Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW, MINI e BMW Motorrad estendem prazo de garantia e manutenção dos veículos por até 30 dias

.

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

  • Marcas BMW, MINI e BMW Motorrad manterão a garantia de reparos até 30 dias após o final da garantia dos veículos;
  • Condição é válida para modelos cuja garantia contratual vence entre 23 de março e 24 de abril, período que poderá ser alterado.
  • Avisos de manutenção com limite para realização no período acima também terão tolerância ampliada.
  • Medida é mais uma tomada pelo BMW Group para manter a saúde e segurança de clientes, parceiros e funcionários em primeiro plano.

 

São Paulo, 23 de março de 2020 — O BMW Group vem adotando uma postura transparente, responsável e ágil a fim de garantir a proteção de clientes, parceiros e funcionários ante aos desdobramentos do novo Coronavírus (COVID-19). Como mais um passo nessa direção, a fabricante anuncia que garantirá aos consumidores das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad a possibilidade de realizar reparos cobertos pela Garantia BMW até 30 dias após o fim da garantia contratual.

A condição vale para os veículos que têm sua garantia contratual vencendo no período entre 23 de março e 24 de abril. Este período será reavaliado e poderá ser alterado, caso necessário.

Além disso, o BMW Group irá adotar como tolerância para realização das manutenções o prazo de 30 dias ou 1.200 km, contados a partir da indicação limite do sistema CBS* para carros. No caso das motos, o parâmetro será o limite de tempo ou km (o que ocorrer primeiro) indicados no manual do proprietário.

A recomendação é que o cliente agende previamente o atendimento personalizado na rede BMW, MINI e BMW Motorrad para, assim, evitar ao máximo o nível de contato. Vale lembrar que o time de pós-vendas de BMW, MINI e BMW Motorrad está se reunindo de forma remota diariamente, visando apoiar todas as demandas dos clientes.

“Neste momento, a situação de operação pode mudar de acordo com a localidade. A recomendação é sempre de que o cliente agende previamente o atendimento personalizado na rede de todas as marcas do BMW Group. Esta é uma das diversas ações de segurança que estamos trabalhando com nossos concessionários a fim de atender às eventuais demandas”, informa Marcio Filho, Diretor de Pós-Vendas para BMW e MINI no Brasil.

“O time do BMW Group Brasil está se reunindo de forma remota todos os dias para apoiar todas as demandas dos nossos clientes e concessionários”, reforça Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad no Brasil.

 

*CBS (Condition Based Service)

CBS (Condition Based Service) é o sistema de manutenção inteligente das marcas BMW e MINI. Sempre com quatro semanas ou 2.000 km de antecedência, o sistema avisa no painel do carro se algum componente, o óleo, filtros, pastilhas de freio dianteiras e traseiras ou fluidos precisam de manutenção. Mas, como nenhum proprietário de BMW ou MINI é igual ao outro, o sistema também é exclusivo e personalizado. Por isso, os avisos podem aparecer antes para alguns e depois para outros, de acordo com o modo de dirigir de cada um e em frequências variadas entre proprietários.

 

P ara mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br 

 

Para mais informações sobre a MINI no Brasil, acesse:

www.mini.com.br

 

Sobre o BMW Group  

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício de 2019 foi de 7.118 bilhões de euros em receitas no valor de 104.210 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2019, o BMW Group contava com 133.778 funcionários.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, responsabilidade abrangente pelo produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integrante de sua estratégia.

 

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login