades de liderar a integração de sistemas que são essenciais para implementar tecnologias inovadoras como condução autônoma e transferi-los para produção em série.

 

"Este anúncio demonstra que nossa parceria está trazendo rapidamente a inovação ao mercado para permitir que os clientes se beneficiem das mais recentes tecnologias. Em um nível estratégico, este anúncio deixa claro como nossa cooperação com a Mobileye alavanca nossa participação de investimento na HERE. Os dados dos futuros veículos BMW enriquecerão a qualidade dos mapas e serviços para todos. Além disso, isso representa um passo significativo para a introdução do BMW iNEXT, com suas características de condução altamente automatizada em 2021, bem como a criação de um ecossistema líder em torno da plataforma de localização aberta da HERE alavancado por dados de milhões de veículos em todo o mundo", afirma Klaus Fröhlich, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por desenvolvimento.

 

"Ficamos felizes com a oportunidade de dar este próximo passo no nosso relacionamento com o BMW Group. Os sistemas ADAS baseados em câmeras já estão tornando as estradas mais seguras. O Global RoadBook é uma iniciativa para utilizar dados dessas câmeras para criar os mapas de alta definição necessários para tornar a próxima geração de condução autônoma uma realidade, de forma inclusiva, que criará um padrão da indústria", finaliza o professor Amnon Shashua, presidente e Chief Technology Officer da Mobileye.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login