Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Vision E³ Way: Conceito de estrada elevada para mobilidade em duas rodas

BMW Vision E³ Way: Conceito de estrada elevada para mobilidade em duas rodas

 

Press Contact.

Talita Rodrigues
BMW Group

Tel: +55-11-5504-0400

send an e-mail

São Paulo, 22 de novembro de 2017 — O BMW Group, focado na mobilidade premium de produtos e serviços, acaba de revelar o projeto BMW Vision E³ Way, um conceito de mobilidade visionária concebida não somente para enfrentar especificamente os desafios pelas megacidades - como congestionamentos de veículos e poluição do ar -, mas fornecer soluções simples e eficazes. Consiste de um modelo de estrada elevada para veículos de duas rodas movidos à eletricidade, como as e-bikes, o BMW Motorrad Concept Link e o recém-lançado BMW Motorrad X2 City; e capaz de ligar grandes centros urbanos. Desenvolvido pelo Escritório de Tecnologia do BMW Group em Xangai, na China, o projeto prevê a utilização de vias suspensas sobre rodovias já existentes proporcionando capacidade adicional de tráfego. O BMW Vision E³ Way – cujo E³ significa 'elevado', 'elétrico' e 'eficiente' – tem custo de construção reduzido e oferece uma alternativa ideal para usuários que se deslocam em trajetos de até 15 quilômetros de distância. Ele utiliza um sistema de rampas que ligam à malha rodoviária convencional a estações de metrô, acessos de trânsito e centros comerciais. O fato de ser utilizado exclusivamente por veículos de duas rodas significa que colisões envolvendo automóveis estão descartadas. O risco de acidentes é atenuado ainda mais por conta do limite de velocidade estabelecido em 25 km/h.

 

Link para texto original em inglês:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0276388EN/innovative-urban-mobility-concepts-for-the-future-elevated-road-concept-bmw-vision-e%C2%B3-way-raises-emission-free-two-wheeler-mobility-in-megacities-to-a-new-level

 

Link para imagens em alta resolução:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0276388EN/innovative-urban-mobility-concepts-for-the-future-elevated-road-concept-bmw-vision-e³-way-raises-emission-free-two-wheeler-mobility-in-megacities-to-a-new-level

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login