Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group e Daimler AG unem forças para serviços de mobilidade urbana sustentável

Corporativo
·
Tecnologia
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 28 de março de 2018 — O BMW Group e a Daimler AG acabam de assinar um acordo para unir os seus serviços de mobilidade urbana sustentável, oferecendo aos clientes uma fonte única de serviços inteligentes e integrados. Ambas terão uma participação de 50% na joint-venture que compreende os serviços de mobilidade de ambas as empresas, que permanecerão concorrentes em suas respectivas áreas principais de negócios. O acordo, ainda pendente de aprovação das autoridades competentes, busca a liderança e expansão em escala global desse novo modelo de negócios.

 

As duas empresas planejam compartilhar e expandir estrategicamente a oferta de mobilidade sob demanda nas cinco áreas mencionadas a seguir: 1- CarSharing, (aluguel do veículo por curto período, unindo as empresas Car2Go e DriveNow, que operam 20 mil veículos em 31 grandes cidades internacionais, com mais e quatro milhões de clientes ativos); 2- Ride-Hailing (serviço de taxi personalizado, que já possui 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados, em soluções inovadoras como mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat); 3- Estacionamento (serviço de estacionamento digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas e o trânsito com o ParkNow e o Parkmobile/ Parkmobile LLC);

 

4- Recarga (serviço oferecido por meio da ChargeNow e Digital Charging Solutions, que facilita o acesso às estações públicas de carregamento elétrico — são mais de 143 mil ao redor do mundo —, apoiando a expansão da eletromobilidade ao redor do mundo); além do 5- Multimodal e eletro mobilidade sob demanda (por meio do moovel Group e ReachNow: conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade - incluindo reserva e pagamento - criará um valor agregado significativo para os usuários. Também oferecerá soluções possíveis para os desafios do transporte privado urbano.

 

Este projeto conjunto também vai possibilitar o melhor uso da mobilidade, colaborando para um deslocamento mais inteligente e com menor quantidade de veículos nas ruas. A melhor experiência possível para o cliente sempre foi o foco de ambos os parceiros nesta ação. Inicialmente, nada irá mudar para os milhões de usuários dos serviços existentes.

 

Para texo original em inglês, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0279654EN/bmw-group-and-daimler-ag-agree-to-combine-mobility-services?language=en

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0279654EN/bmw-group-and-daimler-ag-agree-to-combine-mobility-services

 

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:  

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2,46 milhões de veículos de passeio e 164 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. joao.veloso@bmw.com.br 

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com  

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com

(47) 9.9929-0518

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com  

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com  
(11) 3147 7426/ (11) 9.7294 3190

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442 / (11) 98224-4619

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login