Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group e Jaguar Land Rover anunciam colaboração para a próxima geração de tecnologia eletrificada

 A tecnologia BMW “Gen 5”, a quinta geração do sistema BMW eDrive, atenderá às futuras colaborações com a Jaguar Land Rover;  Ambas empresas compartilham a mesma visão sobre tecnologias de mobilidade direcionadas para o futuro.

Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Electrification
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 7 de junho de 2019 — À medida que desenvolve os seus projetos para a mobilidade premium do futuro, o BMW Group está cada vez mais focado em parcerias para ajudar a disseminar a próxima geração de tecnologias de eletrificação até o início da próxima década. A cooperação entre os fabricantes de automóveis para compartilhar expertise e recursos é importante, pois a indústria automotiva enfrenta desafios tecnológicos significativos envolvendo condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços compartilhados (ACES).

 

Passados 3 anos desde o lançamento da Estratégia NUMBER ONE> NEXT, o BMW Group segue firme no caminho correto, tendo estabelecido uma posição sólida como um dos maiores provedores de mobilidade eletrificada do mundo. O BMW Group está liderando o mercado premium global com o maior portfólio de veículos eletrificados e a maior participação de mercado entre os tradicionais concorrentes do segmento de luxo.

 

Motorização elétrica altamente integrada

O BMW Group e a Jaguar Land Rover confirmaram que estão unindo forças para desenvolver a próxima geração de unidades motrizes elétricas em um movimento de apoio ao avanço das tecnologias de eletrificação necessárias para a consolidação de um futuro em que o ACES esteja cada vez mais presente.

 

O BMW Group e a Jaguar Land Rover compartilham a mesma visão estratégica de tecnologias de motorização elétrica, sustentável e voltada para o futuro. O BMW Group possui longa experiência de desenvolvimento e produção de várias gerações de unidades de motrizes elétricas desde que lançou o pioneiro BMW i3, em 2013. A Jaguar Land Rover demonstrou sua capacidade com essa tecnologia por meio do lançamento do Jaguar I-Pace e de seus modelos híbridos plug-in.

 

A tecnologia do BMW Group, considerada a mais sofisticada da atualidade, agrega motor elétrico, transmissão e gerenciamento eletrônico em um único compartimento. E esta tecnologia não utiliza as chamadas ‘terras raras’ – um conjunto de 17 elementos químicos não raros, mas de processamento complexo –, permitindo que o BMW Group reduza a sua dependência de disponibilidade à medida que continua ampliando sistematicamente sua gama de modelos eletrificados.

 

A partir do próximo ano, o BMW Group apresentará esta unidade motriz elétrica, a quinta geração (“Gen 5”) de sua tecnologia eDrive, no BMW iX3 Sports Activity Vehicle. A unidade elétrica Gen 5 será o sistema de propulsão no qual as gerações subsequentes lançadas em conjunto com a Jaguar Land Rover serão baseadas.

 

A parceria permitirá que o BMW Group e a Jaguar Land Rover aproveitem o uso eficiente dos recursos para o desenvolvimento compartilhado de futuras tecnologias e de planejamento de produção, bem como proporcionará economia de escala em compras conjuntas.

 

Uma equipe de especialistas do BMW Group e da Jaguar Land Rover, sediada em Munique, na Alemanha, terá a tarefa de desenvolver ainda mais unidades de geração Gen 5, com a produção das transmissões elétricas por cada parceiro em suas próprias instalações de fabricação. Ambas as empresas procurarão adequá-las aos seus próprios projetos específicos.

 

Abertura de tecnologia

O desenvolvimento de tecnologias novas é necessário para que a empresa atenda aos requisitos de clientes e normas regulatórias em todo o mundo, que geralmente variam de acordo com o mercado. Isso significa que o BMW Group continuará a aprimorar seus motores de combustão, ao mesmo tempo em que impulsiona a estratégia de mobilidade com veículos elétricos a bateria e híbridos plug-in e investindo em novas tecnologias, como motorizações para células de combustível.

 

Para mais informações sobre a BMW Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

  

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7477 / (11) 9.9402-8486

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9619-6969

Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com  
(11) 3147-7426/ (11) 9.9475-0241

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Offline Attachments.

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login