Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

URBAN-X, acelerador de startups fundado pela MINI, realiza 5ª edição do Cohort

O URBAN-X, o principal acelerador de startups dedicado a reinventar a vida urbana, realiza a 5ª edição da Cohort, um evento dedicado para empresas iniciantes sediado no Brooklyn, nos Estados Unidos.

Corporativo
·
Tecnologia
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, ~311 KB)

São Paulo, 22 de maio de 2019 – O URBAN-X, o principal acelerador de startups dedicado a reinventar a vida urbana, realiza a 5ª edição da Cohort, um evento dedicado para empresas iniciantes sediado no Brooklyn, nos Estados Unidos. O URBAN-X integra as práticas de Inovação e Estratégia da MINI, além de manter uma parceria com a empreendedora Urban.Us.

 

Ao todo, sete startups participam do evento, apresentando novas plataformas de software, hardware e IoT (Internet das Coisas, em tradução para o português) para um público formado por investidores, clientes e autoridades do setor público. As startups estão desenvolvendo soluções para alguns dos maiores desafios enfrentados pelas cidades em todo o mundo, como formas de aumentar o acesso a veículos elétricos e ao transporte sustentável, melhoria da produtividade nos canteiros de obras, estruturas de aço para concreto armado mais leves e baratas, redução das emissões de gases de efeito estufa, melhor gestão de resíduos e redução do desperdício de itens de vestuário.

 

Sobre o URBAN-X

O URBAN-X é o principal acelerador de startups de tecnologia e design que reinterpreta a vida nas cidades. Fundado pela MINI, o URBAN-X auxilia empresas em estágio inicial de todo o mundo a enfrentar desafios urbanos modernos em setores como transporte, imóveis, gestão pública, alimentação, hídrico, resíduos e serviços públicos.

 

Duas vezes por ano, o URBAN-X seleciona até 10 startups para seu programa competitivo de cinco meses de desenvolvimento de produtos e negócios. O acelerador investe US$ 150 mil em cada startup e os coloca para trabalhar com uma equipe interna e dedicada de especialistas em engenharia, design e negócios; envolve viagens de trabalho a Munique, São Francisco e outras grandes cidades; e culmina com os desenvolvedores apresentando-se a um público de investidores, líderes de inovação e mídia.

 

O URBAN-X tem um alcance global incomparável em comparação a qualquer outro acelerador de tecnologias urbanas. As startups têm acesso a uma rede de mais de 2.000 parceiros em todo o mundo, incluindo empresários, investidores e autoridades do setor público, que se ofereceram para apoiar os desenvolvedores por meio do Programa URBAN- X. Durante o ano, a liderança do URBAN-X visita cidades em todo o mundo – nos EUA, Europa, Ásia e além – para conhecer empreendedores e indivíduos que moldam o futuro da vida urbana.

 

O URBAN-X é baseado em Greenpoint, Brooklyn, no A / D / O, um espaço criativo fundado pela MINI e dedicado a explorar os limites do design. Encontre o URBAN-X no Twitter e no Instagram em @urbanxaccel e no Facebook em facebook.com/urbanxaccel.

 

Sobre a MINI Innovation

A MINI é uma marca independente do BMW Group. Como uma marca urbana icônica e emocional, a MINI adotou uma abordagem única em relação à inovação, levando adiante suas raízes como inovadora da mobilidade urbana eficiente e maximizando o uso criativo do espaço. Embora a MINI se beneficie dos avanços tecnológicos do BMW Group, incluindo aqueles em segmentos autônomos, conectados, eletrificados e compartilhados, a MINI evoluiu seu pensamento e o desenvolvimento de produtos em uma gama única de áreas voltadas à mobilidade e se estendem além do carro. A MINI Innovation está focada no futuro da mobilidade eletrificada, no design impactante, na vida urbana e na importante interação entre essas áreas. A prática inclui: A / D / O, URBAN-X, MINI Living e MINI Fashion.

 

Sobre a Urban Us

Urban Us é o principal investidor de startups, em estágio inicial, que estão reinventando as cidades. Em breve, as cidades abrigarão 70% da população global, que agora enfrenta um risco sem precedentes por conta das mudanças climáticas. Nossos fundos de 2014 e 2016 alcançaram o melhor desempenho para os investidores, além de gerar benefícios públicos substanciais. A Urban Us recentemente lançou um terceiro fundo para fomentar a forma como os desenvolvedores reimaginam as cidades.

 

A plataforma Urban Us inclui a rede Urban Us, um recurso para desenvolvedores, investidores, parceiros e clientes focados em tecnologias urbanas. O URBAN-X, em parceria com a MINI, apoia equipes em estágio inicial na criação de empresas e captação de recursos. A Perl Street atende equipes que precisam de acesso a capital não-acionário para financiamento de projetos, financiamento de ativos e financiamento de estoques. Nossas novas parcerias ajudarão as startups a acessar parceiros e clientes na Ásia. 

 

Antes da Urban Us, a equipe Urban Us tinha três saídas e administrava um fundo de capital de risco e financiamento municipal para o Citi. Investimentos notáveis ​​antes da Urban Us incluem a Trialpay, a Blue Bottle Coffee, a Refinery29 e a ZocDoc. A carteira Urban Us inclui 53 investimentos em imóveis, infraestrutura, energia, hídrico, resíduos, alimentos, transporte e administração pública, incluindo saúde e segurança. Os investimentos notáveis ​​incluem as empresas Bowery Farming, Starcity, Mark43, One Concern, Future Motion, Skycatch, BRCK e Rachio.

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/usa/article/detail/T0295274EN_US/top-smart-cities-startup-accelerator-urban-x-by-mini-and-urban-us-graduates-fifth-cohort

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.mini.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santosisabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

 

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7477 / (11) 99402-8486

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 99619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7426/ (11) 99475-0241

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 98224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
05.11.2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login