Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

O primeiro e único BMW X7

O maior modelo da linha BMW X agrega uma nova percepção de espaço ao segmento de luxo, graças às impressionantes dimensões externas, ao design de primeira classe de seu interior e aos recursos e equipamentos de última geração.

G07
·
X7
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 17 de outubro de 2018 — O BMW X7 é o primeiro veículo a combinar a presença, a exclusividade e a amplitude de um modelo de luxo com as características de condução ágeis e versáteis esperadas de um Sports Activity Vehicle (SAV), ou Veículo de Atividade Esportiva, em português. O maior e mais novo modelo da linha BMW X agrega uma nova percepção de espaço ao segmento de luxo, graças às impressionantes dimensões externas, ao design de primeira classe de seu interior e aos recursos e equipamentos de última geração. Ao mesmo tempo, a avançada tecnologia integrada ao conjunto motriz e a estrutura do BMW X7 garantem que ele ofereça toda a capacidade no fora de estrada, excelente conforto ao rodar e dirigibilidade ágil sobre o asfalto pelo qual os SAVs da BMW são notoriamente reconhecidos.

 

Adicionar o BMW X7 ao seu portfólio faz parte da ofensiva de novos modelos, lançada pelo BMW Group no segmento de luxo, que é em si um elemento-chave na estratégia corporativa NUMBER ONE> NEXT. O X7 será produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, e seu lançamento global no mercado está programado para março de 2019.

BMW Comunicação Corporativa

 

Design preciso irradia presença, luxo e modernidade.

Com 5,151 metros de comprimento, exatos 2 metros de largura e 1,805 milímetros de altura, e uma distância de entre-eixos de 3,105 metros, o BMW X7 exibe proporções harmoniosas e se estabelece claramente como o novo líder da família de modelos BMW X. A nova linguagem de design, dominada por linhas precisas e superfícies amplas, intensifica a aura indelével do modelo. A extremidade frontal proeminente, com sua grade excepcionalmente ampla em forma de duplo rim – identidade visual da BMW –, proporciona ao veículo uma inegável sensação de personalidade. O BMW traz a opção dos faróis a laser BMW Laserlight, com um facho de luz com alcance de até 600 metros, e que pode ser facilmente identificado pelos elementos azuis em forma de ‘x’, na parte interna dos faróis. As características que definem o modelo, nas laterais, são a ampla área envidraçada, a elevada distância em relação ao solo e a linha do teto alongada. Linhas horizontalizadas, luzes de LED afiladas e a tampa traseira, dividida em duas seções, enfatizam o estilo contemporâneo adotado atrás. Detalhes sofisticados, proporcionados por elementos cromados, intensificam a elegância luxuosa do X7. O SAV é equipado de série com rodas de liga leve de 20 polegadas, contudo versões de 21 e 22 polegadas podem ser disponibilizadas na lista de opcionais.

 

O interior: três fileiras de bancos e um ambiente luxuoso.

O espaço e a versatilidade dentro do BMW X7 são ressaltados pela presença de três filas de bancos, proporcionando espaço para acomodar, confortavelmente, sete pessoas. Os dois passageiros na terceira fileira têm à sua disposição assentos completos com braços, porta-copos e entradas USB. A fileira do meio, por sua vez, pode ser configurada com dois bancos individuais como equipamento opcional. Todos os assentos contam com ajustes elétricos, acessíveis ao toque de um botão. A capacidade de armazenamento do porta-malas pode ser ampliada de 326 litros para 2.120 litros, conforme necessário.

 

Materiais cuidadosamente selecionados e meticulosamente desenvolvidos ampliam a sensação de sofisticação, assim como a extensa lista de itens de série. Como padrão, o BMW X7 vem com revestimento de couro Vernasca, ar-condicionado automático, com controles independentes de temperatura em quatro zonas; teto panorâmico de vidro, dividido em três seções; e iluminação ambiente, incluindo luzes de boas-vindas ‘Velico-me Light’ e luzes internas ‘Dynamic Interior Light’. Entre os destaques na lista de opcionais estão o ar-condicionado automático, com controle independente de temperatura em cinco zonas; o pacote de aromas de ambiente ‘Ambient Air’; o teto panorâmico ‘Sky Lounge’; controles com aplicações de vidro; sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond; e o sistema de entretenimento profissional nos assentos traseiros. Enquanto isso, a linha de equipamentos Design Pure Excellence, o pacote M Sport e as opções da BMW Individual permitem aos clientes personalizar o visual, dentro e fora do veículo, garantindo seu toque pessoal.

 

Sublime tecnologia com potentes motores.

