Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

MINI celebra 50º aniversário do filme “Um Golpe à Italiana”

Famosa produção britânica é estrelada por três Mini clássicos.

Lifestyle
·
Herança
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 05 de agosto de 2019 – A MINI comemora neste mês de julho o cinquentenário de um clássico das telonas: o filme “Um Golpe à Italiana” (“Italian Job”, título original em inglês). A produção cinematográfica de origem britânica é estrelada pelo veterano ator Michael Caine, com direção de Peter Collison, roteiro de Troy Kennedy-Martin e trilha sonora assinada por Quincy Jones.

 

O longa-metragem ficou mundialmente famoso pela participação de três Austin Mini e que inclui uma das melhores perseguições de carros de todos os tempos - e que ajudou a fazer do Mini o sucesso mundial que acabou se tornando. Até hoje, esta comédia policial é lembrada pela sequência que mostra três Mini clássicos coloridos – azul, vermelho e branco – desfilando em alta velocidade e fazendo malabarismos pelas ruas de Turim, na Itália.

 

Os pequenos e carismáticos Mini fazem peripécias, até então, inéditas para a época, como saltar entre edifícios, entrar em túneis e descer escadarias. A ousadia do filme foi tanta que rendeu ainda cenas rodadas em uma pista de testes construída no topo de uma antiga fábrica da Fiat.

 

Rodado em Londres (Inglaterra), Dublin (Irlanda) e Turim (Itália), "Um Golpe à Italiana" conta a história do ladrão Charlie Croker, interpretado por Caine, que elabora um audacioso plano para roubar um carregamento de barras de ouro, com a ajuda de amigos e dos três clássicos Mini.

 

Uma Saída de Mestre (2003)

O sucesso de "Um Golpe à Italiana" rendeu uma refilmagem lançada em 2003 e que ganhou o título no Brasil de "Uma Saída de Mestre". E, como no filme original, não poderia faltar a épica sequência que mostra três MINI em fuga. Nesta nova versão, rodada em Los Angeles (EUA), as cenas filmadas no metrô da cidade figuram nas melhores listas de sequências cinematográficas envolvendo carros já feitas.

 

Em "Uma Saída de Mestre", o astro Mark Wahlberg é quem dá vida ao ladrão Charlie Crocker, que está decidido a recuperar um cofre roubado por um ex-sócio. Para executar seu plano, ele reúne um grupo de especialistas, entre eles, dois pilotos interpretados pelo ator Jason Statham e pela atriz Charlize Theron. As tomadas feitas no metrô, em que os MINIs descem uma escadaria e andam na plataforma de embarque dos trens, utilizaram 32 MINI Cooper. Entre eles, um Cooper com dois volantes para que um dublê pudesse guiar o carro enquanto um dos atores pudesse de dedicar à sua interpretação diante das câmeras.

 

Após o término das filmagens, este exemplar foi adquirido pela MINI para ser exposto na fábrica de Cowley, na Inglaterra. No início do longa, a cena que mostra um Mini vermelho guiado por Stella, a personagem interpretada por Charlize Theron, foi a forma que os produtores encontraram para homenagear o clássico “Um Golpe à Italiana”.

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

50 Anos do filme Italian Job

https://www.press.bmwgroup.com/united-kingdom/photo/compilation/T0297305EN_GB/mini-marks-double-celebration-with-unique-italian-job-charity-screening

 

Uma Saída de Mestre (2003)

https://www.press.bmwgroup.com/united-kingdom/photo/compilation/T0016230EN_GB/mini-gets-another-job

 

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:  

www.mini.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

Isabela Santosisabela.santos@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe bmw@maquinacohnwolfe.com 

Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7477 / (11) 99402-8486

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 5186-0618 / (11) 99619-6969

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147 7462/ (11) 994616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 98224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24./25. April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login