Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Meta de 100 mil veículos eletrificados vendidos em 2017 é celebrada com iluminação especial na sede do BMW Group

Projeção no icônico edifício Quatro Cilindros poderá ser vista na noite desta segunda-feira (18/dez).

 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

São Paulo, 18 de dezembro de 2017 — O BMW Group acaba de superar a marca de 100 mil veículos eletrificados vendidos em 2017, conforme prometido no início deste ano. E esta conquista ressalta a liderança da empresa quando o assunto é mobilidade eletrificada. Para celebrar este marco importante, o 'Quatro Cilindros', icônico edifício-sede do BMW Group em Munique, na Alemanha, exibirá uma iluminação especial com a imagem de quatro pilhas, tipo AA, em posição vertical, e que representa o pensamento avançado da empresa e que é parte fundamental de seu DNA. A iluminação comemorativa poderá ser vista projetada no prédio, das 17h (horário de Brasília) à meia-noite desta segunda-feira (18/dez). Ela integra um projeto implementado em colaboração com a organização cultural Speilmotor Muenchen, por meio de uma parceria público-privada firmada em 1979, entre a Cidade de Munique e o BMW Group.

 

“Cumprimos nossas promessas”, declara Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG. “Este símbolo de 99 metros de altura está iluminando o caminho da era da eletro-mobilidade. Entregar 100 mil carros eletrificados em um ano é um marco importante, mas isto é apenas o começo para nós. Desde o lançamento do BMW i3, em 2013, nós comercializamos mais de 200 mil automóveis eletrificados globalmente e, até 2025, disponibilizaremos 25 modelos eletrificados aos nossos clientes. Nossa antevisão na eletro-mobilidade tornou este sucesso possível – e a eletro-mobilidade continuará sendo minha referência para o nosso futuro sucesso”.

 

Eletrificação flexível em todos os modelos

A eletro-mobilidade é um elemento essencial da estratégia corporativa Number One> NEXT, que segue contribuindo na consolidação do BMW Group como o principal fornecedor de mobilidade premium individual e serviços de mobilidade. Em 2025, a empresa disponibilizará 25 modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in em todo o mundo. A quinta geração de motores elétricos e tecnologias de bateria, disponível a partir de 2021, utilizará kits modulares de eletrificação, de uso escalonado, e que permitirão que todos os modelos BMW sejam equipados com quaisquer tipos de conjunto motriz. A BMW i, submarca fundada em 2011, por sua vez já garantiu os direitos de nomenclatura BMW i1 a i9, bem como BMW iX1 para iX9. No ano que vem, a divisão fará o lançamento do BMW i8 Roadster, seguido, em 2019, por um MINI elétrico; em 2020, pela versão elétrica do BMW X3 e, em 2021, pela nova referência em tecnologia da marca, o BMW iNext, que combinará eletro-mobilidade com dirigibilidade autônoma e novas opções de conectividade vistas pela primeira vez em um modelo de produção em série.

 

O BMW Group adotou uma abordagem abrangente da eletro-mobilidade no início, quando lançou o projeto i, que deu origem à marca BMW i, em 2007. No ano seguinte, frotas de protótipos de automóveis elétricos ganharam as estradas mundiais no maior teste de campo jamais visto para este tipo de veículo. A produção em série do BMW i3, totalmente elétrico, um dos veículos-conceito mais premiados do mundo, começou em 2013. Desde então, as vendas aumentaram a cada ano, nos quatro últimos anos consecutivos.

 

BMW Group, fornecedor líder de eletro-mobilidade

Graças ao seu foco pioneiro na eletro-mobilidade, o BMW Group já alcançou uma posição de liderança no mercado de veículos eletrificados. De acordo com o relatório independente POLK / IHS – publicado em 7 de dezembro de 2017 –, o BMW Group detém uma liderança clara sobre seus concorrentes quando se trata de licenciamentos de veículos novos totalmente elétricos e híbridos plug-in na Europa, com uma participação de 21%. Isso significa que a participação do BMW Group no segmento de veículos eletrificados é três vezes maior que no mercado de modelos convencionais. Enquanto os veículos eletrificados representam, atualmente, 2% dos licenciamentos de veículos novos na Europa, o BMW Group já detém 6%. Em outras palavras, o BMW Group possui uma proporção consideravelmente grande do crescente mercado de eletro-mobilidade na Europa. A posição da empresa é igualmente forte quando se trata do mercado mundial – ela possui uma participação de 10% no mercado global de veículos eletrificados.

 

Os modelos eletrificados possuem alta demanda, em especial, no oeste europeu e nos EUA, onde representam 7% das vendas totais da marca BMW, em ambos os mercados. Na região da Escandinávia, onde o i3 é o modelo BMW mais vendido, um em cada quatro veículos vendidos da marca é eletrificado. Na Alemanha, novos licenciamentos de veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in, do BMW Group, alcançarão mais de 10 mil unidades este ano. A motorização eletrificada também desempenha um papel cada vez mais importante no mix de motores para modelos tradicionais: em 2017, um em cada 10 exemplares do bem-sucedido sedã BMW Série 3, entregue a clientes em todo o mundo, foi uma versão eletrificada. No caso do BMW Série 2 Active Tourer, 13% das unidades vendidas neste ano foram versões híbridas plug-in. Desde o seu lançamento, em junho de 2017, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 já representa uma em cada dez unidades vendidas do MINI Countryman globalmente. As vendas do elétrico BMW i3 também aumentaram cerca de 25%.

 

Complementando os nove modelos eletrificados oferecidos pelo BMW Group, a empresa também fabrica um produto, de duas rodas, voltado para a eletro-mobilidade urbana premium: o BMW C Evolution. Após o lançamento de uma nova bateria, que amplia a autonomia da scooter eletrificada para 160 quilômetros, as vendas dela cresceram 80% em relação aos primeiros 11 meses do ano passado. Suas 1.500 unidades vendidas em todo o mundo integram os 100 mil veículos eletrificados que a empresa comercializou em 2017.

 

Modelo elétrico de número 100.000 é entregue no BMW Welt

Um dos muitos clientes do BMW Group em todo o mundo experimentou uma sensação especial nesta segunda-feira (18/dez). Trata-se de um motorista de 80 anos de idade, residente da região da Renânia do Norte-Vestefália, na Alemanha, que adquiriu um BMW i3, na cor Protonic Blue, tornando-se o dono do 100.000º veículo elétrico vendido pela empresa neste ano. A cerimônia de entrega das chaves do veículo foi realizada no BMW Welt, em Munique, e contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo da BMW AG, Harald Krüger. “A emoção ligada à eletro-mobilidade é sentida por todas as gerações e a entrega do 100.000º carro eletrificado, que produzimos este ano, é um momento muito especial para mim.”

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. joao.veloso@bmw.com.br 

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br   

Jociane do Nascimento jociane.nascimento@partner.bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

 

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com  

(11) 5186-0618 / (11) 99402-8486

Luiz Campos – luiz.campos3@maquinacohnwolfe.com  

(11) 3147-7439 / (11) 99619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com  
(11) 3147 7426/ (11) 97294 3190

Anna Brom - anna.brom@maquinacohnwolfe.com  

(11) 3147 7235 / (11) 97695-6489

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

ANNUAL GENERAL MEETING 2018.

Munich, 17. May. Here you can see the transmission of the Annual General Meeting of BMW AG.

open streaming site

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login