Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

Carregamento elétrico por indução do BMW 530e ganha prêmio de Tecnologia do Ano

 Programa piloto está sendo desenvolvido com clientes da marca nos EUA;  Taxa de eficiência na transmissão de energia é de aproximadamente 85%;  Baterias de alta tensão são totalmente carregadas em cerca de 3,5 horas.

Série 5
·
Produto de prêmios
 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 18 de março de 2020 — A BMW recebeu o prêmio de Tecnologia do Ano, da publicação norte-americana Green Car Journal, por seu programa piloto de carregamento elétrico por indução para o modelo 530e. O programa permite que os clientes da marca e proprietários do sedã híbrido testem o dispositivo de carregamento sem fio e reportem suas considerações à fabricante, que é pioneira em disponibilizar essa tecnologia no mercado. 

 

O programa teve início na Alemanha, em 2018, e se expandiu para os Estados Unidos em meados de 2019. Ele está sendo desenvolvido para um seleto grupo de clientes no Estado da Califórnia, e consiste na locação por 36 meses do BMW 530e especialmente equipado e a instalação residencial do equipamento de carregamento indutivo.

 

O carregamento sem fio da BMW consiste em uma estação de carregamento indutivo (GroundPad) e um componente secundário do veículo (CarPad) fixado na parte inferior do automóvel.  A transferência de energia sem contato entre o GroundPad e o CarPad é concluída a uma distância de apenas sete centímetros. Os componentes de carregamento indutivo geram um campo magnético, que permite a transferência segura de energia com uma taxa de eficiência em torno de 85%.

 

O sistema possui uma carga de 3,2 kW, permitindo que as baterias de alta tensão do veículo sejam totalmente carregadas em cerca de três horas e meia.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

 

Para texto original em inglês, acesse:

https://www.press.bmwgroup.com/usa/article/detail/T0304927EN_US/bmw-530e-inductive-charging-pilot-program-named-green-car-journal’s-2020-green-car-technology-of-the-year?language=en_US

 

 

Para imagens em alta resolução, acesse:

 

https://www.press.bmwgroup.com/usa/photo/compilation/T0304927EN_US/bmw-530e-inductive-charging-pilot-program-named-green-car-journal’s-2020-green-car-technology-of-the-year

 

 

 

 

Sobre o BMW Group  

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício de 2019 foi de 7.118 bilhões de euros em receitas no valor de 104.210 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2019, o BMW Group contava com 133.778 funcionários.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, responsabilidade abrangente pelo produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integrante de sua estratégia.

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

AUTO CHINA 2024.

Beijing. 24/25 April 2024.

Here you can see the Webcasts of the BMW Group Night and Press Conference at the Auto China 2024; with the World Premieres of the new MINI Aceman and the new BMW i4.

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login