Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Salão do Automóvel: Estacionamento por controle remoto na chave e carregador sem fio para carros elétricos são destaques de tecnologia da BMW

G11
·
G30
·
G20
·
Corporativo
·
Eventos Corporativos
·
Tecnologia
·
Sedã
·
Série 7
·
BMW iPerformance Automobiles
·
530e
·
Série 3
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 8 de novembro de 2018 — Carregador para carros elétricos sem fio, estacionamento por controle remoto, comando de voz e gestos para interagir com o carro. O BMW Group antecipa algumas tecnologias futuristas dignas de filmes de ficção científica que estão chegando ao mercado brasileiro. Entre elas estão faróis a laser, estacionamento por controle remoto e reconhecimento por gestos e um assistente pessoal para veículos.

 

Estacionamento por controle remoto (Remote Control Parking) – Pela primeira vez no mercado nacional, tecnologia estreia no novo BMW Série 7.  O motorista pode mover o veículo para frente ou para trás, de forma semiautônoma, usando a chave inteligente BMW Display Key. Para garantir a orientação correta ao estacionar e evitar colisões, este sistema funciona com o Surround View, dispositivo que permite a visualização, em uma tela 3D, de todo o entorno do veículo com a ajuda de câmeras, e o Park Assistant Plus, tecnologia capaz de medir os espaços de vagas e realizar manobras com precisão. A chave inteligente BMW Display Key, por sua vez, possui uma tela colorida, sensível ao toque, e que além de mover o veículo remotamente, disponibiliza informações como localização, autonomia e serviços. O BMW Display Key também permite que o usuário verifique se as janelas estão fechadas, as portas estão trancadas e o alarme ativado. Também é possível, por meio desta chave inteligente, programar o controle de ar-condicionado para ligar automaticamente em um horário

 

Carregamento indutivo (BMW Wireless Charging) – A tecnologia de carregamento por indução BMW Wireless Charging emprega o mesmo conceito de carregamento sem fios já amplamente utilizado em dispositivos móveis, como smartphones, para recarregar as baterias de alta tensão de veículos eletrificados. O principal benefício é a incomparável facilidade de uso, já que os motoristas não precisam mais ligar seu carro híbrido plug-in usando um cabo para reabastecer suas baterias. Em vez disso, assim que o veículo estiver estacionado sobre uma estação de carregamento indutivo (GroundPad), o processo de carregamento é iniciado com um simples toque no botão Start / Stop. Quando a bateria estiver totalmente carregada, o sistema é desligado automaticamente.

 

O BMW Wireless Charging também ajuda o motorista a manobrar para a posição correta de carregamento. Por meio de uma conexão WiFi é estabelecida a comunicação entre a estação de carregamento e o veículo. Um ícone gráfico mostra a posição correta para carregamento. O GroundPad também pode ser instalado em ambientes externos, onde pode ser utilizado independentemente das condições meteorológicas. Todos os componentes que conduzem eletricidade são protegidos contra chuva e neve, sem prejudicar o funcionamento do GroundPad, que é permanentemente monitorado e pode ser desligado se qualquer situação de risco for detectada. Apresentado como uma demonstração em SP e comercializado na Europa, o protótipo antecipa tendências para a mobilidade sustentável.

 

Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant) – A sétima geração do BMW Série 3, revelada em outubro e apresentada neste 30º Salão do Automóvel de São Paulo, alça o sedã-símbolo da esportividade e do prazer ao dirigir BMW a um patamar jamais visto, graças não apenas ao seu novo design, mas também à presença de tecnologias inéditas no mercado. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português. Esta função é capaz de explicar os recursos disponíveis no veículo, além de fornecer informações sobre o seu status atual e responder perguntas. Em suma, trata-se do copiloto ideal e particularmente útil no dia a dia a bordo do novo sedã, respondendo a comandos de voz para ajudar o motorista com inúmeras tarefas, aumentando a produtividade e o entretenimento durante o deslocamento. Em fase final de testes pela engenharia do BMW Group Brasil, o recurso estará disponível com a chegada do modelo ao mercado, em meados do próximo ano.

 

Faróis a laser (BMW Laserlight) – Outra novidade do BMW Série 7, os faróis à laser possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis alógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alto alcance de 600 metros, o dobro do alcance dos faróis de LED. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

 

Reconhecimento por gestos (BMW Gesture Control) – Por meio de um sensor 3D localizado acima do display central, os gestos do motorista ou do passageiro dianteiros são captados e podem controlar funções específicas do sistema, como: abaixar ou aumentar o volume do som, girando o dedo no sentido horário ou anti-horário, aceitar ou recusar ligações telefônicas, apontando o dedo para a tela e balançando a mão para direita. Ou ainda navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para a direita e esquerda, girar a visão em 360° nas câmeras do Surround View, entre outros recursos. Esta é mais uma tecnologia que estreou no BMW Série 7 e será mantida na próxima versão do modelo.

 

Para mais informações sobre a BMW acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com

(47) 3016-1183 / (47) 9.9929-0518

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com  
(11) 3147-7426/ (11) 9.7294-3190

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login