Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Salão do Automóvel: Estacionamento por controle remoto na chave e carregador sem fio para carros elétricos são destaques de tecnologia da BMW

G11
·
G30
·
G20
·
Corporativo
·
Eventos Corporativos
·
Tecnologia
·
Sedã
·
Série 7
·
BMW iPerformance Automobiles
·
530e
·
Série 3
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 8 de novembro de 2018 — Carregador para carros elétricos sem fio, estacionamento por controle remoto, comando de voz e gestos para interagir com o carro. O BMW Group antecipa algumas tecnologias futuristas dignas de filmes de ficção científica que estão chegando ao mercado brasileiro. Entre elas estão faróis a laser, estacionamento por controle remoto e reconhecimento por gestos e um assistente pessoal para veículos.

 

Estacionamento por controle remoto (Remote Control Parking) – Pela primeira vez no mercado nacional, tecnologia estreia no novo BMW Série 7.  O motorista pode mover o veículo para frente ou para trás, de forma semiautônoma, usando a chave inteligente BMW Display Key. Para garantir a orientação correta ao estacionar e evitar colisões, este sistema funciona com o Surround View, dispositivo que permite a visualização, em uma tela 3D, de todo o entorno do veículo com a ajuda de câmeras, e o Park Assistant Plus, tecnologia capaz de medir os espaços de vagas e realizar manobras com precisão. A chave inteligente BMW Display Key, por sua vez, possui uma tela colorida, sensível ao toque, e que além de mover o veículo remotamente, disponibiliza informações como localização, autonomia e serviços. O BMW Display Key também permite que o usuário verifique se as janelas estão fechadas, as portas estão trancadas e o alarme ativado. Também é possível, por meio desta chave inteligente, programar o controle de ar-condicionado para ligar automaticamente em um horário

 

Carregamento indutivo (BMW Wireless Charging) – A tecnologia de carregamento por indução BMW Wireless Charging emprega o mesmo conceito de carregamento sem fios já amplamente utilizado em dispositivos móveis, como smartphones, para recarregar as baterias de alta tensão de veículos eletrificados. O principal benefício é a incomparável facilidade de uso, já que os motoristas não precisam mais ligar seu carro híbrido plug-in usando um cabo para reabastecer suas baterias. Em vez disso, assim que o veículo estiver estacionado sobre uma estação de carregamento indutivo (GroundPad), o processo de carregamento é iniciado com um simples toque no botão Start / Stop. Quando a bateria estiver totalmente carregada, o sistema é desligado automaticamente.

 

O BMW Wireless Charging também ajuda o motorista a manobrar para a posição correta de carregamento. Por meio de uma conexão WiFi é estabelecida a comunicação entre a estação de carregamento e o veículo. Um ícone gráfico mostra a posição correta para carregamento. O GroundPad também pode ser instalado em ambientes externos, onde pode ser utilizado independentemente das condições meteorológicas. Todos os componentes que conduzem eletricidade são protegidos contra chuva e neve, sem prejudicar o funcionamento do GroundPad, que é permanentemente monitorado e pode ser desligado se qualquer situação de risco for detectada. Apresentado como uma demonstração em SP e comercializado na Europa, o protótipo antecipa tendências para a mobilidade sustentável.

 

Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant) – A sétima geração do BMW Série 3, revelada em outubro e apresentada neste 30º Salão do Automóvel de São Paulo, alça o sedã-símbolo da esportividade e do prazer ao dirigir BMW a um patamar jamais visto, graças não apenas ao seu novo design, mas também à presença de tecnologias inéditas no mercado. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português. Esta função é capaz de explicar os recursos disponíveis no veículo, além de fornecer informações sobre o seu status atual e responder perguntas. Em suma, trata-se do copiloto ideal e particularmente útil no dia a dia a bordo do novo sedã, respondendo a comandos de voz para ajudar o motorista com inúmeras tarefas, aumentando a produtividade e o entretenimento durante o deslocamento. Em fase final de testes pela engenharia do BMW Group Brasil, o recurso estará disponível com a chegada do modelo ao mercado, em meados do próximo ano.

 

Faróis a laser (BMW Laserlight) – Outra novidade do BMW Série 7, os faróis à laser possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis alógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alto alcance de 600 metros, o dobro do alcance dos faróis de LED. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

 

Reconhecimento por gestos (BMW Gesture Control) – Por meio de um sensor 3D localizado acima do display central, os gestos do motorista ou do passageiro dianteiros são captados e podem controlar funções específicas do sistema, como: abaixar ou aumentar o volume do som, girando o dedo no sentido horário ou anti-horário, aceitar ou recusar ligações telefônicas, apontando o dedo para a tela e balançando a mão para direita. Ou ainda navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para a direita e esquerda, girar a visão em 360° nas câmeras do Surround View, entre outros recursos. Esta é mais uma tecnologia que estreou no BMW Série 7 e será mantida na próxima versão do modelo.

 

Para mais informações sobre a BMW acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com

(47) 3016-1183 / (47) 9.9929-0518

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com  
(11) 3147-7426/ (11) 9.7294-3190

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login