Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI apresenta conceito de carro elétrico no Salão de Frankfurt 2017

MINI Electric Concept traz design icônico e condução divertida. Modelo dará origem a veículo totalmente eletrificado a partir de 2019

 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

São Paulo, 30 de agosto de 2017 — A MINI mostrará no Salão de Frankfurt 2017 a sua projeção sobre o futuro da mobilidade pessoal urbana na forma do MINI Electric Concept, que oferece uma janela de como serão os futuros carros puramente elétricos, voltados para a mobilidade diária. O MINI Electric Concept traz para a era elétrica o design icônico, a herança urbana e a sensação "go-kart" característicos da marca. A MINI apresentará um modelo de produção em série totalmente elétrico em 2019.

 

A mobilidade urbana está enraizada no DNA da marca MINI, sendo a cidade o seu habitat natural. Com base nesses pressupostos a MINI trouxe à vida o Electric Concept, uma solução atraente e sem emissões para os desafios atuais que enfrentam a mobilidade pessoal nas cidades e seus arredores.

 

Há quase dez anos, o MINI E foi o primeiro carro totalmente elétrico do BMW Group a ser usado em condições diárias de trânsito, em 2008. Na ocasião, mais de 600 unidades do modelo participaram de um extenso teste de rodagem, cujas descobertas e estudos ajudaram a desenvolver o BMW i3.

 

Já neste ano, foi apresentado o MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro modelo de produção de série da marca britânica com um sistema de unidade híbrida plug-in. O MINI Electric Concept, totalmente elétrico, representa a continuação dessa linhagem. No futuro, todos os produtos eletrificados da marca MINI serão agrupados sob o slogan "MINI Electric".

 

"O MINI Electric Concept é um MINI por excelência: compacto, ágil, simplesmente o companheiro ideal para o dia a dia. Ao mesmo tempo, ele transmite uma nova visão do conceito de esportividade", explica Adrian Van Hooydonk, vice-presidente sênior BMW Group Design. "De fato, a aerodinâmica e o design leve não são apenas importantes no mundo dos motores à combustão, mas são também fatores essenciais para maximizar o alcance elétrico. As superfícies do carro têm uma sensação de precisão e clareza contemporânea, o que fortalece o aspecto de eficiência do carro".

 

Link para imagens em alta resolução:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0273858EN/mini-presents-pure-electric-design-study-at-the-iaa:-the-mini-electric-concept-complete-with-iconic-design-and-urban-driving-fun

 

Link para vídeo:

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0005601/mini-electric-concept

 

Link para texto original em inglês:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0273858EN/mini-presents-pure-electric-design-study-at-the-iaa:-the-mini-electric-concept-complete-with-iconic-design-and-urban-driving-fun

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.mini.com.br

Redes Sociais: www.mini.com.br/community

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login