A linha global de motores disponíveis no BMW X7 inclui um motor oito cilindros em ‘V’, movido a gasolina e capaz de entregar 462cv (340kw), que equipa a versão BMW X7 xDrive50i; um motor a gasolina, de seis cilindros em linha e potência de 340cv (250kw), oferecida no BMW X7 xDrive40i; além de um motor a diesel, de seis cilindros em linha, com potências de 265cv (195kw) – esta oferecida no BMW X7 xDrive30d – e 400cv (294kw) – disponibilizado no BMW X7 M50d.

 

Todos os motores são acoplados a uma transmissão Steptronic, de oito velocidades. Contudo, a tarefa de transferir toda a potência gerada para piso, seja ele asfalto ou terra, recai sobre o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive. Já a missão de garantir uma dirigibilidade ainda mais dinâmica fica a cargo do diferencial M Sport, instalado no eixo traseiro, e que possibilita a transferência de torque eletronicamente. Ele equipa o BMW X7 M50d, mas é oferecido como opcional no BMW X7 xDrive50i e no BMW X7 xDrive40i.

 

Sistemas de suspensão perfeitamente ajustados ampliam o conforto, a agilidade e o desempenho off-road.

O BMW X7 possui uma suspensão altamente tecnológica e adaptativa, dotada de amortecedores controlados eletronicamente e molas pneumáticas em ambos os eixos. A distância do veículo em relação ao solo pode variar em até 80 milímetros para adequar-se à situação do piso – acessível ao toque de um botão ou usando a tecla ‘BMW Display’. Além disso, diversos recursos estão disponíveis como opcionais para aumentar ainda mais o conforto, a agilidade e o desempenho off-road. A direção ativa integral ‘Integral Active Steering’ e o sistema ‘Executive Drive Pro’, com estabilização de rolagem da carroceria, por exemplo, proporcionam uma dirigibilidade ainda mais ágil e maior estabilidade. Um pacote off-road também está disponível para todas as versões do modelo, além do BMW X7 M50d. Este pacote inclui um controle extra para acionar quatro opções de modos de condução – xSand, xGravel, xRocks e xSnow – voltados para pisos com diferentes níveis de aderência como areia, cascalho, pedras e neve. Esses modos preparam os sistemas do veículo para rodar sobre as superfícies em questão, ativando as configurações ideais, entre elas a altura da suspensão, o sistema xDrive, as respostas do acelerador e da transmissão, além do controle dinâmico de estabilidade (DSC).

 

Sistemas sofisticados de assistência ao motorista para maior conforto e segurança.

O compromisso do BMW X7 com a sofisticação aprimorada é reforçado ainda mais pelo abrangente conjunto de sistemas de assistência ao motorista disponibilizados para elevar o conforto e a segurança dos ocupantes. Além dos dispositivos de assistência à condução ‘Active Cruise Control’, com função ‘Stop & Go’; os clientes também podem optar pelo pacote ‘Driving Assistant Professional’, que incluem os Assistentes de Controle de Faixa e Direção e os Alertas de Mudança de Faixa, de Proteção Contra Colisões, Assistente de Evasão, Alerta de Trânsito Cruzado, Alerta de Prioridade e de Contramão de Direção, e Assistente de Frenagem de Emergência (não disponível na Europa). A gama de funções do Assistente de Estacionamento inclui ainda o Assistente de Marcha à Ré.

 

Live Cockpit Professional com o sistema operacional BMW 7.0 (incluindo o BMW Intelligent Personal Assistant) como item de série.

O sistema ‘BMW Live Cockpit Professional’, que equipa, de série, o BMW X7, inclui um painel de instrumentos totalmente digital e uma tela de 12,3 polegadas. O BMW ‘Intelligent Personal Assistant’ que integrará o sistema operacional do X7, a partir de março de 2019 – ou será acessível para atualização por meio pelo ‘Remote Software Upgrade’ –, apresenta os mais recentes avanços em termos de conectividade digital. Uma vez ativado, por meio do comando de viva-voz “Hey BMW”, o assistente digital auxilia o motorista a utilizar as funções do veículo. E este sistema continuará sendo aprimorado regularmente, com novos recursos, graças às atualizações transmitidas por meio do ‘Remote Software Upgrade’.

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0285836EN/the-first-ever-bmw-x7

 

Para vídeos em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0006442/the-first-ever-bmw-x7

 

https://www.press.bmwgroup.com/global/video/detail/PF0006452/the-first-ever-bmw-x7-–-online-trailer

 

Para mais informações sobre a BMW acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

João Veloso Jr. joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santos isabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com

(47) 3016-1183 / (47) 9.9929-0518

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7426/ (11) 9.7294-3190

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login