Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group e Daimler AG unem forças para desenvolver tecnologias de condução autônoma

Parceria estratégica de longo prazo visa desenvolver novas tecnologias que devem estar disponíveis no mercado em meados de 2020.

Corporativo
·
Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Efficient Dynamics
·
Sistemas de Assistência ao Condutor
·
Automated Driving
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 08 de março de 2019 — O BMW Group e a Daimler AG estão unindo forças para o desenvolvimento de novas tecnologias de condução autônoma e sistemas de assistência ao motorista. As duas empresas assinaram um Memorando de Entendimento para formalizar a parceria, que é fundamental para a mobilidade do futuro e representa uma cooperação estratégica de longo prazo cujo objetivo é disponibilizar no mercado essas tecnologias até meados dos anos 2020.

 

Por meio do acordo, as empresas poderão compartilhar as suas expertises e experiências de modo a acelerar o desenvolvimento das futuras tecnologias, com ciclos de inovação mais curtos. Além da sinergia e pioneirismo, para ambas as empresas a segurança dos ocupantes e dos pedestres é um tema fundamental para a confiabilidade destes novos sistemas.

 

O trabalho conjunto seguirá diversas etapas de automação, como os níveis 3 e 4 (rodovias) ou até mesmo em áreas urbanas. O desenvolvimento das atuais tecnologias de automação não será afetado pela parceria. Além disso, o BMW Group e a Daimler AG seguirão realizando parcerias com outras empresas de tecnologias e fabricantes de automóveis que podem contribuir para o sucesso da plataforma.

 

O BMW Group vem trabalhando com direção autônoma desde 2006 e, atualmente, tem mais de 70 veículos sendo testados com essa tecnologia ao redor do mundo. Em 2021, algumas delas estarão presentes no BMW iNEXT, que mostrará o futuro da mobilidade sob a ótica do BMW Group.

 

Para texto original em inglês, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0292550EN/bmw-group-and-daimler-ag-to-jointly-develop-next-generation-technologies-for-automated-driving

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

 https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0292550EN/bmw-group-and-daimler-ag-to-jointly-develop-next-generation-technologies-for-automated-driving

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Sobre a Daimler AG

A Daimler AG é uma das fabricantes automotivas de maior sucesso do mundo. Com suas divisões Mercedes-Benz Cars, Daimler Trucks, Mercedes-Benz Vans, Daimler Buses e Daimler Financial Services, o Grupo Daimler é um dos maiores produtores de automóveis premium do mundo e o maior fabricante de veículos comerciais com alcance global. A Daimler Financial Services, oferece serviços de financiamento, leasing, gerenciamento de frota, seguros, investimentos financeiros, cartões de crédito e serviços de mobilidade inovadores.

 

Os fundadores da empresa, Gottlieb Daimler e Carl Benz fizeram história com a invenção do automóvel em 1886. Como pioneira da engenharia automotiva, moldar o futuro da mobilidade de maneira segura e sustentável é um compromisso e motivação da Daimler; o foco do grupo está voltado às tecnologias inovadoras e ecologicamente corretas bem como a automóveis seguros e de qualidade que fascinem e encantem. Consequentemente a Daimler investe no desenvolvimento de trens de força eficientes visando chegar a condução livre de emissões locais: desde veículos motores de combustão com tecnologia de ponta, passando por veículos híbridos até veículos totalmente elétricos movidos por bateria ou célula de combustível.

 

Além disso, a empresa segue uma rota consistente rumo à conectividade inteligente de seus veículos, à condução autônoma e aos novos conceitos de mobilidade. Este é somente um exemplo de como a Daimler voluntariamente aceita o desafio de cumprir sua responsabilidade frente à sociedade e ao meio ambiente. A Daimler comercializa seus veículos e serviços em quase todos os países do mundo e possui fábricas na Europa, América do Norte e Sul, Ásia e África. Seu portfólio atual de marcas inclui, além da Mercedes-Benz, a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo, (fonte: Pesquisa Interbrand, 10/4/2018) bem como a Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e Mercedes me, as marcas smart, EQ, Freightliner, Western Star, BharatBenz, FUSO, Setra e Thomas Built Buses e as marcas da Daimler Financial Services: Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Financial Services e Daimler Truck Financial.

 

A empresa está registrada na bolsa de valores de Frankfurt e de Stuttgart (sob o símbolo DAI). Em 2018, o Grupo vendeu 3,4 milhões de veículos e empregou cerca de cerca de 298.700 pessoas. A receita do grupo totalizou € 167,4 bilhões e o EBIT do grupo totalizou € 11,1 bilhões.

 

  

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com

(47) 3016-1183 / (47) 9.9929-0518

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com  
(11) 3147-7426/ (11) 9.9475-0241

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

 

Comunicação Corporativa Automóveis Mercedes-Benz

 

Luiz Carlos Moraes - luiz.c.moraes@daimler.com - (11) 4173-9445

Alessandra Souza - alessandra.souza@daimler.com - (11) 4173-7314

 

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login