Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Eletrificado para a diversão: eis o MINI Cooper S E Countryman ALL4

O primeiro modelo híbrido plug-in da marca premium britânica conquista as ruas em 2017 – o modelo altamente versátil para ambientes urbanos e fora de estrada agora oferece opção de mobilidade puramente elétrica e, portanto, livre de emissões.

R60
·
MINI
·
Brands
·
MINI Countryman
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~3,49 MB)

Munique, 7 de março de 2017 – O divertimento ao volante que apenas um MINI é capaz de proporcionar acaba de adentrar a uma nova dimensão – eletrificada, praticamente silenciosa e com uma emocionante entrega de energia gerada espontaneamente e totalmente livre de emissões de CO2. O modelo mais espaçoso e versátil da marca premium britânica passa a ser também um pioneiro em termos de mobilidade eficiente e sustentável. O primeiro veículo híbrido plug-in da MINI oferece não somente uma agilidade esportiva no asfalto ou fora dele, mas também a possibilidade de uma condução puramente elétrica e zero-emissões. O MINI Cooper S E Countryman ALL4 será disponibilizado nas concessionárias da Europa a partir do dia 24 de junho de 2017.

 

O sistema híbrido do MINI Cooper S E Countryman ALL4 agrega um motor elétrico associado a outro, a combustão, movido a gasolina, de três cilindros, dotado de tecnologia MINI TwinPower Turbo. Juntos, eles geram uma potência de 224 cv, o que permite ao veículo uma aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A potência do motor a combustão, por sua vez, é transmitida às rodas dianteiras com o auxílio de uma transmissão automática Steptronic, de seis marchas. Já o gerador elétrico movimenta o eixo traseiro por meio de uma caixa de câmbio monofásica de duas marchas. A interação entre as duas unidades de força é inteligentemente gerenciada criando um sistema de tração eletrificado capaz de otimizar a agilidade e estabilidade na estrada, bem como proporcionar dirigibilidade em pisos com pouca aderência ou coberto de neve.

 

No uso diário, os modos de condução inteligente do MINI Cooper S E Countryman ALL4 oferecem uma experiência de condução híbrida intensa. Ao acionar o veículo, apenas o motor elétrico entra em funcionamento assegurando uma partida praticamente silenciosa. E como é típico dos motores eletrificados, o torque total é disponibilizado imediatamente. Uma vez que o veículo atinge os 80 km/h, a unidade a combustão entra em ação de maneira suave e o seletor eDrive permite que o motorista continue conduzindo o veículo no modo puramente elétrico caso haja necessidade. Basta selecionar o modo MAX eDrive e o MINI Cooper S E Countryman ALL4 é capaz de atingir velocidades de até 125 km/h, sem emissões. Neste caso, ele é capaz de rodar a uma distância de até 40 quilômetros. A energia necessária para isso é armazenada em uma bateria de íons de lítio de alta tensão instalada debaixo dos assentos traseiros. Ela pode ser recarregada em uma tomada convencional doméstica ou, com a ajuda de um dispositivo de carregamento rápido wallbox ou em uma estação pública de carregamento. O carregamento leva de 2h15 a 3h15 para ser concluído.

 

A eficiência e a potência de tração do motor elétrico, sua interação gerenciada de forma inteligente juntamente com o motor a gasolina e a qualidade premium e a confiabilidade de todos os componentes do sistema híbrido são frutos da tecnologia eDrive desenvolvido pelo BMW Group. A bateria de alta tensão vem com uma garantia de seis anos ou 100.000 quilômetros rodados.

 

O MINI Cooper S E Countryman ALL4 combina seu sistema de condução progressiva com o conceito de espaço versátil ao estilo de design da mais recente gama de modelos MINI. A capacidade volumétrica do porta-malas do veículo é de 405 litros, podendo ser ampliada para 1.275 l, com os encostos dos bancos traseiros rebatidos. Além disso, o Countryman ALL4 possui uma ampla oferta de itens de série, entre eles volante esportivo de três raios, pacotes de personalização MINI Driving Modes e sistema de navegação MINI, incluindo dispositivo de infotainment MINI Visual Boost, com display colorido de 6,5 polegadas no centro do painel.  Adicionalmente, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 exibe elementos que o distinguem dos outros integrantes da família MINI, como o emblema com a letra "E" instalado na grade frontal e as saídas de ar laterais, bem como as soleiras de porta que trazem a tradicional letra "S", neste caso em amarelo. Há ainda rodas de liga leve de 17 polegadas Light Spoke exclusivas para o modelo elétrico. Por dentro, itens específicos para o híbrido e o seletor eDrive identificam o modelo.

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br

Redes Sociais: http://www.mini.com.br/community

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

BUILT IN THE US: THE ALL-NEW BMW X3.

Spartanburg. Monday 26. June.
09:30 EST / 15:30 CEST. 

Here you can see the live transmission of the event.

open streaming site

CO2 emission information.

Fuel consumption figures based on the EU test cycle, may vary depending on the tyre format specified.

Further information on official fuel consumption figures, specific CO2 emission values and the electric power consumption of new passenger cars is included in the guideline "Guideline for fuel consumption, CO2 emissions and electric power consumption of new passenger cars", which can be obtained from all dealerships, from Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen and at http://www.dat.de.

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login