Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW apresenta nova linha de veículos híbridos plug-in no Salão Internacional do Automóvel de Nova York

Família iPerformance terá BMW X5 xDrive40e e M760i xDrive entre novidades.

BMW
·
Brands
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 27 de março de 2017 – A BMW mostrará uma nova linha de veículos híbridos plug-in no Salão Internacional do Automóvel de Nova York 2017, que ocorrerá entre os dias 14 e 23 de abril. As novidades incluem modelos da família BMW iPerformance, como o BMW 530e iPerformance; 740e xDrive iPerformance; 330e iPerformance e X5 xDrive40e iPerformance, além dos mais recentes modelos BMW M550i xDrive e M760i xDrive.

 

A família iPerformance, que representa os veículos híbridos plug-in da BMW, aplica a tecnologia eDrive da BMW i (marca que enfatiza a sustentabilidade e conceitos de veículos tecnologicamente visionários) aos seus modelos por meio de sua expertise técnica em relação a motores elétricos, células de bateria e sistemas de controle eletrônicos.   

 

Veículos em destaque

Revelado em janeiro no Salão de Detroit, o BMW 530e iPerformance é o mais novo membro da família de veículos híbridos plug-in da BMW. O modelo combina o conceito de propulsor elétrico eDrive a um motor a gasolina de quatro cilindros para atingir uma potência conjunta de 248 cv e 42,85 kgfm de torque. Esse conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. Além disso, o carro consegue rodar 24 quilômetros apenas com eletricidade. Entre os equipamentos, destaque para o controle por gestos, a última geração do head-up display, visão 3D Remote, estacionamento por controle remoto e um avançado sistema de assistência ao motorista, que reflete um passo adiante para a condução autônoma.

 

O BMW 740e xDrive iPerformance reúne todo o conforto e requinte da família Série 7 com as virtudes de um modelo híbrido e livre de poluentes. O sedã de alto luxo é equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina, integrado a um motor elétrico e transmissão Steptronic automática de oito velocidades, que combinados produzem uma potência de 322 cv. É possível percorrer até 22 quilômetros e chegar à velocidade máxima de 140 km/h somente com eletricidade. O carro se destaca ainda pelo extenso uso de fibra de carbono em sua construção, o que reduziu drasticamente o seu peso em relação ao seu antecessor.  

 

O BMW Série 3, modelo premium mais bem-sucedido do mundo, acaba de ganhar sua versão híbrida plug-in: o BMW 330e iPerformance. A combinação inovadora do motor elétrico com o propulsor quatro cilindros a gasolina TwinPower Turbo, que ganhou por duas vezes o prêmio "International Engine of the Year Award", resulta em uma potência combinada de 248 cv e 42,85 kgfm de torque, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e à velocidade máxima de 225 km/h. No modo totalmente elétrico, o modelo percorre até 22 quilômetros e atinge velocidade máxima de 120 km/h.   

 

Primeiro modelo híbrido plug-in da companhia, o BMW X5 xDrive40e iPerformance traz no conjunto mecânico um motor a combustão 2.0 quatro cilindros TwinPower Turbo em linha acompanhado de uma bateria de lítio-íon e transmissão automática de oito marchas. No total, o modelo desenvolve 308 cv de potência e 45,90 kgfm de torque, o que é suficiente para fazer de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Aproximadamente 22 quilômetros podem ser percorridos no modo totalmente elétrico. Além disso, esse utilitário esportivo traz o sistema inteligente de tração integral da BMW. 

   

Na família Série 5, BMW 540i xDrive e BMW M550i xDrive agora fazem companhia ao BMW 530e iPerformance. Com carroceria em magnésio, alumínio e aço de alta resistência, os modelos são até 62 quilos mais leves que os predecessores. O BMW 540i xDrive 2018 está equipado com motor 3.0 de seis cilindros em linha, que produz 335 cv de potência (35 cv a mais do que o antecessor), 45,90 kgfm de torque, velocidade máxima de 249 km/h e 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.  O BMW M550i xDrive, por sua vez, é uma combinação perfeita de luxo e esportividade, como motorização oito cilindros a gasolina e câmbio automático Steptronic de oito marchas. O modelo produz 456 cv de potência e 66,36 kgfm de torque, atingindo de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos — a melhor marca da história da família Série 5.  

 

Por fim, o BMW M760i xDrive 2018 integra o primeiro motor a gasolina de 12 cilindros com a tecnologia M Performance TwinPower Turbo, que resulta em uma mistura de desempenho, eficiência e conforto. Equipado com 601 cv de potência e torque máximo de 81,57 kgfm, o sedã de alto luxo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 249 km/h. O modelo é disponível com as mesmas tecnologias avançadas de assistência de condução da linha Série 7, incluindo assistência de condução ativa; aviso de mudança de faixa; proteção de pedestre; detector de ponto cego com prevenção de colisão lateral; aviso de iminente colisão traseira e frontal e sistema de controle por gestos.

 

Antes da abertura ao público, haverá dois dias de evento dedicados à imprensa — 12 e 13 de abril — nos quais jornalistas do mundo inteiro terão à disposição porta-vozes da BMW, que fornecerão informações sobre os modelos em três idiomas: inglês, alemão e espanhol. 

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login