Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Engenharia do BMW Group Brasil testou tecnologias para o novo Série 1 Sedan lançado no México

 Modelo não será comercializado no Brasil e foi submetido a testes de validação de tecnologias de infotainment e conectividade no país.

Dados Técnicos, Especificações
·
Tecnologia
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 25 de junho de 2018 — O BMW Group Brasil segue consolidando-se como um grande apoio ao desenvolvimento global de sistemas de infotainment e telemática da empresa. E esta condição acaba de ser reforçada com o lançamento do novo BMW Série 1 Sedan, no mercado mexicano, neste mês, pois parte importante do processo de desenvolvimento deste modelo contou com a participação de engenheiros do BMW Group Brasil, sediados em Santa Catarina e São Paulo.

 

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte do processo de desenvolvimento do BMW Série 1 Sedan, que acaba de ser lançado no México. Isso nos motiva a seguir evoluindo em nossa missão de expandir cada vez mais nossas pesquisas nas áreas de conectividade e telemática aqui no Brasil”, celebra Dr. Stefan Fikar, Gerente Sênior de Sistemas Eletrônicos do BMW Group Brasil. “Mesmo sem planos de lançar o BMW Serie 1 no Brasil, o modelo é importante para diversos testes de engenharia feitos no país e que podem ajudar outros mercados globais”, complementa. O BMW Série 1 Sedan, que não será oferecido no mercado brasileiro, foi submetido, no país, à testes de campo para validação dos sistemas embarcados de conectividade e navegação. No México, ele será comercializado em duas versões de motorização: BMW 118iA Sedan Sport Line e BMW 120iA Sedan Sport Line. O primeiro é equipado com um motor de três cilindros, TwinPower Turbo, capaz de entregar 136 cavalos de potência, e 220 Nm de torque. E o outro traz sob o capô um bloco de quatro cilindros, TwinPower Turbo, com 192 cv e 280 Nm.

 

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group realiza testes de avaliação de tecnologias de navegação e de adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diversos mercados. Este centro colabora para o aprimoramento de inúmeros projetos que abarcam desde equipamentos de infotainment e telemática, entre eles dispositivos de assistência à condução de veículos, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de dados por meio de antenas. Mais especificamente para o mercado brasileiro, o Departamento de P/D segue trabalhando no aperfeiçoamento de reconhecimento de voz em português e das conexões de telemática, com operadoras de telefonia móvel do país. O centro iniciou sua operação há aproximadamente dois anos e possui relevância estratégica na concepção e desenvolvimento de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o BMW Group em âmbito global. Atualmente, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Santa Catarina conta com instalações altamente equipadas e uma frota completa de veículos de teste em operação. Além do Brasil, o BMW Group possui áreas dedicadas à Pesquisa e Desenvolvimento na Alemanha, Áustria, China, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com

(47) 3016-1183 / (47) 9.9929-0518

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com  
(11) 3147-7426/ (11) 9.7294-3190

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login