Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Motorrad traz dicas para viajar com segurança nas férias

Inclinação da moto, calibragem dos pneus e manutenção preventiva estão entre as orientações. BMW Rider Experience oferece treinamento especializado em diferentes situações de pilotagem.

BMW Rider Training, Viagens, Eventos
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 06 de janeiro de 2020 — Quem não curte viajar nas férias, escapar da cidade e recarregar as energias? Nesta época, é importante tomar alguns cuidados básicos para encarar as movimentadas estradas e rodovias do País com segurança. Por isso, a BMW Motorrad preparou, em parceria com o BMW Rider Experience (www.bmwriderexperience.com.br), o seu programa oficial de experiências, algumas dicas e orientações presentes nos cursos e atividades para orientar os amantes e entusiastas das duas rodas nas viagens de fim de ano. Confira a seguir:

 

  • Pilotagem na chuva: as famosas pancadas repentinas de chuva são comuns durante o verão, por isso o motociclista deve estar atento para não ser pego desprevenido. Segundo Bruno Corano, tetracampeão brasileiro de SuperBikes, Presidente da Associação de Pilotos da Motovelocidade e supervisor do BMW Rider Experience, andar na chuva não tem nenhum grande segredo.

 

"O mais importante é não abusar da inclinação e ser muito suave e progressivo em comandos como acelerador e freios. Além disso, é preciso atenção com sujeiras no piso que podem fazer você perder a aderência, assim como as faixas de trânsito, que sempre oferecem pouca aderência quando molhadas."

 

  • Comportamento nas curvas: de acordo com Bruno Corano, há 18 técnicas distintas para realizar curvas com segurança, as quais são ensinadas no curso de pilotagem Rider Training do BMW Rider Experience.

 

Algumas delas são: sempre reduzir a velocidade da moto antes de entrar na curva; nunca deite mais do que você tem a certeza de que está seguro; sempre olhe para o lado de dentro da curva (a motocicleta tende a se direcionar para onde olhamos); e, por fim, acelere progressivamente durante a curva.

 

  • Calibragem dos pneus: pneus com pouco ou muito ar oferecem risco ao motociclista. Por isso, sempre calibre os pneus seguindo a sugestão do manual. Exageros para mais ou para menos comprometem o funcionamento dos pneus, reduzem a sua vida útil, aumentam o consumo de combustível da motocicleta e interferem na pilotagem e na segurança.

 

  • Equipamentos de proteção: um equipamento de proteção apropriado é essencial para garantir a segurança e tranquilidade do motociclista na viagem. Por isso, a BMW Motorrad oferece em sua rede de concessionárias autorizados no Brasil a linha Rider Equipment, que oferece uma série de peças de vestuário como botas, jaquetas, coletes e capacetes, além de acessórios, produzidos nos mais altos padrões de qualidade da marca premium.            

 

  • Manutenção preventiva: realizar as revisões periódicas nas concessionárias autorizadas da BMW Motorrad no Brasil de acordo com o estipulado no manual do proprietário é primordial para evitar transtornos inesperados nas viagens, sobretudo em distâncias longas que exigem mais dos componentes da moto. Dessa forma, bateria, óleo, pneus, freios, corrente, pinhão e combustível, entre outros, devem ser conferidos com antecedência antes de cair na estrada.  

 

 

Sobre o BMW Rider Experience

 

O BMW Rider Experience é o Programa oficial de experiências da BMW Motorrad voltado aos clientes da marca e entusiastas de motos em geral que têm como objetivo aprimorar a condução dentro e fora do asfalto. A programação mensal é repleta de atividades práticas e teóricas, como palestras, workshops, viagens e cursos de pilotagem On e Off-Road.

 

Todas as atividades do BMW Rider Experience têm perfil personalizado e são voltadas para as mais diversas funções, assim como preparação prévia para viagens.

 

Para inscrição e informações detalhadas sobre as atividades, datas, horários e custos, acesse www.bmwriderexperience.com.br, envie um e-mail para contato@bmwriderexperience.com.br ou ligue para (11) 4118-3158 e (11) 97617-3260.

 

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/brazil/photo/compilation/T0290512PT/bmw-rider-experience-inicia-temporada-2019

 

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

  

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfebmw@maquinacohnwolfe.com 

 

Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com 

(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Article Media Material.

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login