Do you need help? Please contact our support team from 9 to 17 CET via support.pressclub@bmwgroup.com.

PressClub Brasil · Article.

BMW Group traz dicas de conservação do carro durante o período de quarentena

 São necessários cuidados com itens essenciais como bateria e pneus e a preservação da pintura do automóvel com o uso de capa adequada;  Confira, a partir desta semana, série de dicas de Augusto Farfus, piloto da BMW, sobre os cuidados com o seu veículo, no Instagram da marca.

 

Press Contact.

Paula Cichini
BMW Group

Tel: +55-11-5186-0452

send an e-mail

São Paulo, 30 de março de 2020 — Com o período prolongado de quarentena como medida para reduzir o contato social e prevenir o contágio pelo novo Coronavírus, o BMW Group, por meio das marcas BMW e MINI, antecipa dicas importantes a fim de preservar os automóveis e mantê-los preparados para o retorno às pistas. O ideal é que o veículo rode pelo menos uns 20 minutos por semana, porém na impossibilidade, é importante tomar algumas precauções. Além disso, Augusto Farfus, piloto da BMW, estreia série de dicas sobre os cuidados necessários com o veículo durante o período, no Instagram da marca - @bmwdobrasil.

 

Confira alguns cuidados básicos:   

 

Bateria: Onde possível, desde que não seja uma garagem fechada, é recomendável ligar o veículo pelo menos a cada 2 semanas, mantendo-o ligado em torno de 20 minutos. No caso de veículos elétricos e híbridos, há cuidados adicionais. Durante o período de imobilização, ligar o veículo em um local de carregamento adequado (todo veículo elétrico e híbrido BMW e MINI acompanha um carregador na compra). Caso seja necessário, a bateria de alta voltagem é automaticamente carregada. Garantir que o processo de carregamento possa ser realizado. Controlar o status de carga regularmente. Não deixar o veículo parado mais de três meses com um status de carga inferior a cerca de 50 %.

 

Pneus: Manter na calibragem máxima (veículo cheio) de acordo com a medida dos pneus. Esta informação está localizada em uma etiqueta colada na coluna B (visível ao abrir a porta do motorista).

 

Freios: Em locais expostos ao tempo, ou com umidade elevada, pode ocorrer oxidação dos discos de freio causados pelos resíduos das pastilhas de freios. Portanto é possível que nas primeiras frenagens ocorra um barulho anormal decorrente desta oxidação, e que tende a desaparecer conforme a utilização.

 

Pintura: Se o veículo ficar exposto ao tempo, cobri-lo com uma capa adequada. Lavá-lo antes da imobilização para evitar que agentes externos como detritos de animais, insetos ou sujeiras provoquem manchas irreversíveis.

 

Combustível: Os fatores que influenciam para o envelhecimento do combustível são: ar, luz e calor. Portanto o ideal é encher o tanque antes da imobilização para deixar o mínimo de ar dentro do tanque de combustível. Utilizar preferencialmente combustível premium (alta octanagem) ou combustível aditivado, já que ambos possuem agentes antioxidantes que aumentam sua vida útil.

 

Além disso, em locais de alta umidade é necessário deixar o veículo aberto por alguns minutos pelo menos 1 vez por semana, para evitar a formação de bolor em seu interior.

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

My.PressClub Login
 

BMW Group Streaming

ANNUAL CONFERENCE 2024.

Munich. Here you can see the on demand webcast of the BMW Group Annual Conference 2024, with the world premiere of the next BMW vision vehicle on the "Road to Neue Klasse".

Open Streaming Page

Add your filter tags.

Informação à Imprensa
Kit de imprensa
Discurso
Fact & Figures
Updates
Top-Topic
Submit filter
Clear all
 
Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
 
Login