Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Tecnologia MINI traz diferentes modos de condução e acertos na suspensão

MINI Driving Modes deixam carro mais esportivo ou urbano, trabalhando também os amortecedores.

Tecnologia
·
Sistemas de Assistência ao Condutor
·
Chassis, Suspensão
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, 4,89 MB)

São Paulo, 19 de fevereiro de 2019 – A MINI é celebrada mundialmente por um design icônico, "go-kart-feeling" e muita tecnologia. Os carros são desenvolvidos para diferentes públicos e podem entregar esportividade e conforto, de acordo com a necessidade e o estilo do motorista ao toque de um botão. Nesse sentido, o MINI Driving Modes modula eletronicamente o motor, transmissão, direção e amortecedores de modo a proporcionar ao condutor e passageiros diferentes experiências a bordo. O sistema está disponível nos modelos MINI Countryman, MINI Hatch, MINI Clubman e MINI Cabrio, nas motorizações S e JCW, com exceção do MINI Cooper S Countryman.

 

O sistema oferece três modos de condução: Green, Mid e Sport.

O modo Green prioriza o conforto dos ocupantes e a eficiência na rodagem, com menores consumo de combustível e emissão de gases poluentes. Além disso, a suspensão fica com ajuste mais suave, focado no conforto de rodagem para os ocupantes.

Por meio da eletrônica, câmbio e motor são mapeados de modo a oferecer acelerações mais progressivas e direção mais suave. O ar condicionado também é programado para menor gasto energético.  Neste modo, as faixas de troca de marcha têm menor amplitude.

 

A função Coasting aproveita a rolagem do carro para manter a sua velocidade, sem utilização da propulsão. No cluster central, há uma função que aprende o estilo de condução do motorista e, quanto mais eficiente ele dirigir, mais pontos, em formato de estrelas, ele recebe. Neste modo, o sistema start-stop interrompe o funcionamento do motor em paradas visando à economia de combustível e emissão de poluentes.

 

O modo Mid, por sua vez, oferece ajustes intermediários de motor, transmissão, direção e amortecedores. A aceleração tem uma resposta melhor e o volante fica mais firme, sem perder a suavidade do sistema. É a opção ideal para o motorista que prioriza o conforto sem abrir mão de uma pitada de diversão. Neste modo, os amortecedores ficam ajustados para uma condução suave e confortável reduzindo ruídos, vibrações e asperezas provindas do solo. Assim como o modo Green, a seleção Mid atua em conjunto com o sistema start-stop, que interrompe o funcionamento do motor em paradas visando economia de combustível e emissão de poluentes.

 

Por fim, o modo Sport reflete o espírito "go-kart feeling" na sua essência, extraindo o máximo de potência e dirigibilidade no veículo. A direção tem respostas imediatas, a suspensão fica mais rígida e esportiva, as acelerações ganham agilidade e as marchas são trocadas em giros mais elevados. Nesse modo, o veículo prioriza esportividades e dinamismo de condução.

 

“Sabemos que cada consumidor tem uma necessidade específica – ou várias, de acordo com seu humor. Por isso, oferecemos tecnologias que buscam atender a essas diferentes demandas, que vão desde o conforto absoluto ao máximo da esportividade ao toque de um botão”, reforça Rodrigo Novello, Diretor de vendas e marketing da MINI Brasil.

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.mini.com.br

 

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santosisabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 99402-8486

Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com

(47) 3106-1183 / (47) 99929-0518

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 99619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147 7426/ (11) 99475-0241

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 98224-4619

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming.

BMW GROUP ANALYST- AND INVESTOR CONFERENCE 2019.

Here you can see the live stream of the BMW Group Analyst- and Investor Conference 2019.

open streaming site

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
Thu Nov 05 19:16:14 CET 2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login