Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Nova BMW G 310 GS chega à Rede BMW Motorrad do Brasil

Modelo fabricado em Manaus é a primeira trail da marca abaixo de 500 cc. Design, tecnologia e ABS de série com preço sugerido de R$ 24.900.

Linha G
·
G 310 GS
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

A nova BMW G 310 GS estreia no mercado brasileiro com preço inicial sugerido de R$ 24.900. Destaque da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017, o modelo é produzido na fábrica própria de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM) e marca a entrada da empresa no segmento trail abaixo de 500 cc.   

 

Compacto e confortável, o modelo é ágil no trânsito urbano e robusto em trilhas leves, demonstrando a versatilidade da linha GS, da qual herda a qualidade, confiabilidade, robustez e inovação que fazem da família GS uma referência mundial entre as motocicletas. “Estamos muito orgulhosos com a chegada ao mercado brasileiro da nova BMW G 310 GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. “As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 41 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo.

 

Visualmente, a nova BMW G 310 GS pode ser identificada como uma autêntica GS, com seu para-lama dianteiro alto e curto e sua linha de cintura alta. As proporções compactas, com distância curta entre eixos e cursos das suspensões prolongados, permitem ao piloto manter a postura ereta e proporcionam maior agilidade nas respostas de condução.

 

O modelo vem equipado com um propulsor monocilíndrico de arrefecimento líquido, com 313 cc, quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros do pistão.

 

Uma característica marcante do motor monocilíndrico na G 310 GS é o fato o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote foi rotacionado em 180 graus: admissão na parte frontal, exaustão na parte traseira. Esta configuração provê fluxo de alimentação direto e otimiza a mistura ar-combustível, trazendo resultados positivos em termos de desempenho da moto.

 

Com uma potência 34 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o propulsor da nova G 310 GS é o parceiro ideal para uma prazerosa condução dinâmica, junto com o baixo peso de 169,5 quilogramas (sem carga), em conformidade com a norma DIN (Instituto Alemão de Padronização).

 

Em relação à ergonomia, a posição de pilotagem elevada da nova G 310 GS se traduz em uma condução prazerosa e confortável tanto na cidade quanto na rodovia ou estradas de terra ou cascalho. Como é característica da BMW Motorrad, todos os botões e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e intuitiva, levando em conta os diversos perfis do condutor para garantir uma experiência cômoda e agradável.

 

O quadro da nova G 310 GS traz uma estrutura tubular de aço com seção traseira do quadro (sub-frame) parafusado, que combina rigidez de torção com robustez. Devido ao excelente equilíbrio, a moto proporciona um passeio estável e respostas de pilotagem precisas. A suspensão dianteira consiste em um garfo invertido, enquanto a suspensão traseira possui um braço oscilante de alumínio sobre o qual é diretamente montado o amortecedor traseiro.

 

Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem. Para uso em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando-se um botão se desejado. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma ampla gama de informações.

 

A BMW G 310 GS foi exposta em 2016 o EICMA (Salão de Motocicletas de Milão) e foi uma das estrelas do estande da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017.  Com sua produção em Manaus (AM), a fábrica passa a produzir 11 modelos distintos que atendem aproximadamente 98% da demanda da BMW Motorrad no país. Inaugurada em outubro de 2016, a unidade fabril do BMW Group em Manaus recebeu cerca de 14,5 milhões de euros em investimentos e tem capacidade de produção para 10 mil motocicletas por ano, empregando atualmente mais de 170 colaboradores. Dos 45 fornecedores que atendem a fábrica manauara, 15 são dedicados à linha G 310.

 

Erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade fabril levou aproximadamente nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente capacitada para garantir os elevados níveis de qualidade encontrados nas demais unidades produtivas do BMW Group espalhadas globalmente. E assim como as outras plantas da companhia, a fábrica de Manaus adota modernos processos de economia de energia e reuso de água em sua linha de montagem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

Link para imagem em alta resolução:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0265624EN/the-new-bmw-g-310-gs

Link para vídeo em alta resolução:

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0005141/the-new-bmw-g-310-gs

Para mais informações sobre a BMW Motorrad no Brasil acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2,46 milhões de veículos de passeio e 164 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br 

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Talita Rodrigues – talita.rodrigues@partner.bmw.com.br   

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

 

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com  

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com  

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com  
(11) 3147 7426/ (11) 9.7294 3190

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442 / (11) 98224-4619

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

PARIS MOTOR SHOW.

Here you will see the on demand transmission of the BMW Group Conference.

open streaming site

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login