Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group confirma produção do BMW X3 M40i em Araquari, o primeiro com sistemas assistentes de tecnologia semiautônoma fabricado no Brasil

 Modelo entrega esportividade, estilo e tecnologia;  Versão top de linha do Sport Activity Vehicle (SAV) médio será fabricada em Araquari (SC) a partir de 18 de junho.

Corporativo
·
Fábricas, Instalações
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo,11 de junho de 2018 – A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, inicia no próximo dia 18 de junho, a fabricação do novo BMW X3 M40i, um dos mais modernos e tecnológicos veículos desenvolvidos e produzidos pela empresa na atualidade. Dotado das mais avançadas tecnologias de assistência à condução, o BMW X3 M40i passará a dividir a linha de produção catarinense com a versão xDrive30i X Line, cuja montagem teve início no último dia 26 de março, dias após o início das vendas de ambas as versões no mercado nacional. Além da terceira geração do SAV médio, a unidade fabril do BMW Group em Araquari também é responsável pela produção do sedã BMW Série 3, do SAV BMW X1 e do Sport Activity Coupé BMW X4.

 

“O início da produção do novo BMW X3 M40i em Araquari demonstra, mais uma vez, a alta capacidade e flexibilidade da nossa linha de produção catarinense, e que conta com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados nas distintas unidades fabris do BMW Group distribuídas pelo mundo. Também gostaria de destacar que a capacitação e o comprometimento dos nossos colaboradores estão em total sintonia com os altos padrões globais da nossa empresa”, celebra Otávio Rodacoswiski, Diretor de produção do BMW Group em Araquari.

 

“Produzir a mais alta tecnologia de mobilidade global no Brasil se tornou realidade por conta da vigência de um regime automotivo que motivou as empresas a agregarem tecnologia ao país e aproximadamente R$ 1 bilhão de investimentos do BMW Group em suas operações locais. Esperamos que o Rota 2030 seja aprovado muito em breve afim de trazer previsibilidade e viabilizar novos investimentos e lançamentos em linha com o que há de mais avançado no mercado mundial”, afirma Gleide Souza, Diretora de Assuntos Governamentais do BMW Group Brasil.

 

O BMW X3 é, desde o surgimento de sua primeira geração, em 2003, uma referência no segmento premium médio de utilitários para atividade esportiva. E a nova geração do modelo chega para estabelecer novos padrões de design e tecnologia. Entre as principais inovações do SAV estão a conectividade e os dispositivos de assistência ao motorista, com destaque para o Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, possibilidade real de colisão traseira, além de controle e prevenção de aproximação inadvertida frontal. Outro sistema importante é o Parking Assistant Plus, que permite estacionar o veículo de forma segura e sem a necessidade de o condutor tocar no volante. Com o auxílio de câmeras e sensores, e da função Surround View, capaz de exibir imagens do entorno do veículo, em tempo real, o sistema realiza manobras de forma rápida e precisa.

 

O pacote de tecnologias conta ainda com os mais avançados dispositivos de segurança, como o Active Protection, capaz de detectar riscos de colisão iminente e acionar diversos equipamentos de proteção aos ocupantes, entre eles, os tensores dos cintos de segurança e o fechamento automático dos vidros das janelas e do teto panorâmico. A lista de itens de série do BMW X3 M40i agrega ainda faróis Full-LED adaptativos, aptos a distribuir a luminosidade de acordo com a velocidade e o ângulo de esterço do volante; sistema de navegação Professional, com botão seletor iDrive touch controller, dotado de tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque e disco rígido com 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio; display multifuncional de 12,3 polegadas; Head-up Display; e sistema de som Surround Harman Kardon.

 

Em termos de conectividade, o BMW X3 é equipado com os serviços do novo sistema ConnectedDrive, que disponibiliza serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Serviços Remotos. Outro recurso adicional é a preparação para Apple CarPlay, em que o usuário transfere a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

 

A versão topo de linha M40i traz sob o capô o novo motor M Performance, de seis cilindros em linha, de 2.998 cm³, com 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). Ambas contam com câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive.

 

Fábrica do BMW Group em Araquari

A fábrica Catarine nse é uma das mais modernas do grupo e conta com R$ 1 bilhão em investimentos, valor aplicado desde sua fundação. Erguida em um espaço de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais 500 mil m² de área pavimentada – a infraestrutura local contempla atividades de montagem, carroceria e soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

 

Dotada de ampla flexibilidade e capacidade de produção, a fábrica do BMW Group em Araquari também é referência em sustentabilidade e gestão. Seu projeto de construção conquistou o German Project Excellence Award, o mais importante prêmio de gerenciamento de projetos da Europa, concedido pela Associação Alemã de Gestão de Projetos; e o gerenciamento de resíduos do local venceu o prêmio Fritz Müller, na categoria Gestão Ambiental, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) do governo de Santa Catarina.

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0275033EN/the-new-bmw-x3-additional-photos-and-footage

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. joao.veloso@bmw.com.br 

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

 

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com

(47) 3016-1183 / (47) 9.9929-0518

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147 7426/ (11) 9.7294 3190

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442 / (11) 9.8224-4619

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login