Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Líderes da Indústria Automotiva e de Mobilidade Revelam Estrutura Inédita de Segurança para Sistemas de Direção Autônoma

Documento “Segurança em primeiro lugar para a direção automatizada” (SaFAD) enfatiza a importância da segurança no design de veículos automatizados

Tecnologia
·
Sistemas de Motorização Alternativos, Mobilidade do Futuro
·
Efficient Dynamics
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452
Fax: +55-11-5504-0537

send an e-mail

Downloads.

  
Photos(1x, 1,04 MB)

São Paulo, 15 de julho de 2019 — Enfatizando a segurança por meio do design, 11 líderes de empresas de tecnologia voltadas para a direção automotiva e automatizada publicaram recentemente o documento intitulado “Segurança em primeiro lugar para condução automatizada” (SaFAD). Trata-se de uma estrutura organizada, sem vínculos, para o desenvolvimento, teste e validação de veículos de passageiros automatizados seguros.

 

Esses 11 líderes – Aptiv, Audi, Baidu, BMW, Continental, Daimler, FCA EUA LLC, AQUI, Infineon, Intel e Volkswagen – formam a mais ampla representação em toda a indústria e apresentaram o relatório mais abrangente, até hoje, sobre como construir, testar e operar um veículo automatizado com segurança.

 

O propósito dos autores do documento da SaFAD é enfatizar a importância da segurança por meio do design, juntamente com a verificação e a validação, à medida que a indústria trabalha para criar padrões para a condução automatizada.

 

Pela primeira vez, o SaFAD oferece aos operadores e desenvolvedores de veículos automatizados (AV) um sistema para rastreabilidade clara que prova que os AVs são “mais seguros que o motorista convencional”, por meio de componentes como câmeras ou sistemas de direção.

 

É também a primeira vez que se apresenta um resumo de segurança amplamente conhecido por projeto e métodos de verificação e validação de direção automatizada Nível 3 e Nível 4, conforme definido pela SAE (J3016).

 

A base do documento da SaFAD são os seus 12 Princípios Orientadores, que são ainda mais focados nas capacidades do veículo automatizado, do qual derivam elementos de design seguro para apoiar a capacidade e alcançar os princípios orientadores. “Segurança em primeiro lugar para condução automatizada” combina a expertise de empresas-chave nos setores de automação, fornecedores e tecnologia para ajudar no desenvolvimento direto de veículos automatizados seguros.

 

O interesse e o desenvolvimento da tecnologia de condução automatizada cresceram a um ritmo impressionante nos últimos anos, impulsionados pelo objetivo de reduzir as fatalidades relacionadas a colisões de veículos, a melhoria do fluxo de tráfego e a introdução de novos conceitos de mobilidade. Este rápido crescimento traz uma ampla gama de metodologias de desenvolvimento de empresas estabelecidas e a crescente lista de novos empreendimentos.

 

Com a publicação de “Segurança em Primeiro Lugar para Condução Automatizada”, os autores e especialistas de cada um dos parceiros participantes apresentarão o trabalho do grupo em conferências internacionais sobre tecnologia e indústria, nos próximos meses.

 

Para o texto original, em inglês, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0298103EN/automotive-and-mobility-industry-leaders-publish-first-of-its-kind-framework-for-safe-automated-driving-systems

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

  

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

 

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.94616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login

Latest Facts & Figures.

Nova tabela de preços do BMW Group Brasil
05.11.2009
Finanças, Fatos, Números
Show all

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login